Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Ilo Pereira em 07/05/2013

Avaliou moto Honda CB 300R (ABS) 2009

Comentários:
Tive minha CB300R modelo 2010 Prata, muito bem conservada e que sempre me acompanhou no dia-a-dia no trabalho e universidade, bem como minhas viagens nos finais de semana geralmente em distâncias de 150 km. Estava satisfeito até descobrir que uma CB300 de um amigo meu trincou o cabeçote, por ele sempre andar exigindo muito dela, em altos giros. Isso custou pra ele R$ 1.300,00 dilmas; uma facada não?. Tempos depois tive uma XRE300 2012 e após acabei migrado pra fora de linha Twister 2007 e não me arrependi nunca. Claro que ela tem seus prós, mais os contras acabaram pesando mais, principalmente no bolso.
Pros:
No que diz respeito a CB300R, ela deixa a desejar a 6ª marcha e velocidade final, tem boa dirigibilidade, tem um bom Custo x Benefício para uma moto de média cilindrada, tem com todo direito o melhor design de todas as naked's na minha opinião reunindo esportividade e não deixando aquele estilo para pegar a estrada no final de semana de lado. Possui pneus esportivos, principalmente o traseiro que além de dar maior estabilidade a moto e chama bem a atenção de forma harmoniosa. O motor que ganhou mais cilindrada e passou a ter 299cm³ deu maior torque e força pra as arrancadas porém perde pra antiga Twister na velocidade final( fato). O principal e mais crônico problema é a trinca do cabeçote, pois boa parte dos usuário exigem muito da moto, com alta rotação o que termina ocasionando o trincamento do cabeçote e aí amigos, é nessa hora que você sente o bolso "sangrar" (R$ 1.300,00 junto com a instalação). Por isso acho mais em conta adquirir uma Twister( mesmo fora de linha) que é muito amis moto que a CB300.
Contras:
Está perdendo muito valor na revenda, coisa por exemplo que não acontece com a Twister( 2007/2008) cujo valor é estabilizado em R$ 6.000,00. Ficou devendo a 6ª marcha e na velocidade final que não chega sequer aos 160km/h ( máximo de 156km/h) Motor monocilíndrico. O principal é quando trinca o cabeçote tanto na CB300 quanto XRE300, pois grande parte dos donos, abusam das altas rotações e mais cedo ou mais trade isso é inevitável, pra quem usa a motoca sempre exigido o máximo dela. Um novo junto com a manutenção fica na faixa de R$ 1.300,00.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
23379
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4.5
3
4
4.5
4
3.5

Avaliação de Ilo Pereira em 02/10/2014

Avaliou moto Honda CB 500 2000

Comentários:
Tenho uma CB500 preta fabricação 2000, modelo 2001, uma puta moto, motor com ótima durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu em questão de durabilidade), torque monstro, os dois carburadores Keihin VP em linha dão a motoca uma força e agilidade imensa, são 54cv de potência da carburada contra 50,5cv da CB500F a nova 500 da Honda. A Relação da Vaz com retentor pra CB500 é na faixa de RS 250,00 nada muito diferente de um de Twister por exemplo. Os pneus( pelo menos os que uso na minha) são uma das partes carinhas porque uso um 150 Michelin PilotRoad2 na traseira e um 120 na dianteira. O consumo da minha ta na faixa de 19/20 km com um litro de gasolina, claro eu maneirando o punho. A refrigeração é líquida( outro nível!). Questão de encontrar peças no mercado, se você realmente prezar por peças genuínas e originais da Honda, você encontra sim na matriz( Manaus) ou em alguma das milhares de concessionárias espalhadas pelo Brasil( claro que o preço não vai ser baratinho rs). O tanque é gigante, 18 litros( maior que o da Hornet caburada 17,3 litros). A limpeza e equalização dos dois carburadores que são em linha fica na faixa de R$ 96,00( concessionária Honda GranMoto Campina Grande). Revisão lá pra motos entre 500cc a 750cc é R$ 210,00. O ronco é inconfundível da CB500, pra uma moto de média cilindrada você nunca mais vai esquecer, não tem igual! É uma moto que também tem muita presença,não faz feio perto de motos maiores( 600cc,750cc, 1000cc). Além de tudo é uma clássica da Honda, desejada por muitos até hoje, já tendo inclusive sido utilizada pela ROCAM de São Paulo de 2001 a 2004, e durante um tempo até mesmo pela Policia Rodoviária Federal; portanto da pra perceber a importância da motoca. Boa pra o dia a dia, excelente pra viagens, permitindo ultrapassagens seguras inclusive com garupa e bagagem. O painel analógico é um charme a parte. Forte abraço a todos!
Pros:
Ótima potência(54cv) Motor de alta durabilidade( se não for o melhor que a Honda já produziu neste sentido) Preço de revenda estabilizado( R$ 10.000,00 a 14.000,00) Moto robusta, de porte e presença. chama atenção principalmente pelo estilo clássico. Estilo Old/Retrô, com destaque pra o painel. Tanque de combustível com ótima capacidade ( 18 litros). Apesar da agressividade é uma moto fácil de pilotar. Boa autonomia, levando em consideração que é uma 500cc( fazendo a minha na faixa de 15/19 km por litro, claro maneirando o punho.)
Contras:
Falta do marcador de combustível, por ser uma moto bem conceituada, deveria ter repensado bem essa parte a Honda. Por ser um pouco baixa, tem que tomar cuidado com certas lombadas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
74850
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
5
4.5
4.5
4.5

Avaliação de Ilo Pereira em 04/10/2014

Avaliou moto Honda CBX 250 Twister 2007

Comentários:
A Twister é a melhor moto no ramo naked 250/300 cilindradas. Apesar de não ser atual, já que saiu de linha em 2009, é uma monstra na pista. Na cidade é ótima e na estrada/pista, é ainda melhor. Viajei bastante nela, inclusive com a namorada e bagagem e atingia 140/145/km de final. Andando sozinho, chega em trechos de descida nos 160 km. O tanque de 16,5 litros é ótimo para andar um pouco mais. O painel clássico é um charme a parte nela. Motor de 249cc muito bom e resistente. Já tive uma CB300 e uma XRE300 também e a Twister da pau nas duas de olhos fechados. 6ª marcha é fato, querendo ou não ajuda bastante a motoca. A autonomia e estabilidade é boa, o que é um pouco chato é ter que ta limpando sempre que necessário o carburador dela, pra que a motoca não beba tanta gasosa e evite problemas futuros.
Pros:
Velocidade final muito boa, chegando a conseguir atingir os 160 km/h em algumas situações. Manutenção em conta. É uma moto segura e tem boa estabilidade e agilidade no trânsito. Sem dúvidas a melhor motoca de 250/300cilindradas naked que o Brasil tem. Conforto, bem melhor do que a CB300( indiscutivelmente, principalmente pra garupa.) 6ª marcha, que alonga mais a velocidade da motoca sem forçar o motor tanto. Tanque razoavelmente bom pra moto( 16,5 litros).
Contras:
É uma moto carburada, sendo necessário ao dono limpar o carburador sempre que puder. O arrefecimento é a ar. Por ser uma moto que anda muito, pode acontece de ter que trocar a vedação da tampa do motor que após muito uso e tempo, se desgasta e começa a vazar óleo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
52850
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4
4.5
4.5
3.5
4

Avaliação de Ilo Pereira em 21/11/2016

Avaliou moto Suzuki GSX 750F 2007

Pros:
A moto além de única pois so a Suzuki possui o motor com a capacidade mágica dos 750cc³. A moto com seus 4 cilindros é uma delícia pra quem curte a esportividade, além de compacta, ela tem uma ótima maneabilidade, bem semelhante as 600cc agrupada ao torque e força bem próxima das 1000cc já que a Srad750 possui seus 150cv de força enuantoq ue as 1000 ficam na casa dos 180cv. A 1ª marcha da seus 140km/h, segunda 187km/h , a terceira vai pra quase 250km/h, obviamente chega aos 299km/h porém com uma certa dificuldade. Possui indicar de marcha, shift light( dispositivo que avisa a hora certa de trocar de marcha), uma boa aerodinâmica que "corta" o vento. De fato uma moto surreal para a categoria.
Contras:
Não possui indicador de combustível, pra uma moto desse porte a Suzuki pisou na bola. A Srad750 possui apenas uma luz no painel que ascende quando chega reserva.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
34000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
5
5
2
5
4
3
4