Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Marcos Paulo em 16/01/2013

Avaliou moto Dafra Citycom 300i 2011

Comentários:
Depois da Citycom não quero mais saber de moto para andar na cidade. É a melhor veículo para se locomover em São Paulo sem sombra de dúvidas. Estou super feliz. Só troco a Citycom por outra. Postei no forum um relato completo logo após os 1000km rodados. E o que sinto hoje não mudou nada. http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/428140-diário-de-uma-citycom.html?start=2250
Pros:
A moto é muito bonita. Faz o maior sucesso por onde passa. Principalmente com a molecada. Tem uma arrancada vigorosa e não deixa na mão nas subidas mais íngremes, mesmo com garupa pesada e baú cheio. Nem mesmo chora. Forte mesmo. Consegue manter velocidade de cruzeiro na faixa dos 120km/h com tranquilidade. E ainda tem motor para chegar com vigor nos 140km/h A ciclistica dela é muito boa. Os pneus entregam confiança. Porém, se você está acostumado com motos, no começo é bom pegar leve, pois o centro de gravidade dos Scooters são bem diferentes. Os freios respondem muito bem e com força. É um dos itens que mais gostei nesse Scooter. O CVT é muito bom. Você não sente qualquer sensação de mudança de marcha. Ela é extremamente confortável (salvo em ruas esburacadas). A bolha e demais carenagens seguram chuvas fracas, dispensando muitas vezes o uso de capa. O painel é super complete e bonito. O baú tem um bom tamanho e um gancho que ajuda muito para carregar compras e outras coisas. Menos visada pelos ladrões do que a concorrência.
Contras:
A bolha cria uma turbulencia bem grande dependendo da altura do condutor. Faz um barulho que irrita. Em terrenos muito irregulares ela pula um pouco. É bom regular a suspensão trazeira para seu peso. Pode incomodar mais algumas pessoas e menos outras. A minha me incomoda pouco. (mas a culpa são nossas ruas esburacadas) O farol vem com uma regulagem de fabrica desfavorável. Fica apontado para baixo. Da pra ajustar, mas muitas vezes prefiro usar o farol alto. Quando vai abastecer a gasolina sobe de uma vez, sempre é bom avisar o frentista para tomar cuidado. A minha depois dos 9mil rodados passou a consumir muito (algo por volta dos 20km/l). Farei novas leituras agora que fiz a revisão dos 21mil. No começo ela fazia 25km/L o que pra mim estava perfeito. Mas 20 é muito pouco. Valor do Seguro para meu perfil é abusivo. As oficinas da Dafra deixam muito a desejar. Na maioria das vezes acabei tendo problemas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
21000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
4.5
4
2.5
4.5