KTM 200 Duke

KTM 200 Duke
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a KTM 200 Duke
O design agressivo atualizado exibe com orgulho o DNA inspirado no estilo BEAST e na clara identidade DUKE. A KTM 200 DUKE é a máquina ideal para as ruas e graças ao motor 4 tempos monocilíndrico ultracompacto e ao leve chassi tubular, o modelo fornece enorme potência.

Ficha Técnica

Cilindrada: 199
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25,8 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo: 1,96 kgf.m a 8.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Invertida WP diâmetro de 43mm, curso 150 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Tubos de aço em treliça com pintura eletrostática
Suspensão traseira: WP Monoshock, curso 150 mm
Peso (seco): 129
Comprimento: 2002
Largura: 873
Altura: 1274
Altura do Banco: 800
Distância entre Eixos: 1367
Pneu Dianteiro: 110/70 ZR17
Pneu Traseiro: 150/60 ZR17
Capacidade do tanque: 11

Outras Versões

200 Duke:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015
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Recomendo
Classificação
Prós:
Diversão, tanto para os experientes e ainda mais para os iniciantes.
Torque na medida certa.
Perfeita para iniciantes.
Não dá susto devido ao torque relativamente baixo em baixo giro e torque respeitoso em médio e alto giro (8 mil rpm torque máximo e 10 mil RPM potência máxima).
Não empina com facilidade.
Excelente suspensão, rígido quando necessário e confortável na medida certa, busca equilíbrio e esportividade!
Fácil de pilotar.
Posição ereta e próximo do guidão (estilo Motard) e não racing o que proporciona conforto para cidade.

Consumo, prazer em guiar, segurança.
40 km/l a 80/90 km/h ou 26 acelerando forte ou 22 na subida com garupa e acelerando forte. 0 a 100 km/h abaixo de 10 segundos, freios excelentes com malha de aço recobrindo, não fadiga. Ótima média de velocidade para viagem entre 90 e 110 ou até 120 com garupa, mas cheguei em 134 com garupa na reta, velocidade real de GPS a mesma do painel.
Sim, é uma moto perfeita para viajar 150/200 Km, acima disso não sei. Mas ela tem força e ótimo conforto, talvez nem tanto para o garupa devido ao assento estreito, mas aceitável.
Vibração do motor quase inexistente para a minha perspectiva e categoria monocilíndrico, os engenheiros são cabulosos.
Potência ideal e sobe rápido de giro.
Escalonamento de marchas muito bom e sim, antes que falem em relação "muito curta" tentem entender a proposta da moto e se acharem ainda sim curta, vão de CB, FZ, Versis. KTM tem o slogan "ride to race" e sim, está pronta para correr o que se traduz em um motor de velocidade e altos giros, considerando que tem apenas 1 cilindro. Qual outro modelo no Brasil, tem essa característica?
Exemplo, pra quem busca ser completamente diferente devido ao visual essa é a moto. Se não quer chamar atenção, não compre! Porque inevitavelmente todos vão olhar, afinal essa moto que não se vê todos os dias no Brasil.

Comprem sem medo, li relato de europeu que viajou 68 mil mil quilômetros e o motor ainda parecia conservado.
Pesquisem sobre a 200 Duke no site "quora" e também relatos de americanos.
Modelo também é vendido nos EUA desde 19/2020 e lá tem 125/200/250/390 a afins.
Contras:
Da medo levar em qualquer mecânico, peças de reposição específicas recorrer em sites como ML, eBay e vários outros muito bons, até mesmo a CSS KTM de Curitiba fornece algumas peças pronta entrega, exemplo kit embreagem genuíno (mola, discos e separadores 1300), filtro genuíno de óleo (78), mas tem filtro paralelo por menos de 48 reais e kit de embreagem (discos e separadores por até 600).
Sim, comentei embreagem porque tive que trocar devido, com certeza ao mal uso, borrachão e embreagem mal ajustada, mas não estou preocupado porque levei e trocaram, não foi barato, apenas mão de obra 550 reais em Curitiba + 124 1.5 litros de óleo. Acredito que pegue muito caro na M.O, mas fazer o quê.
infelizmente é muito raro ver uma dessas em qualquer cidade brasileira, por quê? Porque o povo prefere ir na "segurança" de honda,, Yamaha e BMW ou Kawasaki e não estão errados,
Chato é quê consideram KTM como "importada", sendo que tem css no Brasil e a própria marca trouxe os modelos para cá, importado da índia e montado no Brasil. Não tem Duke 200 2022: parou de ser trazido em 2021 devido ao baixo volume de vendas e o Duke 390 permanece.
O mercado brasileiro só conhece marcas que são excelentes, mas genéricas.
Conhecem BMW pelo status e funk, XJ6 porque está presente em 9 a cada 10 músicas, mas se informar e pesquisar bastante antes de comprar que é bom, deixam a desejar! Vamos nos informar e comprar algo massa para o nosso perfil.
Gente, comprei KTM porque tem aqui em Curitiba css, mas sério, agora que estou com a moto o critério não é só o pós-venda ou acesso facilitado a peças e mão de obra, a embreagem troquei em particular porque a css é "enrolada" e tal.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de MAYKOL ANDREAS RIBAS
Enviada em 02/02/2024
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
TUDO! Vou pegar a 390 em breve!
Contras:
NADA!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
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