Dafra Riva

Dafra Riva
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Riva
A Riva 150 foi uma motocicleta completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal. Com um visual moderno, de linhas marcantes e robustas, a Riva 150 oferecia muito conforto, sendo ótima para o uso diário. Destaque para o painel de instrumentos, que era integrado à carenagem e um dos mais completos da categoria. O motor, resistente e durável, fazia parte do conjunto com suspensões adequadas para os diferentes pisos brasileiros.

Ficha Técnica

Cilindrada: 149.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 12,1 cv a 8.250 rpm
Torque Máximo: 10,9 N.m a 6.600 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica - 105 mm
Partida: Elétrica / Pedal
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Biamortecida - 77 mm
Peso em movimento: 136 (MVOM)
Comprimento: 1995
Largura: 760
Altura: 1095
Altura do Banco: 770
Distância entre Eixos: 1280
Pneu Dianteiro: 2.75-18 - Pirelli (sem câmara)
Pneu Traseiro: 90/90-18 - Pirelli (sem câmara)
Capacidade do tanque: 13
Balança: Convencional

Outras Versões

Riva 150:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
Riva 150 (Cargo):   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Riva

Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma ótima moto, ponto positivo para a Dafra.
Prós:
Conforto, visual, posição dirigibilidade e custo-benefício.
Contras:
Pouca velocidade final.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
RECOMENDO.MOTO SENSACIONAL PELO PREÇO.
Prós:
ótima Moto confortável e bom desenvolvimento e corre bem na BR e partir dos 2.000km consome 1l para ca 35km.
Contras:
cambio ruim para entrar no neutro,Segundo fóruns defeito de fabrica.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Se não fosse o BANCO DURO; essa seria a melhor moto na categoria dela....
Prós:
Moto muito bonita, só agora Honda e yamaha correram para atualizar os seus modelos...
Contras:
dificuldade em colocar no neutro; BANCO DURO !!!!! VOU TER QUE GASTAR UMA GRANA PRA MANDAR FAZER UM BANCO MAIS CONFORTÁVEL!!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
MOTO ME SURPREENDEU TENHO ELA A 4 MESES JA FUI PARA CURITIBA PR 2X , BELO HORIZONTE MG 1X POUSO ALEGRE MG 2X RIO DE JANEIRO 1X RODO UMA MEDIA DE 250 A 300 KM DIA PROBLEMAS QUE A MOTO APRESENTOU FOI A EMBREAGEM TROCADA COM 3,000 KM E PISTAO DE FREIO TROCADO COM 3.800KM AMBOS NA GARANTIA A MOTO ESTA COM 21.784 KM RODADOS MUITO BOA ATE O MOMENTO HA SO LEMBRANDO TRABALHO DE MOTOBOY E A MINHA MOTO E UMA DAFRA RIVA CARGO
Prós:
MOTO MUITO BONITA , JA VEM COMPLETA DE FABRICA , SEGURO BARATO , MENOR RISCO DE ROUBO OU FURTO
Contras:
CONSUMO NA MINHA TOCADA MEDIA DE 28.5 KM A 29.3 KM POR LITRO , PREÇOS DA REVISOES NA CC MAS MESMO ASSIM FIZ TODAS DENTRO DELAS ATE TROCA DE OLEO PERIODICA
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
21784
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- Funcionamento suave;
- Baixo consumo;
- Design satisfatório;
- Bom acabamento;
- Painel completo.
Contras:
- O câmbio às vezes enrosca entre o ponto morto e a segunda marcha, sendo necessário reduzir para destravar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
4700
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Baixo custo de manutenção
Mecanica classica, simples de mexer
Painel completo
suspensao e freios bem acertados
Contras:
Carburador traz consumo alto para os dias de hoje
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
24 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo a moto a todos que queiram começa como eu .. por ser minha primeira moto estou muito satisfeito.
Prós:
Ótimo preço
Visual extremamente bonito (Chega até ser engraçado as pessoas olhado e admirado o designer dela)
Mais completa na faixa de preço
Contras:
Banco duro para longa viagens
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
1000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
31 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
No geral estou muito feliz com a moto e ao mesmo tempo muito infeliz por ela ser uma Dafra. Acredito que se fosse vendida pela Suzuki ou Yamaha seria campeã de vendas e imbatível no custo x benefício. Só não recomendo aos amigos por ser Dafra.

UPDATE 14/08/2013: Recebi uma ligação de uma concessionária Dafra ontem dizendo que abririam uma exceção e que eu levasse a moto lá hoje para a revisão dos 1000km. Com esta atitude da marca (após contato com 0800) modifico a classificação de "não recomendo" para "recomendo" neste momento.
Prós:
A moto é linda e chama a atenção por onde passa: pelo menos aqui no RJ sempre perguntam sobre ela nos sinais (faróis), postos de gasolina, estacionamentos de motos etc. Todos torcem o nariz sabendo que é da Dafra (e desandam a falar mal da marca), mas sempre falam que a moto é bonita e ficam admirados por ela ser "completinha".

Acho confortável, inclusive com garupa (50kg + os meus 100kg). Ela freia bem, tem desempenho compatível com a proposta e boa quantidade de equipamentos de série.

Farol ilumina legal (alto e baixo); comandos ergonômicos, painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico, descanso lateral e central, pedaleira do garupa no quadro, câmbio preciso, suspensões ok (a traseira é um pouco dura, mas nada que comprometa muito). Não tem corta-corrente mas a moto só liga no neutro (ou com embreagem acionada).

Lista do que impressiona positivamente:

1) freio a disco dianteiro;
2) painel digital com indicador de marcha e conta-giros analógico (tudo muito bonito e de ótima visualização);
3) rodas pretas de liga muito lindas;
4) carenagens, paralamas e faróis harmonizam com o belo desenho da moto e são muito bem acabados;
5) descanso lateral e central;
6) comandos bem-acabados e dispostos;
7) farol ilumina bem;
8) sensação de robustez;
9) lampejador do farol alto;
10) só liga no neutro;
11) som agradável do motor, mesmo com aquele ruído característico desse tipo de propulsor;
12) partida elétrica e a pedal.
Contras:
Lista do que incomoda:

1) Patina na primeira saída
2) Bebe demais (27.7km/l por enquanto, com 1100km rodados)
3) Freio a disco barulhento
4) É uma Dafra, e por isso...
4.1) não veio com parafusos para fixação da placa e no Detran ninguém sabe qual o tamanho (!);
4.2) o capacete (brinde) só consegui pegar 1 semana depois que peguei a moto;
4.3) o pneu dianteiro veio furado de fábrica (!);
4.4) o traseiro veio mal colocado (tive que pagar um borracheiro pra fazer o conserto por fora);
4.5) só as concessionárias de showroom (vendas) atendem telefone, as assistências/autorizadas não atendem e o 0800 é uma piada;
4.6) uma delas pediu 20 dias de espera para fazer a primeira revisão (!) repetindo: 20 dias sem rodar com a moto, que beleza!
4.7) quase não consegui fazer o licenciamento pois o Detran encrencou com a nota fiscal dizendo se tratar de cópia/impressão, desenrolei muito para conseguir emplacá-la.
5) É carburada, então em dias frios pode ficar chato pra pegar (2+ minutos brincando com afogador...)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1100
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
pode comprar, esqueça comentarios de hondeiros e yamaheiros, já tive de tudo e não fica devendo nada as japas. pesquisei por 3 meses antes de comprar e tive que comprar em piracicaba, aqui em campinas não tem, cidade com mais de 1 milhão de pessoas e fui buscar fora, comprei no escuro, ou seja, sem ver de perto, estou gostando prá k7
Prós:
valor justo, visual show, bons freios, consumo baixo ( não sei porque reclamam do consumo, 30 por litro é muito bom ), vibração semelhante a Yamaha, honda vibra muito, parece parkson, e tem o inconveniente de parar em sinais com medo de roubarem, tô fora dessa nóia.
Contras:
fuja das cc, nem revisão de entrega fizeram, dei uma geral sozinho, freio, embreagem, pneus, coloquei os amortecedores em 4, no total são 5 regulagens, vem com 2 e fica muito macia, chega a bater, com 4, ficou muito bom. não dá para acreditar que tem gente que paga 7 mil por moto a pedalada, roda raiada, pé de boi, só pra falar que tem honda, pode ser muito boa, mas não vale mesmo 7 mil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual diferente das nakeds comuns.
Consumo de combustível baixíssimo (35km/l atualmente).
Responde bem quando necessário.
Contras:
Ainda não tive experiência ruim com essa moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
7400
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
12 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Dafra à venda

De R$ 3.500,00 a R$ 3.500,00 entre 2 ofertas
Dafra Riva
R$ 3.500,00
Dafra Riva
Dafra Riva
R$ 5.950,00
Dafra Riva

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/zig-100cc Dafra ZIG (100cc)
Dafra ZIG (100cc)
foto moto dafra/citycom Dafra Citycom S 300
Dafra Citycom S 300
foto moto dafra/cruisym-300 Dafra Cruisym 300
Dafra Cruisym 300
foto moto dafra/nh-300 Dafra NH 300
Dafra NH 300
foto moto dafra/cityclass-200i Dafra Cityclass 200i
Dafra Cityclass 200i

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Teste Dafra Riva 150
Teste Dafra Riva 150
Teste Dafra Riva 150
capa noticia Dafra Riva 150 chega com preço competitivo: R$ 4.990,00
Dafra Riva 150 chega com preço competitivo: R$ 4.990,00
Dafra Riva 150 chega com preço competitivo: R$ 4.990,00
capa noticia Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
capa noticia Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva
Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva
Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva