Dafra Apache

Dafra Apache
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Apache
A DAFRA APACHE RTR 150 é uma motocicleta street premium inspirada nas motocicletas de competição. Por isso, além de motor de alta potência, ela também tem design super moderno e esportivo. A APACHE é campeã em acessórios: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Ficha Técnica

Cilindrada: 147.5
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 14 cv a 8000 rpm
Torque Máximo: 1.27 gf.m a 5000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica, curso 105 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante, bi-amortecida a gás
Peso em movimento: 136 (MVOM)
Comprimento: 2020
Largura: 730
Altura: 1110
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1300
Pneu Dianteiro: 90/90 r17
Pneu Traseiro: 100/80 r18
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: 5 estágios de ajuste
Balança: Convencional

Outras Versões

Apache 150cc:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Apache

Recomendo
Classificação
Comentários:
Pra ficar melhor só falta a Dafra trazer a nova Apache 180cc, mas ela ta nem ai ....
Prós:
conforto, ótima pilotagem, a apache é a unica moto que é feia e bonita ao mesmo tempo, qualidade das peças muito superior a Honda e cia, já tenho a 2 anos i ainda não deu defeito, entre as 150 cc do brasil foi a que revolucionou o mercado, com freio a disco,lanterna de led, e carenagens detalhadas, nota 10 pra motoca.
Contras:
De contra só o carburador, mas tem sua vantagem por conta da manutenção se mais barata, porem merecia uma injeção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
12000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
583 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Adquiri a moto há pouco tempo e já estou completamente apaixonado. Não tive nenhum problema mecânico com ela até agora e estou muito satisfeito com a moto. Sou o segundo dono. Comprei a minha pretinha e posso afirmar que se a Dafra trouxer a Apache 160 / 180cc para o Brasil, eu vou comprar certo. Essa moto é de causar inveja em muito motoboy rsrsrs
Comprei a minha moto usada e afirmo, foi um dos melhores negócios que eu já fiz. Se você estiver disposto a pesquisar bem, com certeza vai achar a moto por um valor bem em conta e uma quilometragem baixa, assim como eu fiz. (Comprei a minha com 7.000km por 60% do valor de uma 0km, é só pesquisar).
Prós:
- Visual excelente, moderno, encorpado, parece uma moto de 200/250cc.
- Motor tem bom rendimento, muito melhor que a maioria das 150cc que eu já andei. Anda lado a lado com CG150.
-Suspensão traseira super eficiente, principalmente para as ruas esburacadas do nosso Brasil.
- Excelente painel de instrumentos que facilita a visualização de todos os instrumentos.
- Os Pneus Pirelle Sport Demon dão uma sensação de segurança que outras marcas, geralmente as chinesas, não proporcionam.
- A trasmissão é boa e confiável, muito precisa.
- Pouquíssimo índice de roubo. (Um dos motivos pelo qual eu fujo de motos da Honda e Yamaha).
- A TVS e a Dafra estão de parabéns, é um modelo muito bem resolvido.
Contras:
- Posição de pilotagem pode cansar um pouco após algumas horas em cima dela.
- No lugar onde se põe a chave para dar a partida na moto se soltou uma pequena peça circular que fica ao redor do miolo e indica a posição da chave (ON OFF LOCK). Mas acho que conseguirei arrumar isso na próxima revisão.
- O marcador de combustível sempre marca uma quantidade menor de gasolina do que o que realmente tem no tanque.
- Sinto falta de um indicador de marcha, vício dos meus tempos de Kansas 150cc.
- O valor de revenda é um pouco baixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
7850
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Custo benefício, performance para uma 150cc muito boa!
Contras:
O acabamento peca em pequenos detalhes, nenhum impasse na compra da moto!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1153
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é completa de série: painel digital, freio a disco dianteiro, lanterna de led, amortecedor a gás, pneus Pirelli Sport Demon. O desempenho é bom, compatível com as concorrentes. Tem bom espaço pro garupa. Boa autonomia, rodo mais de 400km com um tanque, minha média de consumo fica em 40km/L.
O pós-vendas da Dafra é meia boca, não tive problemas com eles nem com a moto, mas o serviço poderia ser melhor. Em São Paulo existem oficinas independentes que fazem manutenção na moto.
Aconselho trocar a lâmpada do farol por uma super-branca de boa marca, melhorou muito a iluminação. Existem também algumas peças paralelas como cabos, relação etc.
O câmbio as vezes deixa a marcha "escapar" se você não fizer a troca com a firmeza certa, é algo chato, mas com o tempo se acostuma.
Sendo uma Dafra vai desvalorizar um pouco mais que as grandes marcas, não compre pensando em vender em pouco tempo.
É minha primeira moto e aconselho ela para iniciantes. Estou muito satisfeito, a motoca até agora não me deixou na mão!
Prós:
Itens de série, confiabilidade, consumo.
Contras:
Câmbio, pós-vendas da Dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Menos visada pelos bandidos, apesar da quilometragem, a pintura parece não ter percebido os anos sob o intenso sol nordestino, banco e amortecedores bem macios, não quebra, além de pneus, óleos e filtros trocados conforme o manual, só foi trocada a bateria, uma única lâmpada ainda não foi trocada na minha, pode-se dizer que depois de 5 anos, a minha apache parece nova ainda e 99% original.
Contras:
Principal contra é a incompetência da autorizada, também passei pelo problema do Falso Neutro ou Neutro entre a 2ª e 3ª marchas.
Depois da troca de um certo cabo de energia, o botão de cortar corrente voltou a funcionar corretamente.
Até os 4000km incomodava um pouco a vibração do motor e uma dor na palma das mãos, mas depois melhorou.
O desempenho é muito inferior às correntes 150cc e talvez inferior até mesmo às 125cc. Porém, se não for competir , é perfeita pra dia a dia...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
42150
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo como melhor 150cc do mercado
Prós:
Na hora da compra ela é mais barata que as outras
Design muito bom desde 2009 continua o mesmo mas nao parece ultrapassado
O peso ajuda em viagens
Som do motor e diferente das comuns
Forte e resistente
Parece ja vir tunada
Nunca me deixou na mao
Pesas não sao tao caras por ser importada
Nao troco nem por uma 300 de mano
Contras:
Peso dificulta no dia a dia no quesito consumo
Cabeça grande demora pra se acostuma
A revenda
A dafra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Antes de compra, eu tinha uma hyper jonny 50cc (primeira moto), só que eu não estava satisfeito com a moto por ser de uma cilindrada muito baixa, dai então comecei a repara as moto pela rua, e pra ser sincero nenhuma me chamou atenção, era sempre as mesma motos peladinha e sem graça, sem nada de inovador, as melhores era de 250cc a cima, só que não queria por causa do preço, e pela potencia, dai então vim um apache estacionada no estacionamento do meu trabalho, eu fiquei que nem louco pela moto, literalmente fiquei apaichonado , ai comecei a perguntar aos meus amigos hondeiros, todos eles tinham uma opinião negativa, eu não me conformava com as opiniões, dai então comecei a pesquisar na internet todas as moto de 150 cc comercializada no brasil, fiquei doido pela joto da traxx, riva da dafra, racer da jonny e pela gloriosa Apache, sempre reparava nos comentários, e a grande maioria dos proprietários da apache falavam super bem. e por destino a minha cinquentinha foi levada de assalto, e após uma semana foi recuperada, isso me deu mais desejo de ter a uma Apache por ser menos visada, fiquei quase 2 anos sonhado com essa moto, o que mais queria era compra usada por ter o seu valor de baixa revenda, pesquisei muito as pessoas que estariam vendendo na minha cidade. liguei pra muitos que estava vendendo em classificados na net, e todos eles já tinha vendido, ate então encontrei um classificado de uma loja de automóveis semi novos, vendendo uma apache com 12 mil km rodados do ano 2012, por um preço de 4000 mil, fui lá na loja e pechinchei e ele fez por 3800 mil, gente só posso dizer pra vocês a moto é fantástica !!! nunca vá na onda de quem nunca teve a moto e que nunca à usou, sempre vá atras de quem teve ou tem uma. já estou com quase 1 ano com a moto, e é só alegria ! a sensação de para em frente ao semáforo e ter uma moto completa, bonita e pouco visada, não tem preço !!!

(Editação 2014)

Hoje já estou com 2 anos e pouco com a moto, e mesmo com os lançamentos da cg 2014 e a fazer 2014, eu ainda, pra bem dizer não trocaria por nenhuma da 2 nova.
Prós:
Painel digital com horas, amortecedor a gás, lapada traseira de led, farol amplo dianteiro, design moderno e atraente, super econômica, pouco visada de roubo e assalto, disco de freio diferenciado, aparenta ser de 250 cc acima, peças de outras marcas são facilmente adaptáveis, pedal e partida elétrica, encaixe para sliders e mata cachorro.
Contras:
tenho um pouco de dificuldade para colocar no neutro, a mão esquerda doe um pouco com longa viagem ( acho que esta mal ajustada )
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
21000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
9 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
estilo com muito designer e sofisticação. Possuo 2 anos e 3 meses com ja 23 500 km rodados. o que posso dizer dessa moto espetacular! a minha me conduz ao trabalho todos os dias e viajo algumas vezes ao ano distancias de 140 a 200 km em todo tipo de pavimento, inclusive em areia fofa e com garupa ou sem sem muito boa mesmo.
eu recomendo a todos os meus amigos ja tenho dois aqui no meu trabalho dois ja compraram da preta a minha é cinza.
Prós:
Muito designer e sofisticação para uma moto 150 cc. me proporciona segurança nas pistas retas e em curvas com boa desenvoltura nas cidades. econômica a minha faz 35 a 38 dependendo da tocada. Boa iluminação noturna e ótima visualização do conjunto do painel. ótima ciclística trazendo a sensação de estar em uma moto de cc superior. confortável, muito macia não perde para o conforto da ybr e sendo muito melhor moto que a 150 cc da Honda. viajo muitas vezes em distancias de 140 a 200 km com muita segurança e detalhes no caminho deixo muita Motinha para trás. são dois anos mantendo a revisão e limpeza e ate hoje ela arranca a atenção positiva ( mesmo sem revelarem ate os hondeiros admiram a motoca).
Contras:
a posição esportiva trás leve desconforto em longas posições.
vibra em alta rotação de forma que se acostuma com o tempo.
pós venda ruim sendo uma moto tao boa!
acessórios complicados pela dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
na minha opinião é o melhor custo-benefício do mercado levando em consideração o preço pago 5.990.00.
Prós:
Estou com a minha a 1 ano e 6 meses . A moto possui um visual a frente das suas concorrentes, ótimos freios, ótimo consumo minha pior média foi 30 km/l e a melhor 44 km/l. A potência está no esperado a um motor 150cc com 14cv, a manutenção básica as peças são facilmente substituídas por de outras motos. A moto tem uma ótima dirigibilidade, banco macio e confortável, muito boa em curvas.
Contras:
Até o momento só posso reclamar da falta de qualidade do atendimento e dos serviços prestados na cc. o cabeção que estraga o visual se fosse um pouco menor a moto teria um visual 10. Vibra muito comparada as concorrentes, até hoje só tive 2 problemas 1º o conta giro certas horas parava (caso resolvido na cc foi ajustado e parou) e 2º saiu um pequena bolha de ar na faixa preta que fica no tanque como a moto estava na garantia o fabricante trocou todo o tanque por um novo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Essa é a minha primeira moto, então é normal logo pegar a moto e gostar, independente de qual for. Mas digo que está sendo uma grande experiência.

É uma moto exclusiva, não é em qualquer lugar que você vê.

Seu design semi-esportivo chama a atenção.

Itens de série como painel digital, suspensão a gás, rodas de liga, etc, são dificilmente encontrados numa moto de baixa cilindrada por um preço custo/benefício.

Suspensão macia, não bate em seco e você não sente muito as imperfeições do asfalto.

O banco eu achei muito confortável para pilotar.

O cambio é super macio na hora de trocar as marchas, um pouquinho dura no começo mas melhorou bastante.

Posição de pilotagem esportiva com guidão ajustável.
Contras:
É uma moto carburada, apesar dos detalhes, como a torneirinha, afogador para uso no frio, não tem do que reclamar, carburador qualquer mecânico "mexe" e faz o serviço barato. Se viesse com injeção iria encarecer a moto, mas ao mesmo tempo seria mais valorizada.

Painel digital não possui marcador de marchas, ajudaria bastante para quem está começando.

Apenas detalhes, mas o ponto mais negativo não está na moto, mas sim nas concessionárias, isso iria gerar um assunto meio extenso, mas o que eu posso dizer é que ela (a Dafra) tem fama de deixar a gente na mão (somente encomenda, demora para chegar) quando precisamos de peças, até mesmo de desgaste natural. Mas é algo que segundo uma concessionária daqui disse que iria melhorar...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
325
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/apache-rtr-200 Dafra Apache RTR 200
Dafra Apache RTR 200
foto moto dafra/nh-190 Dafra NH 190
Dafra NH 190
foto moto dafra/speed Dafra Speed
Dafra Speed
foto moto dafra/kansas-150 Dafra Kansas 150
Dafra Kansas 150
foto moto dafra/horizon-150 Dafra Horizon 150
Dafra Horizon 150

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
capa noticia Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
capa noticia Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
capa noticia Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
capa noticia Dafra Apache e Riva em condições especiais
Dafra Apache e Riva em condições especiais
Dafra Apache e Riva em condições especiais