GUIA DE MOTOS

Dafra Riva

A Riva 150 foi uma motocicleta completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal. Com um visual moderno, de linhas marcantes e robustas, a Riva 150 oferecia muito conforto, sendo ótima para o uso diário. Destaque para o painel de instrumentos, que era integrado à carenagem e um dos mais completos da categoria. O motor, resistente e durável, fazia parte do conjunto com suspensões adequadas para os diferentes pisos brasileiros.

4 26

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 149.4
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 12,1 cv a 8.250 rpm
  • Torque Máximo: 10,9 N.m a 6.600 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Carburada
  • Suspensão dianteira: Telescópica - 105 mm
  • Partida: Elétrica / Pedal
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Biamortecida - 77 mm
  • Peso (seco):
  • Peso em movimento: 136 (MVOM)
  • Comprimento: 1995
  • Largura: 760
  • Altura: 1095
  • Altura do Banco: 770
  • Distância entre Eixos: 1280
  • Pneu Dianteiro: 2.75-18 - Pirelli (sem câmara)
  • Pneu Traseiro: 90/90-18 - Pirelli (sem câmara)
  • Capacidade do tanque: 13
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 0,00 a R$ 0,00 entre 0 ofertas

Outras Versões

  • Riva 150:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

  • Riva 150 (Cargo):   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Motocicleta honesta, nunca me deixou na mão. Tudo que ela promete ela faz. Andando de boa sempre pois esse tipo de moto não é feita para correr e sim como meio de transporte.
Contras:Ela não possuí injeção, mas custando R$ 2500 menos que as concorrentes não chega a ser de fato um ponto negativo, levando em consideração seu preço.

Recomendo

Prós: Visual diferente das nakeds comuns. Consumo de combustível baixíssimo (35km/l atualmente). Responde bem quando necessário.
Contras:Ainda não tive experiência ruim com essa moto.

Recomendo

Prós: - Funcionamento suave; - Baixo consumo; - Design satisfatório; - Bom acabamento; - Painel completo.
Contras:- O câmbio às vezes enrosca entre o ponto morto e a segunda marcha, sendo necessário reduzir para destravar.

Recomendo

Prós: Baixo custo de manutenção Mecanica classica, simples de mexer Painel completo suspensao e freios bem acertados
Contras:Carburador traz consumo alto para os dias de hoje

Recomendo

Prós: Ótimo preço Visual extremamente bonito (Chega até ser engraçado as pessoas olhado e admirado o designer dela) Mais completa na faixa de preço
Contras:Banco duro para longa viagens

Recomendo

Prós: MOTO MUITO BONITA , JA VEM COMPLETA DE FABRICA , SEGURO BARATO , MENOR RISCO DE ROUBO OU FURTO
Contras:CONSUMO NA MINHA TOCADA MEDIA DE 28.5 KM A 29.3 KM POR LITRO , PREÇOS DA REVISOES NA CC MAS MESMO ASSIM FIZ TODAS DENTRO DELAS ATE TROCA DE OLEO PERIODICA

Recomendo

Prós: Moto muito bonita, só agora Honda e yamaha correram para atualizar os seus modelos...
Contras:dificuldade em colocar no neutro; BANCO DURO !!!!! VOU TER QUE GASTAR UMA GRANA PRA MANDAR FAZER UM BANCO MAIS CONFORTÁVEL!!!

Recomendo

Prós: A moto é linda e chama a atenção por onde passa: pelo menos aqui no RJ sempre perguntam sobre ela nos sinais (faróis), postos de gasolina, estacionamentos de motos etc. Todos torcem o nariz sabendo que é da Dafra (e desandam a falar mal da marca), mas sempre falam que a moto é bonita e ficam admirados por ela ser "completinha". Acho confortável, inclusive com garupa (50kg + os meus 100kg). Ela freia bem, tem desempenho compatível com a proposta e boa quantidade de equipamentos de série. Farol ilumina legal (alto e baixo); comandos ergonômicos, painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico, descanso lateral e central, pedaleira do garupa no quadro, câmbio preciso, suspensões ok (a traseira é um pouco dura, mas nada que comprometa muito). Não tem corta-corrente mas a moto só liga no neutro (ou com embreagem acionada). Lista do que impressiona positivamente: 1) freio a disco dianteiro; 2) painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico (tudo muito bonito e de ótima visualização); 3) rodas pretas de liga muito lindas; 4) carenagens, paralamas e faróis harmonizam com o belo desenho da moto e são muito bem acabados; 5) descanso lateral e central; 6) comandos bem-acabados e dispostos; 7) farol ilumina bem; 8) sensação de robustez; 9) lampejador do farol alto; 10) só liga no neutro; 11) som agradável do motor, mesmo com aquele ruído característico desse tipo de propulsor; 12) partida elétrica e a pedal.
Contras:Lista do que incomoda: 1) Patina na primeira saída 2) Bebe demais (27.7km/l por enquanto, com 1100km rodados) 3) Freio a disco barulhento 4) É uma Dafra, e por isso... 4.1) não veio com parafusos para fixação da placa e no Detran ninguém sabe qual o tamanho (!); 4.2) o capacete (brinde) só consegui pegar 1 semana depois que peguei a moto; 4.3) o pneu dianteiro veio furado de fábrica (!); 4.4) o traseiro veio mal colocado (tive que pagar um borracheiro pra fazer o conserto por fora); 4.5) só as concessionárias de showroom (vendas) atendem telefone, as assistências/autorizadas não atendem e o 0800 é uma piada; 4.6) uma delas pediu 20 dias de espera para fazer a primeira revisão (!) repetindo: 20 dias sem rodar com a moto, que beleza! 4.7) quase não consegui fazer o licenciamento pois o Detran encrencou com a nota fiscal dizendo se tratar de cópia/impressão, desenrolei muito para conseguir emplacá-la. 5) É carburada, então em dias frios pode ficar chato pra pegar (2+ minutos brincando com afogador...)

Recomendo

Prós: ótima Moto confortável e bom desenvolvimento e corre bem na BR e partir dos 2.000km consome 1l para ca 35km.
Contras:cambio ruim para entrar no neutro,Segundo fóruns defeito de fabrica.

Recomendo

Prós: valor justo, visual show, bons freios, consumo baixo ( não sei porque reclamam do consumo, 30 por litro é muito bom ), vibração semelhante a Yamaha, honda vibra muito, parece parkson, e tem o inconveniente de parar em sinais com medo de roubarem, tô fora dessa nóia.
Contras:fuja das cc, nem revisão de entrega fizeram, dei uma geral sozinho, freio, embreagem, pneus, coloquei os amortecedores em 4, no total são 5 regulagens, vem com 2 e fica muito macia, chega a bater, com 4, ficou muito bom. não dá para acreditar que tem gente que paga 7 mil por moto a pedalada, roda raiada, pé de boi, só pra falar que tem honda, pode ser muito boa, mas não vale mesmo 7 mil.
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

Motocicleta ideal para meio de transporte barato e principalmente urbano, porém ela anda em qualquer piso com suas devidas limitações.
Ótima opção na categoria, a minha faz média de 32 km/l (já fiz de 28 a 35, mas a média é 32). Não espere algo esportivo ou desempenho/velocidade superiores de uma moto de 150 cc pois ela não é feita para isso. Média de consumo em 60% estrada 40% cidade. Não me arrependo de ter comprado e se precisasse compraria outra. Faço pequenas viagens também.

pros

Motocicleta honesta, nunca me deixou na mão. Tudo que ela promete ela faz. Andando de boa sempre pois esse tipo de moto não é feita para correr e sim como meio de transporte.

contras

Ela não possuí injeção, mas custando R$ 2500 menos que as concorrentes não chega a ser de fato um ponto negativo, levando em consideração seu preço.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 9900
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

pros

Visual diferente das nakeds comuns.
Consumo de combustível baixíssimo (35km/l atualmente).
Responde bem quando necessário.

contras

Ainda não tive experiência ruim com essa moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 7400
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

pros

- Funcionamento suave;
- Baixo consumo;
- Design satisfatório;
- Bom acabamento;
- Painel completo.

contras

- O câmbio às vezes enrosca entre o ponto morto e a segunda marcha, sendo necessário reduzir para destravar.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 4700
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

pros

Baixo custo de manutenção
Mecanica classica, simples de mexer
Painel completo
suspensao e freios bem acertados

contras

Carburador traz consumo alto para os dias de hoje

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 32000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

Recomendo a moto a todos que queiram começa como eu .. por ser minha primeira moto estou muito satisfeito.

pros

Ótimo preço
Visual extremamente bonito (Chega até ser engraçado as pessoas olhado e admirado o designer dela)
Mais completa na faixa de preço

contras

Banco duro para longa viagens

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

MOTO ME SURPREENDEU TENHO ELA A 4 MESES JA FUI PARA CURITIBA PR 2X , BELO HORIZONTE MG 1X POUSO ALEGRE MG 2X RIO DE JANEIRO 1X RODO UMA MEDIA DE 250 A 300 KM DIA PROBLEMAS QUE A MOTO APRESENTOU FOI A EMBREAGEM TROCADA COM 3,000 KM E PISTAO DE FREIO TROCADO COM 3.800KM AMBOS NA GARANTIA A MOTO ESTA COM 21.784 KM RODADOS MUITO BOA ATE O MOMENTO HA SO LEMBRANDO TRABALHO DE MOTOBOY E A MINHA MOTO E UMA DAFRA RIVA CARGO

pros

MOTO MUITO BONITA , JA VEM COMPLETA DE FABRICA , SEGURO BARATO , MENOR RISCO DE ROUBO OU FURTO

contras

CONSUMO NA MINHA TOCADA MEDIA DE 28.5 KM A 29.3 KM POR LITRO , PREÇOS DA REVISOES NA CC MAS MESMO ASSIM FIZ TODAS DENTRO DELAS ATE TROCA DE OLEO PERIODICA

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 21784
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

Se não fosse o BANCO DURO; essa seria a melhor moto na categoria dela....

pros

Moto muito bonita, só agora Honda e yamaha correram para atualizar os seus modelos...

contras

dificuldade em colocar no neutro; BANCO DURO !!!!! VOU TER QUE GASTAR UMA GRANA PRA MANDAR FAZER UM BANCO MAIS CONFORTÁVEL!!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1300
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

No geral estou muito feliz com a moto e ao mesmo tempo muito infeliz por ela ser uma Dafra. Acredito que se fosse vendida pela Suzuki ou Yamaha seria campeã de vendas e imbatível no custo x benefício. Só não recomendo aos amigos por ser Dafra.

UPDATE 14/08/2013: Recebi uma ligação de uma concessionária Dafra ontem dizendo que abririam uma exceção e que eu levasse a moto lá hoje para a revisão dos 1000km. Com esta atitude da marca (após contato com 0800) modifico a classificação de "não recomendo" para "recomendo" neste momento.

pros

A moto é linda e chama a atenção por onde passa: pelo menos aqui no RJ sempre perguntam sobre ela nos sinais (faróis), postos de gasolina, estacionamentos de motos etc. Todos torcem o nariz sabendo que é da Dafra (e desandam a falar mal da marca), mas sempre falam que a moto é bonita e ficam admirados por ela ser "completinha".

Acho confortável, inclusive com garupa (50kg + os meus 100kg). Ela freia bem, tem desempenho compatível com a proposta e boa quantidade de equipamentos de série.

Farol ilumina legal (alto e baixo); comandos ergonômicos, painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico, descanso lateral e central, pedaleira do garupa no quadro, câmbio preciso, suspensões ok (a traseira é um pouco dura, mas nada que comprometa muito). Não tem corta-corrente mas a moto só liga no neutro (ou com embreagem acionada).

Lista do que impressiona positivamente:

1) freio a disco dianteiro;
2) painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico (tudo muito bonito e de ótima visualização);
3) rodas pretas de liga muito lindas;
4) carenagens, paralamas e faróis harmonizam com o belo desenho da moto e são muito bem acabados;
5) descanso lateral e central;
6) comandos bem-acabados e dispostos;
7) farol ilumina bem;
8) sensação de robustez;
9) lampejador do farol alto;
10) só liga no neutro;
11) som agradável do motor, mesmo com aquele ruído característico desse tipo de propulsor;
12) partida elétrica e a pedal.

contras

Lista do que incomoda:

1) Patina na primeira saída
2) Bebe demais (27.7km/l por enquanto, com 1100km rodados)
3) Freio a disco barulhento
4) É uma Dafra, e por isso...
4.1) não veio com parafusos para fixação da placa e no Detran ninguém sabe qual o tamanho (!);
4.2) o capacete (brinde) só consegui pegar 1 semana depois que peguei a moto;
4.3) o pneu dianteiro veio furado de fábrica (!);
4.4) o traseiro veio mal colocado (tive que pagar um borracheiro pra fazer o conserto por fora);
4.5) só as concessionárias de showroom (vendas) atendem telefone, as assistências/autorizadas não atendem e o 0800 é uma piada;
4.6) uma delas pediu 20 dias de espera para fazer a primeira revisão (!) repetindo: 20 dias sem rodar com a moto, que beleza!
4.7) quase não consegui fazer o licenciamento pois o Detran encrencou com a nota fiscal dizendo se tratar de cópia/impressão, desenrolei muito para conseguir emplacá-la.
5) É carburada, então em dias frios pode ficar chato pra pegar (2+ minutos brincando com afogador...)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 1100
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

RECOMENDO.MOTO SENSACIONAL PELO PREÇO.

pros

ótima Moto confortável e bom desenvolvimento e corre bem na BR e partir dos 2.000km consome 1l para ca 35km.

contras

cambio ruim para entrar no neutro,Segundo fóruns defeito de fabrica.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Pista
  • Quilometragem: 10000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Dafra Riva
eu recomendo!

Comentarios

pode comprar, esqueça comentarios de hondeiros e yamaheiros, já tive de tudo e não fica devendo nada as japas. pesquisei por 3 meses antes de comprar e tive que comprar em piracicaba, aqui em campinas não tem, cidade com mais de 1 milhão de pessoas e fui buscar fora, comprei no escuro, ou seja, sem ver de perto, estou gostando prá k7

pros

valor justo, visual show, bons freios, consumo baixo ( não sei porque reclamam do consumo, 30 por litro é muito bom ), vibração semelhante a Yamaha, honda vibra muito, parece parkson, e tem o inconveniente de parar em sinais com medo de roubarem, tô fora dessa nóia.

contras

fuja das cc, nem revisão de entrega fizeram, dei uma geral sozinho, freio, embreagem, pneus, coloquei os amortecedores em 4, no total são 5 regulagens, vem com 2 e fica muito macia, chega a bater, com 4, ficou muito bom. não dá para acreditar que tem gente que paga 7 mil por moto a pedalada, roda raiada, pé de boi, só pra falar que tem honda, pode ser muito boa, mas não vale mesmo 7 mil.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.