Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Diego em 02/08/2018

Avaliou moto Honda NX 4 Falcon 400 2005

Pros:
A moto é tudo o que falam é mais um pouco, sou feliz proprietário da Falcon tem mais de 1 ano, é quase 40mil km, uso a moto no dia a dia, então serei bem sincero em relação a ela sem hipocrisia... Vamos lá 1 ponto positivo e sem dúvidas o melhor CONFORTO O piloto tem um nível de conforto muitoooo alto pra categoria dela, não me recordo de uma moto na mesma faixa de preço que vá entregar o conjunto de suspensão dela com o banco largo que ela oferece(paguei 7.500.00 na minha em 2017), no dia a dia simplesmente não cansa nada, vai muito bem no trânsito, em rodovia e encara um fora de estrada tranquilo, já andei de garupa nela é até mesmo assim é possível ter um certo conforto...ou seja é moto pra todo terreno 2 ponto MOTOR DE 400CC : seu motor monocilíndrico de 400cc é muito gostoso no trânsito urbano com respostas beem rápidas em baixa rotação, em saídas de semáforo praticamente nenhuma 300cc sai junto com ela, é pra quem gosta de levar garupa, o torque que ela entrega faz bonito em relação as motos da mesma faixa de preço (Lander, XRE , Ténéré dependendo do ano é lógico) , todo mundo que não tem Falcon acha pequena a velocidade final que ela entrega ( varia de 155 à 160 de painel) mas veja bem ela tem beem mais facilidade de manter uma velocidade de cruzeiro de 120km ou até mesmo chegar nesse final do que as concorrentes, já houve casos que eu com garupa andava mais rápido do que concorrente sem garupa, isso vale pra rodovia com vento forte, e subidas ... Na prática essas 100cc a mais que ela tem fazem diferença 3 ponto CUSTO DE MANUTENÇÃO nunca tive uma 250cc, pulei da cg para a NX 400... Porém não me assustei com nada, troca de óleo custa em média de 50-60 reais óleo + filtro sendo realizada de 1500 à 1500 km, pneus e relação,são mais baratos do que de uma fazer 250cc por exemplo até agora nada foi difícil de achar ou extremamente caro
Contras:
Como eu disse não serei Hipócrita 1 Ponto negativo CARBURADOR: Nada contra esse sistema de alimentação, pelo ao contrário gosto das caburadas, porém muita das vezes você não acha quem saiba fazer o serviço correto de manutenção, eu passei por 3 oficinas até achar uma boa, a Falcon apresenta um probleminha de caburador com o tempo, o cilindro do pistonete arranha fazendo com que o pistonete não suba, assim a moto não entrega total força quando precisa, tem várias soluções, mudar o caburador de vácuo para mecânico, tem que faça polimento do cilindro ou mesmo do pistonete, ou a melhor solução trocar o pistonete, por um original Honda de preferência, geralmente o problema some, isso tambem acontece com Twister Strada tornado e etc... E geralmente é necessário dar manutenção de 6 em 6 meses no caburador , depende muito do uso, como eu uso todo dia, é nesse intervalo, gasta uma média de 30-50 reais, limpeza regulagem, aí se tiver que trocar diafragma, pistonete, sobe o valor, mais nada exorbitante...é por ser caburada, ela vai gastar combustível, melhor média foi de 22km é pior de 16 km, isso por que eu sou bem rigoroso ando sempre com caburador regulado e limpo, vela e filtro novo, dizem que ela tem consumo de 600cc, realmente essas novas 600 injetadas tem o mesmo consumo que ela, porém não conheço uma 600cc caburada que seja beem mais econômica que ela... 2 ponto negativo A FALTA DE UMA SEXTA MARCHA o giro do motor em altas rotações fica bem alto, isso aliado com o caburador e sua altura, fazem com que ela tenha esse consumo que as vezes assusta quem acabou de sair de uma 125-150cc por Exemplo, ela também não é tão boa pra altas velocidades como uma naked, ela consegue alcançar 155-160 , porém acima de 130 você já sente um certo desconforto, como se a moto estivesse brigando contra o vento, não cortando ele, geralmente eu ando à 110-120 , aí quando necessário enrolo o cabo, realizo a ultrapassagem com segurança, pois a 110-120 ela ainda tem força pra realizar tal ato rápido,é volto para velocidade normal de cruzeiro.. No meu ver esses são os dois pontos negativos principais, pois o resto não me incomoda, tais coisas como coletor de escape esquentar muito, motor vibrar em alta, precisar completar o óleo e etc Resumindo se você é o tipo de cara que gosta de cuidar da moto e não se importa com consumo, a Falcon é uma excelente escolha, muito gostosa de pilotar, respostas rápidas em baixa agilidade custo de manutenção barato, é um custo benefício excelente hoje em dia, média de preço de 6500-9000 dependendo do ano e estado de conservação ! Indico totalmente

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
40000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
4
5
3
4