Honda CB 500 X

Honda CB 500 X
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 500 X

A CB 500X chegou ao Brasil em 2014, junto das irmãs 500F e CBR 500R, cada uma apostando num estilo. A X é uma crossover, mirando no conforto para estrada e até aventuras leves longe do asfalto. Por isso, o modelo evoluiu rapidamente para se tornar mais eficiente em sua proposta e distanciar das 'irmãs'. Desde então, recebeu importantes atualizações no visual, suspensão, rodas, itens de série e ajustes do motor.

Ficha Técnica

Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Comprimento: 2095
Distância entre Eixos: 1420
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR 17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 17,3
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 500 X (ABS):   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
CB 500 X (STD):   2017 / 2016 / 2015 / 2014
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 500 X

Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, dirigibilidade, economia, desempenho
Contras:
Turbulência do vento
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Realmente uma boa opção de entrada para cilindradas maiores. Excelente ciclistica, aceleração progressiva, mas ainda empolgante, uma moto bastante ágil e divertida de se conduzir. Estou bastante satisfeito!
Prós:
- Boa geometria
- Dócil, fácil de conduzir
- Bons freios
- Muito ágil no transito

Perfeito up para quem vem das 250/300cc.
Contras:
- Suspensão dianteira dura
- Falta indicador de marcha, poderia ter assim como a NC700x
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto realmente surpreende, seu acabamento agrada bastante e o nível de ruído e vibração dela é baixíssimo. Ideal para os motociclistas que estão saindo da categoria 250/300cc.
Mesmo seu preço sendo um pouco salgado não deixa de ser uma boa aquisição. É uma moto muito versátil, roda bem tanto na cidade quanto na estrada onde suas maiores qualidades aparecem como por exemplo seu bom torque mesmo em baixas rotações e sua maciez no rodar. Porém na cidade seu comprimento reduzido em comparação a NC700X e seu bom ângulo de esterço permite rodar por entre o trânsito sem maiores problemas, mesmo sendo uma moto de médio porte seu peso quase nunca é sentido.
Apesar de seu visual aventureiro incursões no fora de estrada devem ser moderados, pois sua suspensão mais rígida que as trails tradicionais diminui bastante o conforto da pilotagem e seu pneu de uso misto não transmite muita confiabilidade nas curvas.
Prós:
- Bom acabamento
- Visual diferenciado
- Freios excelentes com opção de ABS
- Fácil adaptação / condução
- Painel digital completo
- Baixo nível de ruído e vibração
Contras:
- Preço
- Tampa do tanque de combustível convencional
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
adorei a moto (a minha é 14/15), pois buscava uma moto para o dia dia que tivesse um bom motor, consumo moderado e manutenção barata. Realmente fiz uma excelente compra. Por 140 reais instalei o descanso central, por 600 reais instalei o crashbar e por 250 reais instalei o suporte para baú.....a moto ficou linda.
Prós:
consumo
Pilotagem
Versatilidade
Visual
Freios ABS
Manutenção
Acessórios
Contras:
tanque de combustível com abertura convencional
Falta do indicador de marchas
Pedaleiras muito recuadas (eu tenho 1.83cm)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
• Moto econômica;
• Vibra muito pouco;
• Esquenta muito pouco;
• Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais;
• Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE);
• Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo);
• Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições).
• A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores;
• Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
Contras:
• Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor);
• Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco);
• O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer;
• Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos;
• Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era);
• Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18;
• Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar);
• Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.)
• A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo.
• Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00.
• A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00.
• Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais.
• A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo.
• O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
41 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
No geral muito confiável
Bons freios ABS
Conjunto ótico excelente - LEDs
Ótimo visual
Contras:
Podia ser mais econônica (NC750 é mais econônica).
Posição das pedaleiras do piloto ruim (não favorece posição real de Big Trails) - Já tive Versys / Tiger800 / Lander / Crosser e todas são melhores. Posição idêntica da CB500, mais tendendo a esportivo...
A minha, a 2a marcha entra com dificuldade.
Motor da Honda definitivamente não empolga para meu gosto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
68 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Tamanho ideal para a proposta
Leve e ágil
Motor com bom torque e baixa vibração
Contras:
A tampa do tanque de combustível
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
38 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente motocicleta, me surpreendeu pelo desempenho e ciclística, uma 'ótima opção para quem quer uma moto ágil na cidade e gosta de pegar uma estrada nos finais de semana...
Prós:
Conforto, Design, Dirigibilidade
Contras:
Uma pequena vibração entre 4500 e 5500 RPM
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
CONFORTO, ECONOMIA, MANUTENÇÃO, DIRIGIBILIDADE, CUSTO BENEFICIO
Contras:
NÃO TEM MARCADOR DE MARCHA, PARA BRISA PEQUENO PODERIA TER MAIS UNS 5 A 7 CM DE ALTURA E SER UM POUCO MAIS LARGO, POUCA OPÇÕES DE ACESSÓRIOS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu rodei uns 2.000 km com a moto de um amigo de São Paulo a Campo Grande. A moto é muito confortável e o parabrisa faz diferença na estrada. Na rodovia a média ficou em 25 km/l. Na cidade passa em qualquer lugar. Freia bem e anda melhor ainda. Acompanhei e até ultrapassei algumas Harley Sportster no caminho.

Mas não é trail de verdade, a suspensão é pouco dura pra isso e não tem nada no guidão pra amortecer a vibração, coisa que uma Tenere 250 tem. Ela também não tem proteção para o amortecedor traseiro nem para o radiador, que fica cheio de barro se você sair do asfalto. Fora que os pneus são totalmente on-road.

Ou seja, baita moto pra andar na cidade e pegar a estrada numa boa. Só não espere que ela vá fazer trilha. E ela podia ser mais barata, mas o que no Brasil é barato, não é mesmo?
Prós:
Conforto
Consumo
Desempenho
Agilidade
Contras:
Preço
Desempenho na terra
Vibração no guidão
Não tem guarda pó para a suspensão traseira
Não tem proteção para o radiador
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 35.700,00 a R$ 35.700,00 entre 16 ofertas
Honda CB 500 X
R$ 35.700,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 36.450,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 33.000,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 39.900,00
Honda CB 500 X
Honda CB 500 X
R$ 45.000,00
Honda CB 500 X

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-cargo-160 Honda CG Cargo 160
Honda CG Cargo 160
foto moto honda/crf-250f Honda CRF 250F
Honda CRF 250F
foto moto honda/cbx-750 Honda CBX 750 (7 Galo)
Honda CBX 750 (7 Galo)
foto moto honda/biz-100 Honda BIZ 100
Honda BIZ 100
foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
capa noticia Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
capa noticia Moto 100cc e barata: a nova Honda à venda na América do Sul
Moto 100cc e barata: a nova Honda à venda na América do Sul
Moto 100cc e barata: a nova Honda à venda na América do Sul
capa noticia Após 60 anos, Honda pode aposentar uma de suas motos icônicas
Após 60 anos, Honda pode aposentar uma de suas motos icônicas
Após 60 anos, Honda pode aposentar uma de suas motos icônicas