Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Sergio Gomes em 25/05/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2010

Comentários:
Não dá despesa. Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo. O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem. Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés. PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.
Pros:
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar. Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando. Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling". Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio. Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício. Tem poucos amigos do alheio. Dá prazer ao pilotar em uma pista. Troca de óleo a cada 3mil Km. Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm. Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso. Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo. Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico. Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa. Vibração. Como quase toda moto pequena. O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador. O farol alto é um hospício. Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir. Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe. Demora um pouco a embalar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7290
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
3.5
5
4
4.5
5
5