Comentários:
Quando fui trocar de moto,estive quase fechando com a Comet gt,da Kasinski.A Next era meu plano B,estava acompanhando relatos de proprietários de ambas havia um ano antes.
O que aconteceu foi que a Next tem muito menos reclamações de usuários que a Comet,e na hora do negócio,os caras da Kasinski se encheram de marra para avaliar minha outra moto (yes 125),e os juros deles eram muito altos,exatamente o contrário da Dafra,onde fui muito bem atendido,me deram o melhor preço e condições e pude fazer um test-drive na Next e me apaixonar por ela.Resumindo:
ERA PARA SER ELA!
Prós:
Ela realmente chama a atenção onde quer que eu pare,tem porte de 600cc,acabamento caprichado,sem fios ou soldas aparentes.Não é à toa que faz tanto sucesso na Europa.A Dafra está limpando o nome sujo com as primeiras motos problemáticas(speed150 ,super 100,laser e Kansas 150),graças a esse produto de qualidade da Sym.
Quanto ao conforto,o banco do piloto é bem macio,a posição de pilotagem é boa,o recuo das pernas não prejudica em nada,mesmo eu sendo baixo (1,67m).Na avaliação do Motonline,citaram a suspensão dela como muito macia,pois eu aprovo essa suspensão.De suspensão dura eu já estou cheio,tive uma Suzuki Yes durante quatro anos e é horrorosa de dura.
A performance dela é excelente.Saio no semáforo na frente de todas as outras,sem forçar o motor a um giro alto,como fazem alguns otários de "CBosta 300" para saírem na frente.Mantive 130 km//h na estrada com minha mulher na garupa tranquilo,sem maltratar o motor,e sem ser ultrapassado por Fazer ou cb 300.
A dirigibilidade,que todo mundo fala,não é comprometida pelo pouco esterço do guidão.Consigo transitar tranquilamente entrreos carros na cidade,o único porém é na hora de estacionar,aí sim eu concordo que precisa manobrar ela mais vezes. O consumo é excelente.estou em 30km/l,mas há relatos de 33.Excelente para uma moto dessa cilindrada.
O custoxbenefício para mim tem sido bom,uso ela diariamente para ir ao trabalho na cidade,abasteço em média duas vezes por mês,e apenas cuido as revisões.
Contras:
Não digo "defeito",mas o que poderia mudar:
1-O banco do carona além de pequeno,é meio duro e desconfortável.Tudo bem que a prioridade é o piloto,mas podem colocar um banco mais macio pelo menos.
2-Achei o material da surdina de má qualidadecomeça a descolorir,parece ferrugem,mas não é.Na saída do motor começa a ficar azulado,vi isso em vários modelos.
Como disse antes,tive uma yes por 4 anos e nunca descoloriu o cano dela,que era totalmente cromado.Na Next,apenas a capa protetora é.
3-Por último,o que realmente não gostei. O marcador de combustível não é preciso,por vezes se torna maluco,tu enche o tanque,e ele marca metade,voltando a marcar cheio após alguns metros andados.Na reserva,a mesma coisa,hora começa a piscar o indicador de reserva,e logo para de piscar,aparecendo mais um "risco" de nível.Isso deve melhorar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada