Publicidade

Zé Hélio larga em 12º no rali Australasian Safari

Southern Cross (Austrália) – Zé Hélio larga em 12º na primeira etapa do rali Australasian Safari. A posição foi definida neste sábado após um prólogo de 19,34 quilômetros, realizado em Southern Cross, Austrália. O brasileiro fez o tempo de 19min48, sendo que o mais rápido entre as motos foi o australiano Todd Smith (18min09). Neste domingo, os 100 competidores inscritos entre motos, carros e quadriciclos enfrentam 579 quilômetros até a cidade de Leonora, sendo 356 de trechos cronometrados.

Zé Hélio, que pilota uma Husaberg FE570, tem como objetivo neste primeiro dia a adaptação completa ao road book da prova. “Eu me perdi 300 metros no prólogo porque o road book era um pouco esquisito para mim. Espero estar totalmente adaptado já no primeiro dia do rali, para não ter mais problemas nesta parte da navegação”, comentou o piloto, que tem eu seu currículo o pentacampeonato do Rally Internacional dos Sertões.

“Quero fazer uma prova tranqüila amanhã. O nível do rali está bastante alto. Os pilotos australianos são fortes adversários, já que conhecem o terreno da disputa”, continuou Zé Hélio.

Publicidade

O piloto é o primeiro brasileiro a encarar o Australasian Safari, que completa 25 anos de história nesta temporada. O rali terá 3.400 quilômetros de percurso no total, divididos em sete etapas, sendo 2.609 quilômetros de trechos cronometrados. Os competidores já passaram por Perth e, além de Southern Cross e Leonora, dormem nas cidades de Coolgardie, Norseman e Esperance, palco da chegada no dia 25 de setembro.

Zé Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.

Confira o resultado do prólogo de Southern Cross:

1 – Todd Smith – 18min09
2 – Anthony Roberts – 18min28
3 – Bem Grabham – 18min32
4 – Warren Strange – 18min45
5 – Jacob Smith – 18min49
12 – Zé Hélio – 19min48

Publicidade