Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Lucas Donates em 29/07/2012

Avaliou moto Honda CBX 250 Twister 2006

Comentários:
Fica um pouco difícil avaliar a minha Twister (apelidada de Duda) de forma imparcial, pois ainda tenho aquela nostalgia de ser a primeira moto. No geral é uma excelente moto. Uma dica que deixo por experiência própria é cuidado com a manutenção preventiva, se feita corretamente você não terá susto nenhum. Conheça o máximo o passado da moto antes de adquirir, a personalidade do dono reflete no estado de conservação, dono desleixado e você terá dor de cabeça depois de perder tempo corrigindo as "cagadas" dos outros, do que curtir as qualidade dela.
Pros:
- Econômica quando se trabalha na faixa máxima de torque (6000 RPM), a minha têm uma autonomia na média de 315 Km; - Ótima nas retomada de marcha e arrancada do semáfaro no trecho urbano; - Motor com dupla personalidade, mansa até 6000 Rpm, forte e quando exigimos acima dos 7000 Rpm; - Posição de pilotagem mais confortável, mais ereta que a sua sucessora (CB 300R), em longos trajetos; - Freio um pouco borrachudo, mas muito eficiente; - Painel digital completo e de fácil visualização das informações; - Nos meus deslocamentos diários pego um trecho da Rodovia Castelo Branco, e ela anda na velocidade máxima permitida na via (100 Km/h) tranquilamente; - Suspensão muito estável, sendo um pouco desconfortável em trechos com muita irregularidade; - Se feita a manutenção preventiva respeitando a quilometragem e utilizando peças originais, ela não exige manutenção corretiva precoce; - Design se mantém atual apesar de ter saído de linha em 2009, sem falar que ela parece ser uma moto maior do que o real tamanho de 249cc.
Contras:
- O calcanhar de aquiles do modelo é o barulho da corrente, e sempre deve estar atento com relação a lubrificação e tensão correta dela. Apesar de que já estou tão acostumado que não incomoda mais; - O velho ditado "cavalo que corre come" serve quando anda com ela trocando as marchas perto da faixinha vermelha do conta-giros. É uma delícia, mas pesa no bolso; - Apesar de ter seis marchas, não vejo muita eficiência na 6ª marcha; - Muitas trocas de marchas para se trabalhar na faixa de torque ideal; - Por ser carburada, para exigir performance do motor, é necessário sempre estar com o giro lá em cima; - Por morar na grande São Paulo, a minha maior preocupação é roubo e furto, 3ª no ranking apesar de estar fora de linha à 3 anos.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
41413
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
5
3.5
4.5
4
3
4

Avaliação de Lucas Donates em 11/10/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 250 Lander 2007

Comentários:
Sempre disse para os meus amigos que a Lander sobe até parede! Nunca vi ninguém tentando, mas que ela tem pique pra isso, tém! Moto surpreendente, fazendo um balança entre os pontos negativos e positivos, chega a conclusão de ser um ótimo investimento.
Pros:
- A injeção eletrônica, além da sua concorrente direta não ter (Honda XR 250 Tornado), faz com que seu consumo de combustível chegue aos 30 Km/l; - Além disso a injeção deixa o motor muito esperto em baixas rotações, só acelerar que ela responde na hora; - Posição de pilotagem bem ativa e ereta, ao melhor estilo MX; - Freio a disco na traseira, mais seguro que da Tornado; - Suspensão com um bom curso, faz a leitura das irregularidades dos buracos nas vias sem passar muito para o piloto; - Manutenção corretiva é assunto raro para esse modelo; - A altura do assento, com 875 mm do solo, encara qualquer parada. Porém quem tiver menos de 1,70 m de altura vai sentir dificuldades em pilotá-la.
Contras:
- Aro de 21 polegada na dianteira pode não responder tão bem a mudanças de sentido, exigidos nas vias urbanas das grandes cidades, nas primeiras voltas para quem está acostumados com 17 polegadas; - Pela proposta off-road o banco torna-se um incomodo em grandes deslocamento, por ser estreito e pela densidade da espuma; - Tanque pequeno, fazendo sua autonomia ser muito baixa; - Freio borrachudo, transmite uma certa insegurança em frenagens emergenciais;

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3.5
4
4
5
5