A Dafra é a única marca brasileira de motocicletas. Criada
em 2007, uma empresa do Grupo Itavema, um dos
maiores grupos de distribuição de automóveis da América Latina. Sua unidade
fabril em Manaus (AM) monta as motocicletas da marca própria e também
motocicletas de outras marcas, como MV Agusta, Ducati, BMW e KTM. A empresa se
notabilizou pelas parcerias com fabricantes asiáticos (SYM, HaoJue, Daelim e
TVS) para montar suas motos no Brasil com a marca Dafra. Next, Citycom 300i,
MaxSym 400, Riva 150 e Apache RTR 150 são algumas destas motos
Nota da redação: após a publicação desta matéria, a Dafra nos contatou (às 9h40 de 23 de janeiro) para atualizar duas informações. A primeira: o lançamento da nova Apache foi adiado para a primeira...
Seis meses depois de ser apresentada ao público durante o Salão Duas Rodas, a nova Next 300 chega ao mercado ainda este mês. As concessionárias recebem as primeiras unidades do modelo já na segunda...
A completa derrocada do mercado das motos de 50 cc, chamadas popularmente de cinquentinhas ou ciclomotores, mostra como uma decisão equivocada pode mudar completamente um cenário de mercado. O que ...
O duopólio no segmento de esportiva pequenas, protagonizado entre Kawasaki Ninja 300 (em breve, 400) e Yamaha R3, pode estar ameaçado por uma concorrente de peso - com tecnologia de ponta e engenha...
Contras: Muito dura, faróis fracos, consome mais que uma PCX (PCX faixa de 40km/l - Cityclass faixa de 30km/l), peças somente em concessionárias (além de serem caras), não passa de 110 km/h na estrada
Pros: Uma ótima moto com média para baixa cilindrada no grupo das customs. Ela tem um visual muito robusto que deixa ela muito parecida com as motos de maior cilindrada, parecendo uma verdadeira custom.