Honda CBX 250 Twister

Honda CBX 250 Twister
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CBX 250 Twister
CBX 250 Twister foi uma motocicleta fabricada pela Honda no Brasil onde teve seu primeiro mercado, sendo posteriormente exportada e fabricada em outros países da América Latina. A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas. Esta motocicleta também era vendida na Argentina e no México, além de ser exportada para alguns países da Europa, sob o nome de CBF 250, com pequenas modificações.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 24.00 a 8000 rpm
Torque Máximo: 2.48 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 139
Comprimento: 2031
Largura: 746
Altura: 1057
Altura do Banco: 782
Distância entre Eixos: 1369
Pneu Dianteiro: 100/80 - 17 M/C 52S
Pneu Traseiro: 130/70 - 17 M/C 62S
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CBX 250 Twister:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CBX 250 Twister

Recomendo
Classificação
Prós:
Uma moto fora de linha, mas que cumpre bem o seu papel, muito acima da media não é tão gastona como dizem nem tão cara de manter como uma primeira pequena moto grande é uma otima opção anda bem é forte só precisa de um poco de manha para pilotar pois é uma moto com personalidade !!!!!!!!!!!!!!!
Contras:
Os contras são os mais faceis de resolver, quanto a lampada fraca do farol basta substituir a original por uma 55/60 watts sem medo de ter seus caminhos bem iluminados e quanto ao barulho de corrente basta remover o aro que fica prezo a coroa, no mais é só diversão muito melhor que uma 125 ou 150 !!!!!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
6 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Poder ser considerada antiga, eu acho que não é, mas bate forte contra as atuais Fazer e 300, cujo modelos eu passo todo todo do lado destas esbanjando beleza e potencia porque , realmente a twister é uma das pouquíssimas motos populares que contem peças com tao harmoniosa combinação.
A twister ainda assusta quem a vê trabalhando com seus 23 cv na roda que aliás é um pneuzão que gruda bem no chão mas os pneus da 300 e fazer são muito melhores mas não tiro a originalidade da minha loira é de jeito nenhum.
Comparam muito a tw, 300 e fazer e realmente acho que são motos iguais, apenas mudando o físico,apenas escolha a que mais o agrada. Pra rodovia vá de Tw e 300, pra cidade vá da Fazer. Quando comprei minha Tw pensei bastante em custo-beneficio mas acabei pegando a Tw por ser linda, não ser tao beberrona (é a moto que sempre quis por uns 5 anos assim comprei a loira que a dona a deixava num quarto coberta num edredom, apenas com 8.100km no hodômetro), mas o real CxB são as injetadas mesmo.
Uma dica pra quem quer comprar uma tw, compre uma moto nova, bastante conservada de baixa quilometragem, verifique - a no funileiro e no mecânico pois estas motos novas são raras hj em dia e é moto pra acelerar sem dó. Compre uma e com certeza seja feliz.
Prós:
Desempenho: Motinha esperta, com arrancada muito forte pro nível 250cc. Na rodovia chega rápido na velocidade de cruzeiro, fácil nos 150 km/h, máximo que consegui chegar numa reta. Na cidade se mostrou bastante competente. Sua retomada na cidade e na rodovia é incrível, com essa motinha já podemos curtir uma viajem CURTA.

Consumo: Poderia ser mais econômica mas a minha faz média de 25 por litro andando como tiozao do interior com avc, acho ótimo pra um motão como a tutu. Falam muito da carburada com a injetada 300, ouvi muitos reclamando que a 300 tb é beberrona, meu amigo mesmo confirmou, se enrolar o cabo bebe mesmo, o mesmo acontece com a tw.

Manutenção: Muito bom os preços de peças essa moto foi feita pra ralar mesmo, motor aguenta pancada. Nao estragou nada ainda, manutenção apenas óleo, filtros, lubrificações de corrente, nada mais.
Contras:
Carburada, um defeito grave que poderia ser resolvido numa moto que até hj é moderna.
Um pouco durona, poderia ser mais macia mas nada que deprecie a moto.
Ladroes ainda a amam, senso 2012 diz que é a terceira moto mais roubada do ano e assim sempre foi.
Maldita bateção de corrente que nunca some mas ameniza apertando a tensão da corrente e lubrificando.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
11000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- Desenvolvimento muito bom na cidade e estrada.
- Manutenção barata.
- 6 marchas.
- Moto muito bruta.
- Se regulada com manutenção em dia, não é tão gastona (a minha faz 27km/l na cidade com relação original)
Contras:
- Suspensão desconfortável em terreno irregular.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/08/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ótima moto para quem esta começando, tem um desempenho legal e ficou barata de comprar
Prós:
-ótimo desempenho para a categoria
-bonita
-facil de manter
Contras:
-consumo
-sai fácil de frente
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
- Aparência
- 6 marchas (muito boa na pista)
- Motor forte e confiável
- Peças baratas
- Inclina bastante em curvas (por conta da suspensão mais rigida)
- Seguro barato
Contras:
- Consumo um pouco elevado
- Suspensão rígida (moto um pouco dura)
- Muita troca de marcha dentro da cidade
- Lampada do farol fraca
- Frente desalinha muito facil mesmo em tombos bestas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Como uma boa 250, era muito ágil na cidade, peças relativamente baratas. Para viajem longa era desconfortável, mas com boas paradas se vai longe. Moto aguenta bem a pegada. Em 5 anos com ela, não tive dor de cabeça alguma. Fiz mais de 60.000km com ela, e só revisões básicas e muito cuida com ela.
Contras:
Desconfortável, e como era carburada gastava bastante. Temos também o famoso barulho da relação dela.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
120
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Força bruta, arrancada eficiente, design bonito até hoje, manutenção barata, não dá problema
Contras:
O modelo velho saiu de linha, a atual não tem nada há ver com a antiga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
728 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A potencia da moto é excelente, e o fato de ela nao cortar giro é tão bom quanto. A posição de pilotagem é ótima, e me rendeu mais de 3000km em viagens ótima!!!

Ela foi uma ótima moto, até o surgimento da injeção eletrônica. O consumo da moto é variavel demais, no inverno consome mais que no verão e mantar um giro elevado consome mais que excesso de acelerações e reduções. A pedaleira do garupa fica muito proxima da pedaleira do piloto, fazendo com que os pés se toquem. O banco é confortavel, mas em longas viagem ele cede demais. O preço da manutenção é algo que eu achei absurdo, R$ 160,00 a revisão (eu pago R$ 120,00 na atual Ninja). Isso sem contar o preço do comando de valvula que estava quase na hora de trocar, mas quando vi o valor de R$ 450,00 (que seria trocado a cada 25.000km) resolvi vender a moto.

E o famoso BARULHO DE CORRENTE. Hoje a honda chama isso de "caracteristica da moto". Esse barulho é um DEFEITO.
Prós:
- Torque
- Potência
- Sem limitador
- Posição de Pilotagem
- Painel
- Iluminação do Farol
Contras:
- Consumo
- Pedal do Garupa
- Retomadas
- Preço de manutenção
- Preço de peças extras
- Carburador
- Aderencia do pneu original
- BARULHO DE CORRENTE
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
A Honda Twister é sem dúvida uma excelente moto e tem um ótimo custo x benefício, para quem quer adquirir uma experimente ela antes se puder e tire o máximo de informações sobre o antigo dono para saber como ela o cuidado dele com a moto e de a preferência em compra-la o mais original possível para não ter dores de cabeça

Outra dica é para quem tem ou vai ter uma Twister, teste ela com gasolina comum em um posto de confiança e não ande igual Tiozão, trocando marchas próximo do torque máximo dela (6.000rpm) o consumo urbano fica em torno do 27,5 km/l, faço as trocas de marchas entre 5.000 a 6.000rpm e uso gasolina comum e depois de muitos testes encontrei esse ponto onde ela ficou econômica, antes usava aditivada e trocava marchas entre 3.500 á 4.500rpm e ela fazia 22 km/l, experimentei gasosa comum e andar meio que nem louco kkkk e tive a surpresa do consumo ao invés de aumentar, cair, façam esse teste, ao meu entender o motor da Twister precisa andar cheio, ou seja, com um torque elevado que a economia fica melhor.
Prós:
Estética esportiva apesar de ser modelo street, ótima potência para cidade e rodovia, muito confortável, ótima dirigibilidade ela é bem estável em baixas e altas velocidades, frenagem excelentes se tiver com a manutenção dos freios em dia e principalmente se adquirir o hábito de combinar os dois freios, peças de reposição fácil de encontrar e baratas mesmo sendo originais, mão de obra também com preços acessíveis, estando bem conservada e com a manutenção geral em dia raramente quebra e te deixa na mão, o consumo não é tão exagerado atende bem sim o propósito, o problema maior é que o Brasil é um dos países que vende o combustível com os maiores preços se comparado a outros países, culpar a moto pelos gastos de combustível é justo ?? E o preço do combustível caríssimo nas bombas está bom para vocês ? Essa que é a realidade.
Contras:
Tenho mais prós a favor da Honda Twister do que contra, me queixo mais é da suspensão um pouco dura pra se andar na cidade em relação a outras motos que são um pouco mais macia, porém esse tipo de suspensão compensa em rodovia dando estabilidade e conforto a ela. Novamente... Esse problema seria solucionado se os impostos por todos nós gasto fossem investido de forma justa na infraestrutura das pavimentações em geral. Meu último ponto negativo é contra a Honda, bem que poderiam ter feito no brasil outra linha da Twister com outras inovações como injeção eletrônica, freio a disco na traseira ou sistema de ABS , etc. A CB300 nunca me agradou e me desculpem os amantes de 300, foi a pior substituta que poderiam ter feito para a Twister.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
É barata e vale pra quem quer sair de uma 150cc e quer mais força, mas não se compara com as vantagens da Fazer e CB300 que são mais modernas e atuais.

Prós:
Manutenção barata, estrutura robusta.
Contras:
Horrível barulho de corrente crônico, suspensão dura, tem marcha demais e no dia a dia cansa e enjoa e traz desconforto e insatisfação, estabilidade ruim em "alta" velocidade. Acelerador e freios ruins quando comparados com outras 250cc, moto carburada defasada e "beberrona".
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
25000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 5.970,00 a R$ 5.970,00 entre 12 ofertas
Honda CBX 250 Twister
R$ 5.970,00
Honda CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
R$ 14.700,00
Honda CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
R$ 15.000,00
Honda CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
R$ 8.200,00
Honda CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
R$ 15.000,00
Honda CBX 250 Twister

Guias de motos Honda

foto moto honda/xr-250 Honda XR 250 Tornado
Honda XR 250 Tornado
foto moto honda/cb-300r Honda CB 300R
Honda CB 300R
foto moto honda/biz-110i Honda Biz 110i
Honda Biz 110i
foto moto honda/xl-125 Honda XL 125
Honda XL 125
foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Que sucesso! Veja os números da antiga Honda CBX 250 Twister
Que sucesso! Veja os números da antiga Honda CBX 250 Twister
Que sucesso! Veja os números da antiga Honda CBX 250 Twister
capa noticia Fotos e vídeos da Honda CBX 250 Twister
Fotos e vídeos da Honda CBX 250 Twister
Fotos e vídeos da Honda CBX 250 Twister
capa noticia Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
capa noticia Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350
Copia, só não faz igual: como a Honda criou a nova CB 350