Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Guilherme em 15/07/2019

Avaliou moto Honda CBX 200 Strada 2001

Pros:
Moto excelente, guerreira, valente. O desempenho é beneficiado pelo torque, que deixa ela bem mais esperta que uma 150 / 160 cc. Outra vantagem é a facilidade de achar peças, já que compartilha muitas com a Twister e até CG. Outro ponto positivo que me agradou é a posição de pilotagem, baixa, com os braços espichados para a frente, passando a sensação de esportividade
Contras:
O primeiro problema é achar uma inteira, já que a imensa maioria delas estão sucateadas. A minha deu uma série de pequenos problemas, todos contornáveis, mas o que não tem jeito mesmo é a vibração. Passa dos 5 mil rpm e ela castiga os braços e até as pernas, tornando passeios longos ou viagens muito cansativos.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
120
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
5
3
4
4
4
4

Avaliação de Guilherme em 15/07/2019

Avaliou moto Yamaha XTZ 250 Lander 2008

Pros:
A moto é repleta de vantagens. Motor indestrutível e econômico, relação de marchas perfeita pro seu propósito de uso misto - mesmo com números menores, na prática ela tem muito mais torque que uma XRE 300, por exemplo. Facilidade de encontrar peças (SE, e apenas SE, precisar trocá-las). Confortável, confiável, ótima de revenda. A versatilidade dela (como de toda boa On/Off Road) é uma coisa fascinante. Você anda numa estrada de terra, completamente embarrada, pega rodovia alguns metros depois e entra num perímetro urbano e a moto vai de forma excelente em qualquer terreno.
Contras:
Banco. O pessoal da Yamaha levou a sério a história de que a moto deveria se sair bem no off e quase colocou um banco de WR nela. Então o banco original vai tranquilo em perímetro urbano e até pequenas viagens, mas ficar duas ou três horas sobre ele é tenso. Nada que um banco confort não resolva. E aí sim é só pegar a estrada e cruzar esse Brasilzão de meu Deus. Além disso as outras características negativas dela são contornáveis. Dá pra substituir os aros originais (de aço) por novos de alumínio, com aros em Inox. A balança podia ser em alumínio tbm, mas nada que estrague a graciosidade do modelo. Negócio é cuidar bem da sua e se aventurar na terra e no asfalto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
101
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4
4
5
5
5
5