Kawasaki Z 750

Kawasaki Z 750
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Sobre a Kawasaki Z 750

A Kawasaki Z 750 é uma motocicleta naked de quatro cilindros em linha de 750 cc. O modelo foi lançado mundialmente em 2004, como uma motocicleta “econômica” da irmã maior, a Z1000 de 2003. 

O modelo Z 750 chegou movido por uma versão “amansada” de 750 cc do motor Z1000. Além disso, o conjunto da novidade tinha uma suspensão dianteira invertida e um escapamento do tipo convencional. 

Kawasaki Z 750: ficha técnica, consumo, fotos e vídeos

A Z 750 era equipada com motor de quatro cilindros em linha, de 748cm³, 16 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Um propulsor que desenvolve 106 cv a 10.500 rpm e um torque máximo de 8,0 kgf.m a 8.300 rpm - junto do câmbio tem seis marchas, 

Um conjunto que faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 234 km/h de velocidade máxima. No entanto, seu consumo apresentou médias de 15.5 km/litro, na moto com tanque de combustível que comportava 18,5 litros.

Aqui no Brasil, o modelo chegou em 2007, exibindo já o estilo streetfighter, em vez do tradicional farol redondo. Um modelo com conjunto óptico com recortes angulosos e uma pequena carenagem na cor da mo­­to. 

Essa versão repaginada quando lançada no país já exibia a ponteira de es­­capamento em formato triangular. A rabeta era pequena com sua lanterna de LED. Os espelhos tinham linhas re­­tas e fechavam o pacote visual harmonioso e atual para a época.

Rival da Hornet

A Z 750 chegou ao mercado com motor de maior capacidade cúbica e design agressivo. Tudo isso para enfrentar as já consagradas nakeds Honda CB 600F Hornet e Yamaha FZ-6N. Aliás, em números de ficha técnica, a Hornet nunca superou a Kawasaki, pois sempre habitou a casa dos 96/102 cv de potência.

A Kawasaki Z 750 também apostava em um guidão mais largo que outras motos da categoria. Vale ressaltar que esse detalhe ajudava, uma vez que a moto tinha reduzido ângulo de esterço. Mas se a naked da Kawa era mais potente, também era mais pesada! Tinha 203 kg a seco em relação à Hornet com seus 173 kg de peso seco.

Modelo montado no Brasil

Em 2009, a Kawasaki Motores do Brasil (subsidiária da Kawasaki Heavy Industries, com sede no Japão) implantou a primeira fábrica de motocicletas da marca em território Latino-Americano. A produção nacional localizada em Manaus começou, na época, com dois modelos: Ninja 250R e a Z 750. 

A pequena carenada Ninja 250R passou a ter o preço divulgado de R$ 15.550. Enquanto isso, a Z 750 - montada pela primeira vez na história fora da fábrica de Akashi - custava R$ 33.990. 

Em 2012, a Kawasaki apresentou a Z 800, que substituiu a Z750 ao longo do ano seguinte.

Ficha Técnica

Cilindrada: 748
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 106.00 a 10500 rpm
Torque Máximo: 8.00 a 8300 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Digital
Suspensão dianteira: Invertida, com 120 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Espinha dorsal tubular em aço
Suspensão traseira: Monochoque, regulável, com 124 mm de curso
Peso (seco): 203
Comprimento: 208
Largura: 80
Altura: 1100
Altura do Banco: 815
Distância entre Eixos: 1440
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 180/55ZR17M/C (73W)
Capacidade do tanque: 18,5
Ajuste da suspensão traseira: Pré carga de mola

Outras Versões

Z 750:   2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007
Z 750 (ABS):   2012 / 2011 / 2010
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Todas as Avaliações da Kawasaki Z 750

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Comentários:
PODEM COMPRAR, É TOP TOP TOP!!! rsrsrs
Prós:
Moto maravilhosa, visual incomparável a qualquer naked de mesma época!!! Muito forte, responde perfeitamente em baixas e altas, sem dificuldades alguma. O escape é muito alto, tem um baita som, diferente de algumas naked por aí que ninguem ouve rsrs!!! Tanto o escape original, quanto escape esportivo. A estabilidade é absurda, a moto não vibra, e não te passa insegurança em momento algum. EU RECOMENDO.
Contras:
Pra andar com garupa é um pouco complicado na cidade, pois não tem onde segurar, e o peso da moto, somado o peso do garupa as vezes atrapalha na cidade, pois em pequenas viradas de rua, tipo 90°, é bem complicado pois o curso do Guidon é esportivo (esterça pouco). Mas isso é praticamente normal, pois é uma naked com corpo de esportiva, então naaa verrrdaaaade nãoooo é uma moto pra andarrr com garupa! rsrsrs
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
10000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
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63 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
e uma otima moto estou gostando muito, rapída agil e economica e muito bonita chama muito atençao .
Prós:
agil e economica
Contras:
pessoas pequenas tem dificuldades muito alta do solo
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
33000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/05/2023
SIM
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16 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A Z750 não é uma moto para motociclistas iniciantes ou inexperientes que querem acelerar forte: ela é fantástica e muito poderosa, mas é pesada e muito, muito arisca. Uma vez que você a domina, se apaixona por ela. Mas é necessário prática e muita técnica. Se essa é a moto dos seus sonhos e você é iniciante, recomendo que faça um investimento em cursos de pilotagem esportiva para poder dominar a moto e pilotar com uma maior margem de segurança. Caso contrário, as chances de você cair ou se matar são grandes. Conheça seus limites, amplie seus conhecimentos e entenda as técnicas de pilotagem. Assim, você vai tirar muito mais proveito da sua kawasaki e vai dar bina em muito papudo que anda em motos até maiores do que a sua.
Prós:
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.

Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.

O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras:
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
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42 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente moto
Contras:
Só achei um pouco desconfortável na curva pois o quidon vira pouco
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
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41 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Realmente uma moto muito bonita com ótima ciclística. Posição de pilotagem agradavel, mas não tanto quanto a Hornet. Garupa muito prejudicado, mas quem quer andar com garupa não é verdade? rsrsrs

Mas importante colocar o amortecedor de direção. Para uma pilotagem mais hard é essencial e mesmo para iniciantes é importante para aumentar a segurança.

Vinicius Cortes Hipolito
Prós:
Torque, postura, visual, barulho, ótima ciclística.

Vinicius Cortes Hipolito
Contras:
Não tem amortecedor de direção, o que a torna muito perigosa em alta velocidade e em terrenos irregulares, saídas de curvas ou reduções bruscas. Totalmente necessário colocar um amortecedor de direção.

Vinicius Cortes Hipolito
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
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21 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem busca diversão e lazer e uma bom pedida, quem esta na duvida nesta categoria, vai de Z 750 que não vai se arrepender.
Prós:
Moto muita boa para andar tanto na estrada quanto na cidade, com um bom torque, muito suave em baixa rotação, ótima para curvas(para quem goste de um estilo mais arrojado de pilotagem)uma entrada muito firme na curva e uma saída muito boa, muito boa de pilotar e com um designer muito bonito, ronco inconfundível e chama a atenção de todos por onde passa, postura
Contras:
Um pouco pesada para manobrar na hora de estacionar e realmente e um pouco desconfortável para o garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
é romance certo.... :)
Prós:
as 750cc fazem a diferença comparando com as outras Naked media, principalmente no torque.
Contras:
contra-esterço limitado para manobrar a moto, mas não chega a atrabalhar a pilotagem urbana.(normal das motos com alma esportiva)

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo, estava entre a z750, GSX 650F e a Hornet, mas não me arrependi, foi um tiro certeiro!
Prós:
Moto Imponente, por onde passa chama a atenção, ronco do 4cc inconfudível!!
Estou gostando muito, definitivamente minha paixão!
Contras:
Talvez poderia ser mais leve, achei ela meio pesada, mas nada que com o tempo se acostume!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2100
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Moto com designer impecável, chama muito atenção por onde passa, muito boa de retomada, principalmente em relação as 600cc nakeds faz muita diferença.
Motor de 750cc 4cilindros com muito torque.
No meu ponto de vista acho a moto economica.
Otimo custo x beneficio.
Contras:
Peso, se tivesse o mesmo peso de uma 600cc não teria nenhum tipo de comparação com as 600cc nakeds.
Desconforto garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
Tiro certeiro, meu sonho era ter uma esportiva 4 cilindros mas o sacrifício que era levar namorada pra passear e andar no trânsito me fizeram pegar uma Naked. Não me arrependo e não pretendo me desfazer da Z750. Esportiva agora só se for segunda moto.


Prós:
- Moto de fácil pilotagem e com motor de sobra pra uso diário, em rodovias e esportivo: Tive uma Comet GTR 250 antes da Z, e a Comet parecia mais pesada e muito mais complicada de lidar que a Z, mesmo sendo menos potente. A moto tem um funcionamento suave e muito bom para usar em cidades que não são muito movimentadas como a minha.

Já havia andado na Hornet mas nunca na Z. Achei as trocas de marcha da Z suaves e é com certeza uma moto muito mais calma que a Hornet em baixa rotação, chegando a beirar a falta de fôlego, mas é só impressão. Porém, literalmente acorda depois de 4.000 giros.

- Muito confortável pro piloto.

- Painel de fácil leitura em qualquer horário do dia.

- Chama muita atenção: A moto também chama tanta atenção (a minha é cor Laranja) que é praticamente impossível parar em algum lugar sem alguém perguntar alguma coisa.
Contras:
- Poucas concessionárias.
- Muito pesada parada.
- Chama muita atenção (também é um contra).
- Desconfortável para o garupa: Para o garupa a situação já complica (mas somente para o garupa). Diferentemente das esportivas, o garupa não pesa em cima do piloto, porém a moto não dispõe de alça (que seja útil) para o garupa segurar-se. É literalmente uma moto para andar sozinho ou com a namorada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6900
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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