GUIA DE MOTOS

Suzuki Bandit 1250

A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. Em 2007 nasce o modelo de 1250cm³ que chega muito parecido com a Bandit 650, sucedendo a 1200N. Como de costume na serie, este modelo também conta com as versões N (naked), sem carenagem, e S (Sport), com carenagem.

5 21

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 1255
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 98 hp (métrico) a 7.500 rpm
  • Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 3.700rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Peso (seco): 247
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2145
  • Largura: 790
  • Altura: 1095
  • Altura do Banco: 810
  • Distância entre Eixos: 1485
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
  • Pneu Traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
  • Capacidade do tanque: 19
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
  • Balança: Balança articulada

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 37.000,00 a R$ 37.000,00 entre 1 oferta

Outras Versões

  • Bandit 1250 S:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

  • Bandit N 1250:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: * Capacidade do Tanque * Descanso Central (Cavalete) * Conforto/Posição de Pilotagem/Dirigibilidade * Assento do Garupa * Desempenho/Torque desde a baixa Rotação. * Visual * Motor * Cambio * Suspensão em estradas/Curvas
Contras:* Preço das peças de Reposição nas Autorizadas Suzuki (Retrovisor esesquerdo R$ 1000, manete de embreagem R$ 500) * Peso ( muito pesada para manobrar na Garagem, nada que influencie na Pilotagem) * Escapamento sem proteção, muito fácil e propício a queimaduras de piloto e Garupa. * Revisões da Suzuki no Brasil a Cada 3 Mil Kms. * Número de representantes autorizados no Brasil. * Suspensão em asfalto ruim, muito dura, porém essa não é a proposta da moto.

Recomendo

Prós: Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:Consumo
Jeovany Oliveira de Jesus - 08/08/2020

Recomendo

Prós: Durabilidade, confiabilidade, desempenho, conforto, boa para passeios curtos ou longas viagens. Moto simples e sem frescuras. Vendi em 03/2015 com 30.000 KM, e me deu a impressão de que passa fácil de 100, 150 mil inteira.
Contras:Estou avaliando-a como uma SPORT TOURING, o que ela é considerada na Europa e EUA onde, aliás, faz muito sucesso. Assim, ela é perfeita. Agora vejo gente querendo compara-la com super esportivas e criticando. Outros falando que é "antiquada", sendo que o projeto do conjunto mecânico da 1250 é de 2006. Já o desenho dela, é esse estilo mesmo, foi feita para ser assim...

Não Recomendo

Prós: Motor forte e confiável.
Contras: - Consome comb como um Landau. - Peças absurdamente caras - Falta tecnologia (sem abs e outros mais) - Visual ultrapassado - Peso pessimamente distribuido. A moto sai de traseira mas não empina. Motor muito pra frente , sem peso atrás. Em resumo: Acho que os contras supera os prós com vantagem....

Recomendo

Prós: Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:Consumo
Jeovany Oliveira de Jesus - 08/08/2020

Recomendo

Prós: Motor de alto desempenho com mecânica simples e amigável. Bolha que ajuda muito em viagens longas e em altas velocidades. Banco macio e confortável, inclusive para o carona.
Contras:Painel deveria ter a marcação de marcha, como na Bandit N. Peso e altura que dificultam o uso por motociclistas mais baixos. Ausência de freios com ABS.

Recomendo

Prós: DESIGN PRESENÇA POTÊNCIA E DESEMPENHO CONFORTO CONFIABILIDADE
Contras:CONSUMO (10 KM/L) DIRIGIBILIDADE EM ALTA VELOCIDADE

Recomendo

Prós: Conforto, potência, torque absurdo, perto delas as outras parecem fracas, moto para quem gosta de viajar com garupa e no ritmo legal, consegue manter velocidade de cruzeiro entre 160/180 km/h numa boa desde que tenha uma boa estrada. Ela combina bem esportividade/conforto/versatilidade. Já viajei quase 1000 km em um dia e cheguei no destino como se estivesse ido a padaria. Moto de mecânica robusta, não apresenta problema algum só o básico. Já tive uma carburada e digo para quem quer comprar uma Bandit ande nas 2 (carburadas e injetada) pois a grande diferença na dirigibilidade. A injetada é mais suave, entrega a potência com progressividade e a carburada é mais "brutas" e tem quem considere a carburada mais confortável. Já tive as 2 e a carburada é mais econômica. Quem for comprar leia esse comparativo http://www.suzukionline.org/t18642-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas
Contras:- Peso, moto muito pesada, mas quando esta em movimento o peso reverte-se em estabilidade, dificil de manobrar parada, quando vai estacionar tem que colocar em um local fácil, mas acostuma-se fácil e hoje não vejo problema algum. - Consumo, acho ela muito beberrona comparada as carburadas, mas ela é mais gostosa de pilotar, as carburadas são mais "brutas". - Peças de reposição, como toda moto grande são muito cara, um disco de freio traseiro custa quase 1500,00 na autorizada, mas encontra no ebay por US$ 50,00. Com a internet esse problema se resolve fácil.

Recomendo

Prós: Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu. Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro. Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.
Contras:Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável. Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.

Recomendo

Prós: Pra você que esta a procura de uma moto, está é a Bandit 1250 S. Uma moto com motor extremamente confiável, com um torque brutal, conforto para vc viajar por horas, junto com o garupa, sem aquele monte de parafernalhas eletrônicas que as vezes vc não utiliza nem 10%. Regulagem em todos os cantos da moto, ex: suspensão dianteira e traseira ajustaveis, guidão , banco do piloto(altura). Se vc quer uma moto para viagens esta é a moto ideal com o melhor custo benefício. Muita gente fala de peso, somente com a moto parada que pode influenciar, pois andando não tem problema algum. Consumo dentro do normal, para uma moto 1250 cc, 18 km/l andando dentro da velocidade das pistas 100 a 120km/h. Estabilidade em todas as velocidades. Uma caracteristica interessante , vc tem este torque todo em qualquer marcha e qualquer velocidade, vc pode ir de 60 km/h em sexta marcha a 250 km/h sem troca, andando na cidade vc utiliza somente 3 marcha. Alem do mais conta com uma boa proteção aerodinâmica. Muito Show esta moto.
Contras:Se vc esta a procura de , peso, manutenção, gasto com combustível, pneus - Compre uma tital e vai ser feliz, agora se quer prazer, Bandit 1250 s
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto. Estou com ela desde Janeiro/15 (ano 14/15). Peguei 0km pelo consórcio. Apesar do peso anda bem no trânsito da cidade. Excelente nas rodovias, ótima pra curvas. Extremamente confortável para piloto e Garupa. Beberrona, tocando forte ela chega a Fazer de 6/8 km/l. ( andando entre 180~200km/h). Moto com um Torque sensacional, excelente para retomadas e passa uma segurança a mais para o piloto, o ponto negativo é o desgaste dos Pneus. O peso que dificulta manobras com o motor desligado, na estrada torna a moto estável. Em alta velocidade necessita de um amortecedor de direção. Devido ao grande volume de motor, acostume se com um suportável vento quente nas pernas. Use slider, qualquer vácuo vacilo em uma manobra fora de nível ela vai pro chão.
Fora isso, pra quem quer um motocicleta Forte, confortável e versátil, o nome é Suzuki Bandit 1250.

pros

* Capacidade do Tanque
* Descanso Central (Cavalete)
* Conforto/Posição de Pilotagem/Dirigibilidade
* Assento do Garupa
* Desempenho/Torque desde a baixa Rotação.
* Visual
* Motor
* Cambio
* Suspensão em estradas/Curvas

contras

* Preço das peças de Reposição nas Autorizadas Suzuki (Retrovisor esesquerdo R$ 1000, manete de embreagem R$ 500)
* Peso ( muito pesada para manobrar na Garagem, nada que influencie na Pilotagem)
* Escapamento sem proteção, muito fácil e propício a queimaduras de piloto e Garupa.
* Revisões da Suzuki no Brasil a Cada 3 Mil Kms.
* Número de representantes autorizados no Brasil.
* Suspensão em asfalto ruim, muito dura, porém essa não é a proposta da moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 3000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Jeovany Oliveira de Jesus em 08/08/2020
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !

contras

Consumo

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso:
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 44898
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Durabilidade, confiabilidade, desempenho, conforto, boa para passeios curtos ou longas viagens. Moto simples e sem frescuras. Vendi em 03/2015 com 30.000 KM, e me deu a impressão de que passa fácil de 100, 150 mil inteira.

contras

Estou avaliando-a como uma SPORT TOURING, o que ela é considerada na Europa e EUA onde, aliás, faz muito sucesso. Assim, ela é perfeita. Agora vejo gente querendo compara-la com super esportivas e criticando. Outros falando que é "antiquada", sendo que o projeto do conjunto mecânico da 1250 é de 2006. Já o desenho dela, é esse estilo mesmo, foi feita para ser assim...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Motor forte e confiável.

contras

- Consome comb como um Landau.
- Peças absurdamente caras
- Falta tecnologia (sem abs e outros mais)
- Visual ultrapassado
- Peso pessimamente distribuido. A moto sai de traseira mas não empina. Motor muito pra frente , sem peso atrás.
Em resumo: Acho que os contras supera os prós com vantagem....

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 17000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Jeovany Oliveira de Jesus em 08/08/2020
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !

contras

Consumo

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso:
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 44898
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Motor de alto desempenho com mecânica simples e amigável.
Bolha que ajuda muito em viagens longas e em altas velocidades.
Banco macio e confortável, inclusive para o carona.

contras

Painel deveria ter a marcação de marcha, como na Bandit N.
Peso e altura que dificultam o uso por motociclistas mais baixos.
Ausência de freios com ABS.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

DESIGN
PRESENÇA
POTÊNCIA E DESEMPENHO
CONFORTO
CONFIABILIDADE

contras

CONSUMO (10 KM/L)
DIRIGIBILIDADE EM ALTA VELOCIDADE

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 21500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto, potência, torque absurdo, perto delas as outras parecem fracas, moto para quem gosta de viajar com garupa e no ritmo legal, consegue manter velocidade de cruzeiro entre 160/180 km/h numa boa desde que tenha uma boa estrada. Ela combina bem esportividade/conforto/versatilidade. Já viajei quase 1000 km em um dia e cheguei no destino como se estivesse ido a padaria. Moto de mecânica robusta, não apresenta problema algum só o básico. Já tive uma carburada e digo para quem quer comprar uma Bandit ande nas 2 (carburadas e injetada) pois a grande diferença na dirigibilidade. A injetada é mais suave, entrega a potência com progressividade e a carburada é mais "brutas" e tem quem considere a carburada mais confortável. Já tive as 2 e a carburada é mais econômica. Quem for comprar leia esse comparativo http://www.suzukionline.org/t18642-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas

contras

- Peso, moto muito pesada, mas quando esta em movimento o peso reverte-se em estabilidade, dificil de manobrar parada, quando vai estacionar tem que colocar em um local fácil, mas acostuma-se fácil e hoje não vejo problema algum.
- Consumo, acho ela muito beberrona comparada as carburadas, mas ela é mais gostosa de pilotar, as carburadas são mais "brutas".
- Peças de reposição, como toda moto grande são muito cara, um disco de freio traseiro custa quase 1500,00 na autorizada, mas encontra no ebay por US$ 50,00. Com a internet esse problema se resolve fácil.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 17100
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

Moto excelente, é a segunda Bandit que tenho e não me arrependo.

pros

Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu.
Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro.
Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.

contras

Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável.
Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 19200
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Bandit 1250
eu recomendo!

Comentarios

pros

Pra você que esta a procura de uma moto, está é a Bandit 1250 S. Uma moto com motor extremamente confiável, com um torque brutal, conforto para vc viajar por horas, junto com o garupa, sem aquele monte de parafernalhas eletrônicas que as vezes vc não utiliza nem 10%. Regulagem em todos os cantos da moto, ex: suspensão dianteira e traseira ajustaveis, guidão , banco do piloto(altura).
Se vc quer uma moto para viagens esta é a moto ideal com o melhor custo benefício. Muita gente fala de peso, somente com a moto parada que pode influenciar, pois andando não tem problema algum.
Consumo dentro do normal, para uma moto 1250 cc, 18 km/l andando dentro da velocidade das pistas 100 a 120km/h. Estabilidade em todas as velocidades.
Uma caracteristica interessante , vc tem este torque todo em qualquer marcha e qualquer velocidade, vc pode ir de 60 km/h em sexta marcha a 250 km/h sem troca, andando na cidade vc utiliza somente 3 marcha.
Alem do mais conta com uma boa proteção aerodinâmica.
Muito Show esta moto.

contras

Se vc esta a procura de , peso, manutenção, gasto com combustível, pneus - Compre uma tital e vai ser feliz, agora se quer prazer, Bandit 1250 s

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 20000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto