Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Robson Alves de Oliveira em 21/08/2012

Avaliou moto Dafra Next 250 2012

Comentários:
Existem pontos positivos e negativos como em qualquer outro veículo mas, os prós e contras ao adquirir um produto varia do grau de instrução e conhecimento do mesmo. é por este motivo que no meu ponto de vista, não me arrependo de ter comprado está moto e estou satisfeito produto.
Pros:
A Next 250 veio com um visual que agrada aos olhos da maioria das pessoas, aplicando tecnologia ainda inexistente antes de seu lançamento. Em versão única sem opcionais ela vem com freio a disco nas duas rodas, cambio de 6 velocidades, refrigeração liquida, rodas de liga leve, painel completo com tacômetro analógico. Particularmente me sinto conduzindo uma 600cc pelo visual é claro, muitas pessoas já me perguntaram se era uma 500cc ou 600cc e ao saber que é uma 250cc se impressionam e agradecem por ser muito bonita. Com 2.700 km rodados percebesse um desempenho e comportamento regular, esperado por uma 250cc. Satisfeito com a motocicleta recomendo e não vão se arrepender em adquirir uma moto de qualidade.
Contras:
Percebi que nas rodovias ao fazer curvas a no minimo 120km h e a 7.000rpm, a moto perde estabilidade e logo começa a balançar, com possibilidade de perda de controle e um possível acidente. Questionei na concessionaria sobre o assunto mas sem respostas. Capacidade do tanque de combustível regular, porém inferior aos concorrentes deixando a desejar em autonomia. Componentes da parte elétrica atrás do farol bastante exposto, um ponto negativo em questão a vandalismo e furto. Freios que dão a sensação de segurança, mas sem ABS trás um receio maior em pisar forte no freio e travar as rodas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
2700
Manutenção
Custo de Mantenção
4
5
4
3.5
3.5
4.5
4.5