Honda CBR 1000 RR Fireblade CBR 1000 RR Fireblade
Valor: R$ 35.500,00
Dados da moto
Cidade
SÃO PAULO
Estado
SÃO PAULO
Marca
Honda
Ano de Fabricação
2007
Modelo
CBR 1000 RR Fireblade
Estilo
Versão
CBR 1000 RR Fireblade
Kilometragem
320,821
Ano Modelo
2007
Cor
Vermelho
Descrição do anúncio
CBR Clássica moto bem conservada e revisada, vai com pneus em ótimo estado, suspensão motor e embreagem revisado, fluidos trocados, moto pra pegar e andar.
Ficha Técnica.
Por Leandro Alvares
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CBR 1000RR Fireblade 2007
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CBR 1000RR Fireblade 2007
A Honda CBR 1000RR Fireblade, importada pelo mercado brasileiro há 11 anos, finalmente desembarcou no território nacional em sua versão 2007. As principais novidades do modelo superesportivo são os grafismos e cores, desenvolvidos para reforçar o papel da moto como símbolo de tecnologia avançada e alta performance da marca japonesa.
O visual impressiona em três tonalidades: a preta traz um ar de sofisticação, com grafismos em cinza metálico, próximos da cor da moto, das rodas e do motor. Já a vermelha é marcada pela esportividade e a jovialidade, devido ao contraste com os grafismos em preto.
A versão na cor branca, disponível no mercado no final de março, incorpora combinações em vermelho e azul, além de rodas e cilindro da suspensão dianteira em dourado e suspensão traseira em alumínio polido. Junto a esses diferenciais está o logotipo HRC, aplicado na lateral do conjunto.
Identidade esportiva
O modelo traz painel de instrumentos digital, que conta com um grande tacômetro eletrônico (conta-giros) bem ao centro. Logo abaixo está um visor digital de cristal líquido, responsável por informar a velocidade e a quilometragem percorrida, além da hora e da temperatura do líquido de arrefecimento.
A motocicleta mantém a mesma dianteira afilada, com faróis duplos com sistema “Line Beam” e lâmpadas de 55W, que são capazes de projetar feixes luminosos potentes e constantes. Como na versão anterior, possui o desenho das carenagens frontal e lateral mais estreitos e incisivos, acentuando sua aerodinâmica. Ao mesmo tempo, as entradas e saídas de ar nas carenagens laterais permitem o escoamento com maior eficácia do ar pelo radiador, reduzindo o tempo de exposição do piloto ao calor produzido pelo motor.
O design também permite o encaixe perfeito das pernas, independentemente da estatura de quem a pilota, assegurando controle preciso dos movimentos. Entre os aspectos que deixam a CBR 1000RR Fireblade mais próxima das pistas está o tanque de combustível, recuado e mais baixo, com capacidade para 18 litros, incluindo a reserva (3,5 litros). O escapamento “Centre-Up”, formado pelo sistema 4x2x1 em aço inox e ponteira de titânio inoxidável completa o conjunto.
Força comprovada nas especificações
O motor de 998 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft) de quatro tempos, quatro cilindros e 16 válvulas, gera potência máxima de 171,3 cv a 11.250 rpm e torque máximo de 11,7 kgf.m a 8.500 rpm. O elevado desempenho é reflexo das reduções de peso e atrito dos componentes internos do propulsor, realizados em 2006. Outra contribuição para a diminuição de peso é a nova tampa do gerador, de magnésio e com ganho de 100 gramas em relação aos modelos feitos de alumínio.
O sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência na combustão. Essa quantidade é controlada por um sistema de dois injetores por cilindro. O primeiro está instalado no coletor de admissão, próximo às válvulas, e atua em baixas rotações, mantendo suavidade e precisão. O segundo, programado para funcionar a partir de 5.500 rpm, com 25% do acelerador acionado, levando o propulsor a atingir 12.500 rpm.
Um dos efeitos obtidos é a rápida resposta ao comando do acelerador, resultando em potência. Com a combustão da mistura mais eficiente e com o auxílio do sistema de catalisador, as emissões de gases poluentes foram reduzidas, fato importante para uma motocicleta desse porte, que também está em conformidade com o Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Seu chassi em alumínio foi desenvolvido com base na RC 211V, modelo utilizado pela Honda no Mundial de MotoGP. O resultado foi a obtenção de um baixo centro gravitacional, proporcionado pela posição do tanque de combustível mais baixo, que incorpora uma geometria de direção calculada para o máximo de estabilidade da moto.
A suspensão dianteira do tipo telescópica invertida (Upside Down) conta com o sistema HMAS (Honda’s Multi Action System). O sistema permite múltiplas regulagens na velocidade de compressão e retorno do amortecedor e da tensão da mola. Isso assegura estabilidade principalmente na pilotagem esportiva.
Já a suspensão traseira UNIT PRO-LINK é um sistema no qual o amortecedor permanece ancorado na própria balança de alumínio, ao invés de estar ligado à parte superior do chassi como nos PRO-LINK tradicionais. Outro destaque é o HESD (Amortecedor de Direção Eletrônico Honda), que utiliza sensores de velocidade e aceleração, anulando eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações. Essa tecnologia também proporciona fácil maneabilidade em baixa velocidade.
O sistema de freios é apropriado para suportar as altas velocidades. Na dianteira, o mecanismo utiliza disco duplo flutuante com acionamento hidráulico, cáliper de encaixe radial de quatro pistões e diâmetro de 320 mm. O peso foi reduzido em 300 gramas, proporcionando maior eficiência nas frenagens. Já o freio traseiro é a disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro. Além disso, as rodas de 17” e os pneus radiais, extra largos de perfil super esportivo, asseguram excelente aderência e dirigibilidade.
A segurança inclui o HISS (Honda Ignition Security System), sistema de identificação por meio de chip eletrônico da chave de ignição, responsável por garantir maior segurança ao condutor.
Importada do Japão, a Honda CBR 1000RR Fireblade 2007 tem preço público sugerido de R$ 62.752,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete, óleo e seguro.
Ficha técnica:
Motor: DOHC, 4 tempos, arrefecido a líquido, 4 cilindros em linha com 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro x curso: 75 x 56,5 mm
Cilindrada: 998 cm³
Relação de compressão: 12,2: 1
Alimentação/diâmetro do venturi: injeção eletrônica PGM-DSFI / 44 mm
Potência máxima: 171,3 cv a 11.250 rpm (DIN)
Torque máximo: 11,7 kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de partida: elétrica (motor de partida)
Transmissão: 6 velocidades constantemente engrenadas
Transmissão final: corrente com anéis de vedação
Chassi: perimetral dupla trave em alumínio
Suspensão dianteira/curso: garfo telescópico invertido “upside down”/120 mm
Suspensão traseira/curso: Unit Pro-Link, amortecedor regulável, 133 mm
Freio dianteiro/diâmetro: a disco duplo flutuante, com acionamento hidráulico, cáliper de 4 pistões e pastilhas de metal sinterizado/ 320 mm.
Freio traseiro/diâmetro: a disco simples, com acionamento hidráulico, cáliper de pistão simples e pastilhas de metal sinterizado/220 mm.
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17 M/C (radial)
Pneu traseiro: 190/50 ZR 17 M/C (radial)
Comprimento x largura x altura: 2.027 x 717 x 1.118 mm
Distância entre eixos: 1.412 mm
Distância mínima no solo: 129 mm
Altura do assento: 824 mm
Peso seco: 179 kg
Tanque de combustível: 18 litros
Óleo do motor (total): 3,8 litro
Ignição: avanço controlado por microprocessador digital transistorizado
Bateria: 12 V – 8,6 Ah (selada)
Farol/Lâmpada: “Line Beam” / 12V - 55/55 W
Cores: vermelha
Ficha Técnica.
Por Leandro Alvares
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CBR 1000RR Fireblade 2007
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CBR 1000RR Fireblade 2007
A Honda CBR 1000RR Fireblade, importada pelo mercado brasileiro há 11 anos, finalmente desembarcou no território nacional em sua versão 2007. As principais novidades do modelo superesportivo são os grafismos e cores, desenvolvidos para reforçar o papel da moto como símbolo de tecnologia avançada e alta performance da marca japonesa.
O visual impressiona em três tonalidades: a preta traz um ar de sofisticação, com grafismos em cinza metálico, próximos da cor da moto, das rodas e do motor. Já a vermelha é marcada pela esportividade e a jovialidade, devido ao contraste com os grafismos em preto.
A versão na cor branca, disponível no mercado no final de março, incorpora combinações em vermelho e azul, além de rodas e cilindro da suspensão dianteira em dourado e suspensão traseira em alumínio polido. Junto a esses diferenciais está o logotipo HRC, aplicado na lateral do conjunto.
Identidade esportiva
O modelo traz painel de instrumentos digital, que conta com um grande tacômetro eletrônico (conta-giros) bem ao centro. Logo abaixo está um visor digital de cristal líquido, responsável por informar a velocidade e a quilometragem percorrida, além da hora e da temperatura do líquido de arrefecimento.
A motocicleta mantém a mesma dianteira afilada, com faróis duplos com sistema “Line Beam” e lâmpadas de 55W, que são capazes de projetar feixes luminosos potentes e constantes. Como na versão anterior, possui o desenho das carenagens frontal e lateral mais estreitos e incisivos, acentuando sua aerodinâmica. Ao mesmo tempo, as entradas e saídas de ar nas carenagens laterais permitem o escoamento com maior eficácia do ar pelo radiador, reduzindo o tempo de exposição do piloto ao calor produzido pelo motor.
O design também permite o encaixe perfeito das pernas, independentemente da estatura de quem a pilota, assegurando controle preciso dos movimentos. Entre os aspectos que deixam a CBR 1000RR Fireblade mais próxima das pistas está o tanque de combustível, recuado e mais baixo, com capacidade para 18 litros, incluindo a reserva (3,5 litros). O escapamento “Centre-Up”, formado pelo sistema 4x2x1 em aço inox e ponteira de titânio inoxidável completa o conjunto.
Força comprovada nas especificações
O motor de 998 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft) de quatro tempos, quatro cilindros e 16 válvulas, gera potência máxima de 171,3 cv a 11.250 rpm e torque máximo de 11,7 kgf.m a 8.500 rpm. O elevado desempenho é reflexo das reduções de peso e atrito dos componentes internos do propulsor, realizados em 2006. Outra contribuição para a diminuição de peso é a nova tampa do gerador, de magnésio e com ganho de 100 gramas em relação aos modelos feitos de alumínio.
O sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência na combustão. Essa quantidade é controlada por um sistema de dois injetores por cilindro. O primeiro está instalado no coletor de admissão, próximo às válvulas, e atua em baixas rotações, mantendo suavidade e precisão. O segundo, programado para funcionar a partir de 5.500 rpm, com 25% do acelerador acionado, levando o propulsor a atingir 12.500 rpm.
Um dos efeitos obtidos é a rápida resposta ao comando do acelerador, resultando em potência. Com a combustão da mistura mais eficiente e com o auxílio do sistema de catalisador, as emissões de gases poluentes foram reduzidas, fato importante para uma motocicleta desse porte, que também está em conformidade com o Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Seu chassi em alumínio foi desenvolvido com base na RC 211V, modelo utilizado pela Honda no Mundial de MotoGP. O resultado foi a obtenção de um baixo centro gravitacional, proporcionado pela posição do tanque de combustível mais baixo, que incorpora uma geometria de direção calculada para o máximo de estabilidade da moto.
A suspensão dianteira do tipo telescópica invertida (Upside Down) conta com o sistema HMAS (Honda’s Multi Action System). O sistema permite múltiplas regulagens na velocidade de compressão e retorno do amortecedor e da tensão da mola. Isso assegura estabilidade principalmente na pilotagem esportiva.
Já a suspensão traseira UNIT PRO-LINK é um sistema no qual o amortecedor permanece ancorado na própria balança de alumínio, ao invés de estar ligado à parte superior do chassi como nos PRO-LINK tradicionais. Outro destaque é o HESD (Amortecedor de Direção Eletrônico Honda), que utiliza sensores de velocidade e aceleração, anulando eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações. Essa tecnologia também proporciona fácil maneabilidade em baixa velocidade.
O sistema de freios é apropriado para suportar as altas velocidades. Na dianteira, o mecanismo utiliza disco duplo flutuante com acionamento hidráulico, cáliper de encaixe radial de quatro pistões e diâmetro de 320 mm. O peso foi reduzido em 300 gramas, proporcionando maior eficiência nas frenagens. Já o freio traseiro é a disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro. Além disso, as rodas de 17” e os pneus radiais, extra largos de perfil super esportivo, asseguram excelente aderência e dirigibilidade.
A segurança inclui o HISS (Honda Ignition Security System), sistema de identificação por meio de chip eletrônico da chave de ignição, responsável por garantir maior segurança ao condutor.
Importada do Japão, a Honda CBR 1000RR Fireblade 2007 tem preço público sugerido de R$ 62.752,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete, óleo e seguro.
Ficha técnica:
Motor: DOHC, 4 tempos, arrefecido a líquido, 4 cilindros em linha com 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro x curso: 75 x 56,5 mm
Cilindrada: 998 cm³
Relação de compressão: 12,2: 1
Alimentação/diâmetro do venturi: injeção eletrônica PGM-DSFI / 44 mm
Potência máxima: 171,3 cv a 11.250 rpm (DIN)
Torque máximo: 11,7 kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de partida: elétrica (motor de partida)
Transmissão: 6 velocidades constantemente engrenadas
Transmissão final: corrente com anéis de vedação
Chassi: perimetral dupla trave em alumínio
Suspensão dianteira/curso: garfo telescópico invertido “upside down”/120 mm
Suspensão traseira/curso: Unit Pro-Link, amortecedor regulável, 133 mm
Freio dianteiro/diâmetro: a disco duplo flutuante, com acionamento hidráulico, cáliper de 4 pistões e pastilhas de metal sinterizado/ 320 mm.
Freio traseiro/diâmetro: a disco simples, com acionamento hidráulico, cáliper de pistão simples e pastilhas de metal sinterizado/220 mm.
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17 M/C (radial)
Pneu traseiro: 190/50 ZR 17 M/C (radial)
Comprimento x largura x altura: 2.027 x 717 x 1.118 mm
Distância entre eixos: 1.412 mm
Distância mínima no solo: 129 mm
Altura do assento: 824 mm
Peso seco: 179 kg
Tanque de combustível: 18 litros
Óleo do motor (total): 3,8 litro
Ignição: avanço controlado por microprocessador digital transistorizado
Bateria: 12 V – 8,6 Ah (selada)
Farol/Lâmpada: “Line Beam” / 12V - 55/55 W
Cores: vermelha