Todas as avaliações do usuário

Avaliação de PEDRO DA CUNHA TRASSANTES em 18/11/2014

Avaliou moto Honda NXR 150 Bros ES 2011

Comentários:
Como minha experiência se resumiu á momentos de trabalho, já que era veículo da empresa, minha análise se foca apenas nos aspectos práticos de uso, apenas acredito que seria bem vinda no lazer e em viagens curtas, porém um possível garupa sofreria um pouco pelo assento mais estreito atrás.
Pros:
Altura em relação ao solo, curso das suspensões, maciez, leveza de manobra que propicia agilidade típica de modelos urbanos pequenos, porte e comandos bem adaptados á pessoas maiores de 1,70m. Consumo condizente com a proposta, banco bem estofado propicia conforto mesmo pilotando um dia inteiro(fiz trabalhos externos numa modelo 2011 flex 150 por 6 meses seguidos). Estabilidade acima dos 100kmh é bem notável dada a proposta "trail" da moto, sem compromisso com esportividade na estrada. Os freios são muito bem dimensionados. Peças de reposição e facilidade de manutenção são pontos altos, só o sistema PGMFI ainda dificulta que mecânicos menos aparelhados executem algumas manutenções. Muitíssimo recomendada, tanto para lazer, quanto para trabalho.
Contras:
Em viagens mais longas o ruído dos pneus pode gerar algum incômodo, o painel de instrumentos é de grafismo demasiado pobre e deficiente de um conta-giros, bem como merecia um farol mais forte e um melhor posicionamento dos retrovisores. Apesar de tudo isso, cumpre o que promete com eficiência.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
55000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
4.5
4
3.5
4
5

Avaliação de PEDRO DA CUNHA TRASSANTES em 18/11/2014

Avaliou moto Honda CG 125 Fan KS 2008

Pros:
Foi a primeira moto que tive, em 2012, era ano/mod 2008, mas estava apenas com 5300 km rodados, foi de meu pai que trocou-a por uma CB300 e acabei comprando dele. Moto muito confiável, muitíssimo econômica e absolutamente 0 de problemas. Manutenção apenas alguns pneus furados, regulagem de corrente, troca de óleo e nada além. Vendi-a com 19 mil km, rodados em cerca de 1 ano. Ótima pra cidade, ágil, leve e de boa empunhadura. Não possui "detalhes" que possam causar problemas, é o básico do básico para se deslocar diariamente. Cumpre EFETIVAMENTE o papel de "cavalo-de-aço" pro dia-a-dia. Ótima como primeira moto da vida motociclística de qualquer um(a).
Contras:
A simplicidade que ajuda, cobra seu preço em dever um melhor acabamento dos plásticos, um marcador de combustível, um conta-giros, coisas que as chinesas mais sem-vergonha trazem. Viajar é uma verdadeira aventura e teste de aptidão física e psicológica. Estabilidade é ZERO, a velocidade final é perto dos 100kmh, e a postura incita uma intensa lordose. Mas, no demais, dentro de sua proposta URBANA, cumpre 110% do que se propõe, não á toa tem a melhor fama do mercado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
19300
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
3.5
3.5
3
4
5
4

Avaliação de PEDRO DA CUNHA TRASSANTES em 28/01/2015

Avaliou moto Honda CG 150 Titan ES 2008

Pros:
Moto EXTREMAMENTE POPULAR, não há problema algum com peças ou manutenção. Robusta e muito confiável. Saí de uma Intruder 250 98 para uma titan ES 150 2008, apesar dos seus 47 mil km, está com toda saúde e as poucas peças que apresentam desgaste ou mau aspecto, são fáceis de achar, de marcas de 1º linha e/ou genuínas. Tudo aquilo que a Suzuki fica devendo, honda têm com larga margem de tranquilidade, porém isso á custo do risco de furtos e roubos, mas de modo geral vale muito á pena. Não é á toa que lidera o mercado há muitos anos, com larga folga.
Contras:
Suspensão demasiado rígida e consumo um pouco elevado para um motor de 150 cilindradas(apesar do bom desempenho). Peças cromadas apresentam pouca qualidade e se não cuidar, em pouco tempo a ferrugem toma conta.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
48000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
3.5
4.5
4
3.5
5

Avaliação de PEDRO DA CUNHA TRASSANTES em 28/01/2015

Avaliou moto Yamaha YBR 125 K 2013

Comentários:
Apresenta um excelente custo-benefício. Confiável e farta em peças. Durável como honda, apesar de desvalorizar como shineray. É moto para comprar 0km e usar até que ela volte á ser minério de ferro e as partes plásticas biodegradem-se.
Pros:
É minha 5º motocicleta, porém foi a primeira 0km(Factor k1 14 mod 15), muito macia, motor sereno e homogêneo. Muitíssimo econômica. Apesar de ter MUITO PLÁSTICO, este é de boa qualidade e boa montagem. É uma legítima "city-bike", INAPTA PARA ESTRADA.
Contras:
Ao meu ver, seu desempenho beira o ridículo. O câmbio é claramente dimensionado para rodar no trânsito lento e pesado, com marchas curtas que sacrificam a velocidade final e elevam demasiado o giro do motor. Apresenta um incômodo "tec-tec-tec" das válvulas, que já me fora dito por mecânicos especializados ser CARACTERÍSTICA DO MOTOR. Ok. Porém, já tive outra 125cm³(a honda fan 2008) e o desempenho e silêncio daquele propulsor eram muito elogiáveis. O pós-venda da marca também é outro ponto muito negativo. Fácil pra comprar, porém a assistência te faz perceber o quão plebeu você é ao pagar 3 vezes o que vale a moto de fato, a moto entra suja e volta suja da revisão, não há controle de qualidade do atendimento e demoram 1 dia(!!!!!) para realizar uma simples troca de óleo, sem contar os mecânicos curiosos e o atendente do pós-venda que não entende nada de moto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
5
3
4.5
5
5

Avaliação de PEDRO CUNHA em 31/05/2018

Avaliou moto Yamaha YS 250 Fazer 2011

Pros:
Sendo a primeira moto com injeção eletrônica no mercado local, a Yamaha sabiamente á mantém ao longo dos anos passando paulatinamente por aprimoramentos que só enriquecem a moto e suas qualidades. Baixo valor de aquisição, custo de manutenção acessível, consumo moderado, peso enxuto e pilotagem muito precisa, fazem dela a opção definitiva pra quem precisa de uma moto pro dia-a-dia e gosta de viajar de vez em quando, mas não pode ter 2 motos. Já tive hondas 125 e 150, sundown, intruder 250, e a última foi uma factor k1 125, que fez me cativar pela marca, que ainda guarda esmero na fabricação de seus modelos, diferente da Dona Honda que vive hoje só de nome e fama.
Contras:
Mecanicamente, poderia ter menos vibrações e ser um pouco mais potente, além de carecer de uma sexta marcha, pois em quinta sente-se muito clara a "pedida" do motor por uma marcha-extra para uso em rodovia. Espuma do banco poderia ser mais volumosa afim de atender pilotos mais pesados e dar algum conforto em viagens longas. Pedal do câmbio poderia ser melhor posicionado para promover melhor encaixe do pé.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
34002
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
4
5
5
5

Avaliação de PEDRO CUNHA em 13/07/2019

Avaliou moto Honda Pop 110i 2019

Pros:
Baixíssimo consumo, leve e muito precisa nas mudanças de direção, peças de reposição baratas e fáceis de achar. Comandos leves e justos, perfeita pro uso urbano, trajetos curtos e trânsito pesado.
Contras:
Faltam porta-objetos, câmbio difícil de operar, todas marchas pra baixo.... Se deixar morrer precisa achar o neutro pra dar a partida de novo. Falta também um conta-giros e poderia haver um marcador de combustível normal ao invés de só uma luz que indique a reserva.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
280
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
3
3
2
3
5
5