Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Arsenio E. Delattre em 22/07/2012

Avaliou moto Dafra Apache 150cc 2012

Comentários:
Tentei elucidar alguns pontos que constatei com uma apache que comprei para me quebrar um galho, me chamou a atenção o custo x benefício dela, creio que apesar da realidade econômica nacional ser lamentável a ponto dos proletários pensarem mais em vender um item do que usufrui-lo, antes mesmo de comprar, não tenho reclamações, a moto está se mostrando digna de investimento, apesar do seu preço cair muito com o passar do tempo. Mas é o limiar entre comprar uma bicicleta motorizada do monopólio motociclistico brasileiro ou comprar algo que possa ser chamada de motocicleta, mesmo que tenha que doa-la depois :p
Pros:
Primeiramente por se tratar de uma marca emergente, o custo da moto está muito acessível tendo em consideração o que ela oferece (itens) frente à suas concorrentes. Depois o freio dianteiro que realmente está excelente (disco de 270mm), aliado aos pneus sport demon da Pirelli trazem bastante confiança ao piloto. Painel apesar de muito chamativo, é completo e intuitivo. Amortecedores traseiros à gás que apesar de apenas 50mm, nunca atingiram o final do curso comigo, além de serem fáceis de regular para obter o melhor desempenho. Partida elétrica e à pedal para casos emergenciais. Bom torque, o que deixa a Apache sempre na frente de outras 150, e, dos carros na hora de arrancar. Visual diferenciado e moderno se comparado com as tradicionais streets do mercado Brasileiro.
Contras:
Freio traseiro borrachudo e não muito potente. Moto muito pesada se comparada com as outras da categoria. posição desconfortável, um pouco inclinada para frente (apesar dos semi guidões serem ajustáveis, ainda não fiz isso) causando dores nos braços e coluna.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
6000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
2
4.5
4.5
4
4.5