Suzuki Boulevard 1500

Suzuki Boulevard 1500
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Boulevard 1500
O desafio de possuir uma Suzuki Boulevard C 1500 é dado pelas características únicas de uma moto com grande capacidade de cruzeiro combinada com a estética agressiva e estilosa. Cores diversificadas diferenciam-na das outras.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1492
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 80 cv a 4.800 rpm
Torque Máximo: 12,80 kgf.m a 2.700 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidalConvencional
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
Peso (seco): 328
Comprimento: 2410
Altura: 1110
Distância entre Eixos: 1690
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR18 M/C (59W)
Pneu Traseiro: 200/50 ZR17 M/C (75W)
Capacidade do tanque: 18
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Boulevard C1500:   2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
Boulevard M1500:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010
Boulevard M1500R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Boulevard 1500

Recomendo
Classificação
Comentários:
Lamentável a Suzuki não mais produzir esse modelo clássico de motocicleta, eu considero isso uma total miopia quanto ao mercado consumidor desse modelo custom. Hoje só temos a Harley que domina o mercado, sem concorrente algum. O consumidor de motos clássicas no Brasil, acima de 1200 cilindradas, só tem na HD o local para buscar suas necessidades, que conta com inúmeras variações a escolha. Não entendo como uma Suzuki opta por deixar essa fatia imensa do mercado a mercê de apenas uma marca. O modelo ''M'' não atende em nada o modelo de motos clássicas custom. Em tempo, comprei uma HD Deluxe, por falta de opção de uma C1500 zero km, ou algo semelhante a ela da marca.
Prós:
Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens, sem canseira para o piloto e garupa, ainda mais se tiver sissy-bar. Consumo de 20 km/l a media de 120 km/h. Uma moto que ainda é fabricada no exterior, mas que o representante Suzuki aqui no Brasil, um tal de ''J Toledo'', optou por não trazer mais o modelo, substituindo pela M1500, uma custom esportiva.
Contras:
tanque de 14 litros, que obriga a programar bem suas viagens quanto a paradas para reabastecimento, e o estator que queima, e que se recuperado as vezes não dá bom resultado. A peça original não é muito barata.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
51000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
31 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
excelente motocicleta, nunca deveria de ter sido produzida, aqui n o Brasil, deveria continuar como uma opção a mais a M1500. Quem gosta de motos clássicas, não gosta do estilo da M1500.
Prós:
Na rodovia é confortável, segura e sua aparência clássica é das melhores, perde somente na não utilização de aros raiados (minha opinião). Moto excelente.
Contras:
estator quando dá problema é difícil de arrumar, e mesmo comprando novo, não é garantia de funcionar bem. Com isso ela pode simplesmente parar e não pegar mais, deixando você na mão, onde estiver. Aconteceu 3 vezes comigo, por isso decidi trocá-la. Fora isso e suas rodas de alumínio, nada a acrescentar de contras. Pesada para o transito urbano, pouca dirigibilidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
13 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Um potente motor V2 que garante acelerações excelentes (considerando o estilo), muito boa de estabilidade, muito conforto, dirigibilidade excepcional, impõe respeito por onde passa, tem um ronco imponente, pouca vibração, freios (apesar de não ter ABS) realmente ancoram ao serem acionados.
Contras:
Não é boa para uso urbano, pois o motor esquenta muito (como toda custom de alta cilindrada), não recomendo usar em transito carregado, complicada para uso em corredores, que para tal recomendo a instalação de um guidão seca sovaco. Mas para a estrada, que é sua praia, é deixa qualquer Harley "no chinelo" no que tange dirigibilidade e conforto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
49990
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
TENHO ESTA MOTO TEM QUATRO MESES, JA FIZ ALGUMAS VIAGENS E GOSTEI MUITO DE SUA PERFORMANCE E TAMBÉM SEU CONSUMO QUE FOI 19.5 KM POR LITRO COM 100 KM DE MEDIA. EM TRANSITO MUITO PESADO VOCE PODE PERDER A EMBREAGEM POIS ELA AQUECE MUITO, SOMENTE ACONTECEU UMA VEZ COMIGO POIS NAO SABIA, AGORA TOU ESPERTO. ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA POIS ERA MEU SONHO POSSUIR ESTA MOTO E AOS POUCOS ESTOU APRENDENDO TUDO SOBRE ELA.
Prós:
BOA DE CURVA PELO SEU LINK
CONFORTAVEL PARA VIAGENS LONGAS
Contras:
LOCALIZAÇÃO DO RETIFICADOR E PROBLEMAS DE AQUECIMENTO EM BAIXA VELOCIDADE.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
25000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto para quem quer pegar a estrada sem pressa e curtir a sinfonia ritmada dos dois cilindros em V, está mais que recomendada!
Prós:
A moto tem um visual fantástico, de fato chama a atenção na cidade ou estrada; performance incrível: o motor é bem potente e o torque elevado satisfazem bem a proposta dela. Em estrada faz uma média de 21km/L, na cidade faz em torno de 14~18 km/L, tendo assim uma boa autonomia; bem estável em velocidades até 120 km/h, acima disso fica desconfortável, mas creio que uma bolha resolveria o problema (não instalo porque gosto dela com visual mais "sport"); vibrações quase nulas e uma ótima relação de marchas, com engate preciso e suave. Pelo porte dela e peso (328 kg seco), achei relativamente simples de conduzir, mas tem que ter atenção especial nas curvas. Para o dia a dia não recomendo por conta do tamanho dela e porque o motor esquenta bastante, mesmo com refrigeração líquida. Enfim, quem quiser uma moto imponente, com ótima relação custo benefício, com amplas maneiras de personalização e ainda desejar fazer "aquela viagem", esse modelo é o ideal.

Sou proprietário de uma Boulevard M1500 2011/2011.
Contras:
Não diria contras, apenas são as características do estilo custom: dificuldade em contornar curvas, e em manobras em baixa velocidade. Vale destacar também que a buzina que vem de fábrica é muito fraca, merecia mais atenção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
7800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
39 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto para quem curte viagens de turismo.
Prós:
Desempenho e conforto.
Contras:
Peso.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
É UM VERDADEIRO SONHO, RECOMENDO.
Prós:
VISUAL, POTENCIA, VIAGENS LONGAS, CONFORTO DO GARUPA, CONSUMO.
Contras:
ANDAR NA CIDADE.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto de grande porte mas muito confortável.
Contras:
Saiu de linha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
22000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
A manutenção eu encotrei (excelente) mas fora da rede de concessionárias
Prós:
a dirigibilidade não tem comparaçào com a Harley que eu tinha antes. é muito melhor. Ela tem roda e pneu esportivo e suspenção invertida. Se falar da transmissão por cardã.
na estrada viajo muito bem. o motor tem muito boa resposta.
vivo em são paulo e uso diariamente para trabalhar, no transito caótico. Mesmo pesada em me viro muito bem
se fico fora viajando por muito tempo, quando voltei foi só ligar.. perfeito.
ela chama muito a atenção.
Contras:
O cambio de 5 marchas. Poderiam ser 6...
os espelhos retrovisores que são articulados mas ficam facxilmente frouxos
a buzina original é uma vergonha
o farol original é fraco
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como qualquer grande custom, usá-la na cidade nem pensar e é necessário escolher estradas com bom asfalto para se viajar, programando bem as paradas p/ abastecimento, pois seu tanque tem 14 litros e se fizer média de 120 km/h dá uma autonomia de 250 km. É uma moto excelente, mas com a popularização das Harleys, ela fica a desejar!
Prós:
Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.
Contras:
São contras inerentes a qualquer custom: suspensão com pequeno curso, a instalação de bolha e sissy-bar p/ piloto e garupa é quase obrigatória para aumentar o conforto e raspa fácil as pedaleiras no chão em qualquer curvinha. Qdo esta moto foi lançada as Harleys eram ainda carburadas e custavam muito, mas muito mais que a Boulevard. Hoje, tudo isso mudou e acho que se ela não tivesse saido de linha, perderia muito para as Harleys.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 33.900,00 a R$ 33.900,00 entre 5 ofertas
Suzuki Boulevard 1500
R$ 33.900,00
Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
R$ 36.000,00
Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
R$ 37.000,00
Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
R$ 33.500,00
Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
R$ 38.999,00
Suzuki Boulevard 1500

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/boulevard-800 Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
foto moto suzuki/gsx-r-1300 Suzuki GSX R 1300
Suzuki GSX R 1300
foto moto suzuki/bandit-1250 Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
foto moto suzuki/boulevard-1500 Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
foto moto suzuki/rm-250 Suzuki RM 250
Suzuki RM 250

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
capa noticia Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
capa noticia Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem