Dafra Next

Dafra Next
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Next
A DAFRA Next 250 foi a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e conforto. Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 tinha motor de 250cc com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Outro destaque do modelo foram os freios a disco na dianteira e na traseira, referência na categoria.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica - 110 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoshock - 125 mm
Peso (seco): 156
Peso em movimento: 170 (MVOM)
Comprimento: 2005
Largura: 790
Altura: 1050
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1335
Pneu Dianteiro: 110/70-17
Pneu Traseiro: 130/70-17
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

Next 250:   2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Next

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito confortável, suspensão bem acertada entre conforto e pegada esportiva alem de ser econômica tb, o visual nem se fala é muito bonita e bem acabada com encaixe perfeito e arremates bem colocados, o cambio tb é um item a ser elogiado achei bem escalonado e se mostra bem macio , uso ela mais para lazer pego mais estrada e pela sua proposta com 250cc superou minha expectativa, pode se andar na faixa de 120km/h e 130km/h sem muito esforço e com muita estabilidade...
Contras:
Vou ser realista ainda não achei um ponta negativo, mas acredito que alguns aqui disseram que ela seja ruim no congestionamento de grandes cidades, pois realmente seu anglo de esterço é limitado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.
Prós:
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras:
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 31/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Feliz usuário de uma NEXT 250 (SYM), montada pela DAFRA.
Prós:
nova tecnologia, computador de bordo, freios (DE VERDADE) carenagens fortes e firmes, não é aqueles plastiquinhos da 300, manutenção barata, muitas peças paralelas, fáceis de encontrar e melhores e mais baratas que na concessionaria, ECONOMIA, faz 32 km por litro, na média, pois ando muito na serra, motor não faz barulho. só sente ele te puxando. Já tenho desde 2013 e já fiz 20 mil. CB 300 já era pra mim, passei ela adiante, nunca mais me viu. Só o cabeçote foi 1.200.00, as 5 marchas são curtas, ruim no trânsito, já a next tem seis marchas bem disribuidas.
Contras:
Nas concessionarias tentam te empurrar peças originais, que são pior que as paralelas (exemplo) caixa de direção (ainda com esferas) vejam isto, 58 reais, uma moderna da cg 125 1999, com encaixe CÔNICO e cilindros deslizantes, custa 35 reais. Muita diferença, o kit relação 160,00 da coser, original é fraca não dura nada, riffel, 280 reais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Desde já digo que não me arrependo de ter comprado esta moto. Só troco se for para experimentar uma outra categoria. Comprei a minha à um ano, usada, mas apenas com 5000 km rodados. É uma moto que lhe dará prazer em ser motociclista. Não é perfeita, mas para mim nenhuma é. Bati ela em um leve acidente e levei na autorizada para o conserto. Esperava pegá-la de volta o quanto antes, mas demorou um mês. O estranho é isso: Não dá pra afirmar que foi por falta de peças, pois vai parecer que a Dafra não tem nada à disposição, o que não é verdade. Eles montaram com certa rapidez alguns componentes que eu achei que demorariam uma eternidade para chegar, como o protetor de escapamento e a tampa da bomba de refrigeração. Mas o guidão que eu achei que teria em estoque não chegou. Peguntei o mecânico se podia trazer outro guidão para colocar e ele disse que sim. Guidão de Falcon na Next, mas precisou furar para passar os cabos adequadamente e respeitar as marcações de fábrica. Ficou bom, mas um pouquinho mais largo (retrovisoreeeeesss...). O resultado da substituição dessas e outras peças foi 1400 reais (Ai!). Mas autorizada é isso aí: assopra o filtro e cobra 60 reais. De qualquer marca. Só o orçamento foi 90 e o protetor de escapamento, quase 400. Mesmo com esse momento levemente infeliz, não me arrependo desta escolha. Quem tem Next gosta. Quem fala mal não tem.

Dicas e informações úteis:

Já é mais fácil encontrar peças simples como pastilhas, filtros e suspensão compatível... etc. Não é mais barato do que as de uma Honda ou Yamaha, mas não é caro. Devido as vendas desta moto estarem relativamente boas, o mercado paralelo já faz algumas peças para ela também, como kit relação, sliders e bagageiro.
Coloque Sliders. O reservatório de água fica do lado esquerdo, debaixo da aba lateral. Deixe a moto cair parada que ele quebra, entra ar no sistema e dará certo trabalho para deixar normalizado. Eles funcionaram bem quando bati e caí, deixando apenas um discreto arranhado na aba lateral.
Quando comprei a minha o vendedor disse que o primeiro dono (eu já sou o terceiro) alertou para o desgaste rápido da pastilha de freio traseira e mostrou o disco riscado. Baahhh!!!... Conversa de amador que anda com o pé no freio e o pressiona sem perceber. Ande com a ponta do pé no apoio e desloque para frente quando precisar freiar e mudar a marcha do outro lado.
Desnecessário colocar farol de xenon. O original ilumina muito bem. Pare de ser fresco e não atrapalhe a visão de outros motoristas.
Leia o manual.

Gatas.... beijo, me liga!
Marmanjos... apresenta umas gatas aí!
Prós:
Consumo e visual em primeiro lugar. A posição das costas, mais ereta, também ajuda. O desempenho é sensacional para uma 250. Estica que bate 160 km/h. A relação e o pneu dianteiro gastam devagar (se você lubrificar e souber usar, claro) eu estou com ela a um ano, andando quase todo dia em curtas distâncias e só agora vou ajustar a corrente. Até agora não precisou. As seis marchas e a refrigeração líquida são os diferenciais e bem úteis. Tem boa estabilidade na estrada. O ronco é melhor que o das concorrentes, mas isso é a minha opinião. O banco do motorista é bom, largo e confortável. O painel é bonito e tem várias funções, como relógio, top speed, marcador de combustível e hodômetro parcial. Definitivamente o melhor custo benefício da categoria. Muita gente pensa ser uma 600cc e as gasolinas desinformadas vão querer pular no seu tanque por isso. Se você for mulher, saiba que muito marmanjo vai te admirar quando você passar por aí com uma next. Comparando:

É melhor que a fazer porque é muito menos visada pelos bandidos.
É melhor que a CB300 pois consome bem menos gasolina. 33 km/l, pode confiar.
É melhor que a Inazuma, Ninja 250 e Ninja 300 porque é mais barata.
Contras:
As peças tem menos qualidade que as das concorrentes. NÃO QUER DIZER QUE SÃO RUINS, mas é isso que justifica o preço mais baixo. Por exemplo: O velocímetro não é preciso. Você para a moto no farol, olha para o painel e ainda vê 6... 4... 2... 0. O marcador de combustível também não. Você sai de casa com um "traço piscante", indicando que está na reserva do tanque e quando chega no posto tem dois "traços"... Milagre! Estes dois são insignificantes para mim, mas pode irritar detalhistas. Sobre o conforto eu acho que depende de pessoa para pessoa. A Dafra colocou nesta moto um guidão mais alto, que mantem sua coluna mais ereta e confortável, porém esta moto foi feita para asiáticos que são menores em estatura e para pessoas muito altas as pernas se dobrarão mais que nas outras 250cc. Vale a pena sentar nela para verificar. O banco do garupa.... Aaahhh... o banco do garupa... horrível. até que é bonito, mas é muito fino e maltrata o passageiro nas valetas, lombadas e buracos destas nossas "trilhas urbanas". Por que fizeram assim? Porque a bateria e as ferramentas estão debaixo desse banco. Fiz uma adaptação, ficou caro, melhorou, mas não resolveu. Na minha opinião, ainda vale mais comprar esta moto do que as concorrentes. Comparando:

É pior do que a Fazer porque é menos ágil no trânsito (esterça pouco e pesa mais).
É pior do que a CB300 porque é mais difícil de revender. Ainda há muita desconfiança e medo de falta de peças (ver comentários para mais informações).
É pior que a Ninja 250/300 e Inazuma pela qualidade de peças e de tecnologia (mas repito que são detalhes).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
6 marcha, refrigeração líquida.visual.
Contras:
Pouca concessionária
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
266530
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
56 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Fui de SP ao Rio direto e voltei e a moto aguentou bem. Se você andar dentro do limite legal de velocidade você nem sente muito a vibração. Consegue manter 120km/h numa subida rápida.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
46 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo a todos! vamos parar de alienação... diga não aos preços absurdos de Honda e Yamaha!!! e esperamos a 600cc da Dafra :D
Prós:
Ótimo preço, marca SYM tem procedencia, lindo designer, ótimo motor, bom custo x beneficio!, enfim moto perfeita!
Contras:
Unico contra que vejo, é a espuma do banco do garupa, mas para quem dirige sozinho é 10...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
1050
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Qualidade da moto vem desde uma relação silenciosa ate os detalhes mínimos da pintura
Vem completa e é mais barata que as concorrentes
A Dafra acertou em trazer a Sym Wolf T2 para o Brasil pois pouca gente sabe que ela é vendida na europa com esse nome, ou seja seu padrão de qualidade é mundial n é uma moto ching ling feita cheia de defeitos no seu projeto.
Prós:
Melhor moto da categoria sem duvidas!!!
design, sexta marcha, refrigeração liquida, posição de pilotagem, consumo, resposta boa em todas marchas, Preço da moto em relação as concorrentes, Não bate corrente, Painel completo e é a mais rápida da categoria.

Acho que o custo x beneficio dessa moto é a maior qualidade dela pois vc compra a melhor moto pelo melhor preço
Contras:
Banco do carona não é tão confortável e nas curvas ele balança, é bem preso mas tem uma folga
Manoplas duras, em viagens mais longas a sua mão vai doer um pouco
Giro do guidom é pouco, fazer um retorno na rua por exemplo ou trocar de faixa nos corredores exige mais espaço e mais pericia
E peças para reposição, como não é tão popular vc só vai encontrar peças pra sua next nas autorizadas, dependendo da sua cidade vc pode sofrer, eu até agora n tive problemas com isso mas é algo a se levar em conta antes de comprar uma dafra. Pesquise se tem uma autorizada seria na sua cidade ou o mais próximo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
1800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quando fui trocar de moto,estive quase fechando com a Comet gt,da Kasinski.A Next era meu plano B,estava acompanhando relatos de proprietários de ambas havia um ano antes.
O que aconteceu foi que a Next tem muito menos reclamações de usuários que a Comet,e na hora do negócio,os caras da Kasinski se encheram de marra para avaliar minha outra moto (yes 125),e os juros deles eram muito altos,exatamente o contrário da Dafra,onde fui muito bem atendido,me deram o melhor preço e condições e pude fazer um test-drive na Next e me apaixonar por ela.Resumindo:
ERA PARA SER ELA!
Prós:
Ela realmente chama a atenção onde quer que eu pare,tem porte de 600cc,acabamento caprichado,sem fios ou soldas aparentes.Não é à toa que faz tanto sucesso na Europa.A Dafra está limpando o nome sujo com as primeiras motos problemáticas(speed150 ,super 100,laser e Kansas 150),graças a esse produto de qualidade da Sym.
Quanto ao conforto,o banco do piloto é bem macio,a posição de pilotagem é boa,o recuo das pernas não prejudica em nada,mesmo eu sendo baixo (1,67m).Na avaliação do Motonline,citaram a suspensão dela como muito macia,pois eu aprovo essa suspensão.De suspensão dura eu já estou cheio,tive uma Suzuki Yes durante quatro anos e é horrorosa de dura.
A performance dela é excelente.Saio no semáforo na frente de todas as outras,sem forçar o motor a um giro alto,como fazem alguns otários de "CBosta 300" para saírem na frente.Mantive 130 km//h na estrada com minha mulher na garupa tranquilo,sem maltratar o motor,e sem ser ultrapassado por Fazer ou cb 300.
A dirigibilidade,que todo mundo fala,não é comprometida pelo pouco esterço do guidão.Consigo transitar tranquilamente entrreos carros na cidade,o único porém é na hora de estacionar,aí sim eu concordo que precisa manobrar ela mais vezes. O consumo é excelente.estou em 30km/l,mas há relatos de 33.Excelente para uma moto dessa cilindrada.
O custoxbenefício para mim tem sido bom,uso ela diariamente para ir ao trabalho na cidade,abasteço em média duas vezes por mês,e apenas cuido as revisões.
Contras:
Não digo "defeito",mas o que poderia mudar:
1-O banco do carona além de pequeno,é meio duro e desconfortável.Tudo bem que a prioridade é o piloto,mas podem colocar um banco mais macio pelo menos.
2-Achei o material da surdina de má qualidadecomeça a descolorir,parece ferrugem,mas não é.Na saída do motor começa a ficar azulado,vi isso em vários modelos.
Como disse antes,tive uma yes por 4 anos e nunca descoloriu o cano dela,que era totalmente cromado.Na Next,apenas a capa protetora é.
3-Por último,o que realmente não gostei. O marcador de combustível não é preciso,por vezes se torna maluco,tu enche o tanque,e ele marca metade,voltando a marcar cheio após alguns metros andados.Na reserva,a mesma coisa,hora começa a piscar o indicador de reserva,e logo para de piscar,aparecendo mais um "risco" de nível.Isso deve melhorar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
4100
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Dafra à venda

De R$ 13.000,00 a R$ 13.000,00 entre 1 oferta
Dafra Next
R$ 13.000,00
Dafra Next

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/zig-50cc Dafra ZIG (50cc)
Dafra ZIG (50cc)
foto moto dafra/riva Dafra Riva
Dafra Riva
foto moto dafra/apache-rtr-200 Dafra Apache RTR 200
Dafra Apache RTR 200
foto moto dafra/smart Dafra Smart
Dafra Smart
foto moto dafra/kansas-250 Dafra Kansas 250
Dafra Kansas 250

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
capa noticia Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
capa noticia Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
capa noticia Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
capa noticia Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan