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Avaliação de Renan Fabrízzio em 31/03/2013

Avaliou moto Honda XR 250 Tornado 2006

Pros:
Tem respostas rápidas, tanto no acelerador, quanto nas trocas de direção no transito urbano, e um bom consumo de gasolina entre 22 a 27 Km/l na cidade. Não teve nenhum problema, só troca de óleo + filtro e pneus, e o cabo do velocímetro que quebrou.
Contras:
O farol na luz baixa não ilumina tão bem as placas nas laterais da pista, mas não é nada muito ruim, dá para enxergar. Na estrada o banco incomoda um pouco a partir de 1h de viagem direto, o vento lateral também empurra a moto, mas deve ser pelo estilo dela. E o consumo aumenta um pouco andando em média a 115 km/h o consumo já fica entre os 18 a 20 km/l

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
29000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4.5
3.5
5
4.5
3.5
5

Avaliação de Renan Fabrízzio em 30/05/2013

Avaliou moto Kawasaki Ninja 250R 2011

Comentários:
A moto de 250cm³ sem modificações capaz de alcançar 160km/h. É bonita, resistente. As revisões são a cada 3 mil km, a moto está com 40000km, e não teve nenhum problema grave, fora as manutenções rotineiras, a relação ainda está boa, quando troquei as velas normais pelas iridium melhorou o consumo na cidade. Na estrada não mudou permanece nos 18km/l, a 80km/h em sexta marcha está próximo dos 6 mil rpm, a 120km/h em sexta marcha está próximo dos 9 mil rpm e a 140km/h em sexta marcha está próximo dos 10,3 mil rpm Tem um consumo razoável, na cidade trocando marchas com 4mil rpm, faz 16km/l, na estrada em média a 115km/h com 150kg (piloto+garupa) faz 18km/l, trecho com poucas subidas. É necessário reduzir 5ª dependendo da subida para manter esta velocidade, sozinho "carenando", dá para subir a 130 -140km/h. Se quiser desempenho tem q trocar bastante marchas. A suspensão é boa, faz as rodas permanecerem em contato com o solo, transmitindo boa parte das irregularidades do piso ao piloto. Dá para inclinar bastante com ela, mas é bom lembrar que não é uma superesportiva, e também prestar atenção com o escapamento e o descanço. Freia bem, dependendo da força trava a roda dianteira. Tem um som característico. Tive problema com guidão tremendo somente ao soltar as mãos do guidão, foi resolvido desentortando a roda, e agora da tampa do escapamento original que caiu. Não sei se realmente é culpa da gasolina, ou é dos mecânicos que não conseguem regular a marcha lenta dela, em dias frios abaixo dos 20ºC, mesmo após o motor esquentar as vezes morre ao parar.
Pros:
- Resposta do motor em altas rotações; - Freios - Dirigibilidade; - Iluminação do farol; - Qualidade das peças no geral; - Posição confortável, não é tão esportiva. - Baixa vibração
Contras:
- Resposta do motor em baixas rotações; - Conforto dos bancos; - Parafusos de enfeite no escape do escape original enferrujam; (esses parafusos parecem de enfeite pois pensava q a parte cromada era rebitada, mas não o são, eles seguram aquela tampa do escape) - Falta lampejador de farol alto, pisca alerta; - Pneus originais duros de mais, tem alta durabilidade, mas em dias frios, ou chuvosos tem certo problema, mas só dirigir com cautela que reduz o problema.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
40800
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
3.5
3.5
4.5
3.5
3