Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Rodrigo Krug em 26/09/2013

Avaliou moto Yamaha YBR 125 Factor ED 2010

Comentários:
Vou começar a falar da Factor pelo ponto positivo que mais importa em qualquer moto: manutenção zero. Sim, houveram problemas, mas nunca fiquei na mão. Nada que comprometesse o uso da moto. Foi para a oficina apenas para revisões, trocas de óleo, relação, pneus e pastilhas de freio. É uma moto bem confortável, sua posição de pilotagem é boa e a coluna fica bem ereta com os braços levemente curvados. O banco é muito macio, podia ser mais rígido. Num passeio mais longo, o motociclista cansa com mais facilidade por isto. Na cidade onde moro, em Novo Hamburgo, a autorizada é ágil quando se precisa. Quando acionei a garantia por um problema no escapamento, foram efetivos. Escapamento, aliás, é um problema crônico dessa moto. Tem uma grade, que me falaram que é o catalisador, que se solta, e dá um barulho desagradável, nada comprometedor. A garantia trocou o primeiro escapamento e o problema recorreu no outro escapamento novo que ganhei da Yamaha, mas desisti de trocar. Acho uma moto bem bonita, as carenagens dão bastante porte para a moto e já a confundiram com 250cc nas ruas. A mecânica dela poderia ser 100% se não fosse a troca de marcha dura, e o velho problema que enfrento, que de vez em quando acontece: quando troco da 1º para 2º marcha, ela anda normalmente e de repente a luz do neutro acende e a marcha cai pro ponto morto. As tampas laterais em preto fosco e as rodas pretas ficaram muito bonitas. Pena o farol redondo que já passou do tempo. Muito fácil de pilotar, manobrar, é uma moto leve, mesmo com tanque cheio. Quanto ao consumo, já fiz mais de 440km com um tanque de 10,6 litros pegando a estrada, o que dá quase 44km/l. Em uso misto faço 400km com um tanque cheio. Alcança facilmente os 100km/h, uma boa velocidade para andar nas estradas sem incomodar quem está atrás de vocês andando na direita. É uma moto de 125cc utilitária, então está dentro do oferecido. Obviamente a Factor vai mais que isto: alcancei 120km/h em linha reta com ela, 130km/h em descidas de estrada. Não considero ela fraca pois pouco mais de 10cv de potência é para isto mesmo, e ela sempre foi (e sempre será) original enquanto for minha, e meus relatos são baseados nisto. Então está dentro do eu sempre esperei por ela.
Pros:
Boa mecânica, bom pós-venda, confortável, macia, boa suspensão, ótimo consumo, é a melhor urbana utilitária, além da mais bonita das 125cc.
Contras:
Banco muito macio, escapamento problemático, troca de marcha dura, revenda.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
37500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4
4.5
5
5