BMW F 650 GS

BMW F 650 GS
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a BMW F 650 GS
A BMW F 650 GS tem na verdade exatos 798 cm³ no seu motor de dois cilindros paralelos. A justificativa da marca alemã para a nomenclatura se deve em manter a força do nome, numa época em que a BMW resolveu tirar de linha a GS 650 com 650cm³ - derivada da Aprilia. Apesar disso, as qualidades dessa motocicleta se mantém, como por exemplo no sistema de freio e suspensão, que trazem a qualidade e a segurança características das motos da fabricante.

Ficha Técnica

Cilindrada: 798
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 71.00 a 7000 rpm
Torque Máximo: 7.64 a 4500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 41 mm de diâmetro
Partida: Elétrica
Chassi: Dupla trave superior em liga de alumínio
Suspensão traseira: Monoamortecedor
Peso (seco): 199
Peso em movimento: 171 (MVOM)
Comprimento: 2165
Largura: 920
Altura: 1770
Altura do Banco: 820
Distância entre Eixos: 1575
Pneu Dianteiro: 110/80 - 19 59H
Pneu Traseiro: 140/80 - 17 69H
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

F 650 GS:   2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000
F 650 GS (Face Lift):   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004
F 650 GS (Standard) (800cc):   2010 / 2009 / 2008
F 650 GS Dakar:   2012 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
F 650 GS Dakar (Face Lift):   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004
mais opções

Todas as Avaliações da BMW F 650 GS

Recomendo
Classificação
Comentários:
Essa é a BigTrail para um cara baixo ter! Ela é de uma ciclística fantástica além de mega econômica com uma ótima performance no On e no Off. Uma moto feita para se cruzar o mundo!
Prós:
Confortável ao extremo;
Super econômica para uma 800;
Ótima na terra;
Opcional de suspensão e bancos baixos originais de fábrica;
Muitas opções de opcionais Off road;
Contras:
Falta velocidade final para ela;
Vibra bastante em altas velocidades;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto tem 800cc, dois cilindros paralelos, ao contrário do que sugere o nome do modelo. Esquisitices da BMW, não há no momento zero quilômetro para venda, o que é uma pena, pois continua com produção normal na Alemanha e exportada para outras partes do mundo.
Prós:
Trata-se de uma poltrona macia com rodas e motor. Tive duas F 650 GS, com a primeira fui de são Paulo até Ushuaia e voltei tranquilamente. Com a segunda, só pequenas viagens. É de fato muito tranquila, não vibra e é silenciosa, tem 800cc, e por isso engana fácil, sendo até perigosa, já que passa de 100Km fazendo parecer que se está a 50. O consumo é irrisório, por volta de 23/24km/l com gasolina pódium - outra só uso na ausência desta. Corrente praticamente não precisa de ajuste, só lubrifiquei a cada 1000km, painel completíssimo que deveria inspirar todas as outras marcas, com excelente indicador de marchas de resposta imediata, ABS sempre funcionou perfeitamente. Ótimos pneus sem câmara e rodas de liga, de 17 pol. atras e 19 na frente, perfeitas para longas viagens, ao contrário do esquisito aro 21 da F 800 e seus antiquados pneus com câmara. Pequena altura do banco ao solo. A moto jamais me deu qualquer problema mecânico ou elétrico.
Contras:
O maior problema deste modelo é sua irmã F800GS, pois com sua montagem em Manaus, fez o fabricante tirar a F650GS do Brasil para que uma não canibalizasse a outra, embora continue mundo afora, hoje com o nome de F 700 GS. Para mim, cada uma tem conceitos muito diferentes, mas enfim, o consumidor brasileiro não importa muito para a bmw, tanto é assim a grande quantidade de reclamações dos modelos montados aqui na fábrica da chinesa Dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
139 pessoas gostaram
mais opções

Guias de motos BMW

foto moto bmw/f-900-r BMW F 900 R
BMW F 900 R
foto moto bmw/g-310-gs BMW G 310 GS
BMW G 310 GS
foto moto bmw/g-650-gs BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
foto moto bmw/g-650-x BMW G 650 X
BMW G 650 X
foto moto bmw/s-1000-xr BMW S 1000 XR
BMW S 1000 XR

Notícias sobre motos da BMW

capa noticia BMW F 650 GS: prós e contras
BMW F 650 GS: prós e contras
BMW F 650 GS: prós e contras
capa noticia BMW F 650 GS: diversão em dois cilindros
BMW F 650 GS: diversão em dois cilindros
BMW F 650 GS: diversão em dois cilindros
capa noticia BMW F 650 GS, funbike alemã
BMW F 650 GS, funbike alemã
BMW F 650 GS, funbike alemã
capa noticia Nova BMW F 650 GS de 800cc
Nova BMW F 650 GS de 800cc
Nova BMW F 650 GS de 800cc