Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Fred Viana Leite em 24/11/2012

Avaliou moto Dafra Next 250 2012

Comentários:
Quando comprei a next 250 na época, estava a procura de uma moto que me proporcionasse funcionalidade, economia e uma boa condição para uso em rodovias de curto percurso além de um desgin e apelo visual diferente das marcas comuns. Foi quando descobri a next 250 numa pesquisa pela internet, li inúmeras avaliações e acabei por me convencer pelas suas vantagens, principalmente o preço competitivo. Adquirir o lançamento de uma marca que ainda não tem uma grande aceitação do público e muito menos um produto que possa se considerar cem por cento confiável é sempre um risco, mas acredito que a Dafra deu o primeiro passo lançando um bom produto que, claro, precisará ser melhorado nas próximas versões, mas que com certeza conquistará mais e mais consumidores se mantiver a qualidade e o cuidado que teve ao fabricar a next 250. Quanto a mim, não possuo arrependimentos.
Pros:
Econômica, boa relação custo x benefício, lindo design, ótimo acabamento (principalmente montagem e pintura), bom torque em altas e baixas rotações, agradável de pilotar, baixo ruído do motor, boa relação das seis marchas com os regimes de rotação, suspensão macia e confortável, ótima para uso urbano ou em rodovias (a depender do percurso).
Contras:
Posição de pilotagem desconfortável quando em longos percursos (a depender da altura do piloto), péssima posição para o garupa (falta de conforto e de apoio no suporte), marcador de combustível e velocidade imprecisos, pouca autonomia por conta do tanque, caixa de marcha apresenta certa folga com um tempo e o cambio se torna poucas vezes impreciso, farol em luz baixa muito "espalhado" (sem foco).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4
4.5
4.5
5
4.5