GUIA DE MOTOS

BMW F 650 GS

A BMW F 650 GS tem na verdade exatos 798 cm³ no seu motor de dois cilindros paralelos. A justificativa da marca alemã para a nomenclatura se deve em manter a força do nome, numa época em que a BMW resolveu tirar de linha a GS 650 com 650cm³ - derivada da Aprilia. Apesar disso, as qualidades dessa motocicleta se mantém, como por exemplo no sistema de freio e suspensão, que trazem a qualidade e a segurança características das motos da fabricante.

5 2

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 798
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 71.00 a 7000 rpm
  • Torque Máximo: 7.64 a 4500 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 41 mm de diâmetro
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Dupla trave superior em liga de alumínio
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor
  • Peso (seco): 199
  • Peso em movimento: 171 (MVOM)
  • Comprimento: 2165
  • Largura: 920
  • Altura: 1770
  • Altura do Banco: 820
  • Distância entre Eixos: 1575
  • Pneu Dianteiro: 110/80 - 19 59H
  • Pneu Traseiro: 140/80 - 17 69H
  • Capacidade do tanque: 14
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 11.000,00 a R$ 11.000,00 entre 1 oferta

Outras Versões

  • F 650 GS:   2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000

  • F 650 GS (Face Lift):   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • F 650 GS (Standard) (800cc):   2010 / 2009 / 2008

  • F 650 GS Dakar:   2012 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001

  • F 650 GS Dakar (Face Lift):   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Trata-se de uma poltrona macia com rodas e motor. Tive duas F 650 GS, com a primeira fui de são Paulo até Ushuaia e voltei tranquilamente. Com a segunda, só pequenas viagens. É de fato muito tranquila, não vibra e é silenciosa, tem 800cc, e por isso engana fácil, sendo até perigosa, já que passa de 100Km fazendo parecer que se está a 50. O consumo é irrisório, por volta de 23/24km/l com gasolina pódium - outra só uso na ausência desta. Corrente praticamente não precisa de ajuste, só lubrifiquei a cada 1000km, painel completíssimo que deveria inspirar todas as outras marcas, com excelente indicador de marchas de resposta imediata, ABS sempre funcionou perfeitamente. Ótimos pneus sem câmara e rodas de liga, de 17 pol. atras e 19 na frente, perfeitas para longas viagens, ao contrário do esquisito aro 21 da F 800 e seus antiquados pneus com câmara. Pequena altura do banco ao solo. A moto jamais me deu qualquer problema mecânico ou elétrico.
Contras:O maior problema deste modelo é sua irmã F800GS, pois com sua montagem em Manaus, fez o fabricante tirar a F650GS do Brasil para que uma não canibalizasse a outra, embora continue mundo afora, hoje com o nome de F 700 GS. Para mim, cada uma tem conceitos muito diferentes, mas enfim, o consumidor brasileiro não importa muito para a bmw, tanto é assim a grande quantidade de reclamações dos modelos montados aqui na fábrica da chinesa Dafra.

Recomendo

Prós: Confortável ao extremo; Super econômica para uma 800; Ótima na terra; Opcional de suspensão e bancos baixos originais de fábrica; Muitas opções de opcionais Off road;
Contras:Falta velocidade final para ela; Vibra bastante em altas velocidades;
Avaliação
Avaliou BMW F 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

A moto tem 800cc, dois cilindros paralelos, ao contrário do que sugere o nome do modelo. Esquisitices da BMW, não há no momento zero quilômetro para venda, o que é uma pena, pois continua com produção normal na Alemanha e exportada para outras partes do mundo.

pros

Trata-se de uma poltrona macia com rodas e motor. Tive duas F 650 GS, com a primeira fui de são Paulo até Ushuaia e voltei tranquilamente. Com a segunda, só pequenas viagens. É de fato muito tranquila, não vibra e é silenciosa, tem 800cc, e por isso engana fácil, sendo até perigosa, já que passa de 100Km fazendo parecer que se está a 50. O consumo é irrisório, por volta de 23/24km/l com gasolina pódium - outra só uso na ausência desta. Corrente praticamente não precisa de ajuste, só lubrifiquei a cada 1000km, painel completíssimo que deveria inspirar todas as outras marcas, com excelente indicador de marchas de resposta imediata, ABS sempre funcionou perfeitamente. Ótimos pneus sem câmara e rodas de liga, de 17 pol. atras e 19 na frente, perfeitas para longas viagens, ao contrário do esquisito aro 21 da F 800 e seus antiquados pneus com câmara. Pequena altura do banco ao solo. A moto jamais me deu qualquer problema mecânico ou elétrico.

contras

O maior problema deste modelo é sua irmã F800GS, pois com sua montagem em Manaus, fez o fabricante tirar a F650GS do Brasil para que uma não canibalizasse a outra, embora continue mundo afora, hoje com o nome de F 700 GS. Para mim, cada uma tem conceitos muito diferentes, mas enfim, o consumidor brasileiro não importa muito para a bmw, tanto é assim a grande quantidade de reclamações dos modelos montados aqui na fábrica da chinesa Dafra.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 8000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

Essa é a BigTrail para um cara baixo ter! Ela é de uma ciclística fantástica além de mega econômica com uma ótima performance no On e no Off. Uma moto feita para se cruzar o mundo!

pros

Confortável ao extremo;
Super econômica para uma 800;
Ótima na terra;
Opcional de suspensão e bancos baixos originais de fábrica;
Muitas opções de opcionais Off road;

contras

Falta velocidade final para ela;
Vibra bastante em altas velocidades;

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.