Suzuki Boulevard 800

Suzuki Boulevard 800
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Boulevard 800
A Boulevard M800 possui motor de 805 cc, OHC, 45° V-Twin, conta com um sistema de injeção eletrônica de combustível para otimizar o fornecimento de potência. Este sistema auxilia para que o motor construa sua potência e torque em baixas faixas de rpm, fornecendo uma excelente economia de combustível. Garantindo conforto durante a pilotagem, o sistema de suspensão traseira progressiva conta com um amortecedor tipo "LINK" imitando o visual tradicional das chamadas "rabo duro". Os garfos esportivos invertidos propiciam um excepcional controle e suavidade na pilotagem. A disposição das pedaleiras é mais próxima ao piloto, permitindo ótimo apoio aos pés e firmeza para pilotar.

Ficha Técnica

Cilindrada: 800
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 53 cv a 6000 rpm
Torque Máximo: 7.04 kgf.m a 4000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Mola helicoidal
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico
Peso (seco): 269
Comprimento: 2420
Largura: 890
Altura: 1105
Altura do Banco: 700
Distância entre Eixos: 1655
Pneu Dianteiro: 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro: 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
Capacidade do tanque: 15
Ajuste da suspensão traseira: Mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
Balança: Convencional

Outras Versões

Boulevard M800:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006
Boulevard M800R:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Boulevard 800

Recomendo
Classificação
Comentários:
Atualmente estou com uma M800 2011 bicolor, do modelo antigo. Já tive uma 2006 por quatro anos (28.000km). Ambas eu tirei 0km.
A M800 2006 não apresentava vibração excessiva acima dos 110km/h. Era uma delícia de rodar. Já o modelo 2011....caramba...quanta vibração. Fiz uma viagem de 800km e cheguei extremanente cansado. Tudo vibra! Mãos, pés, "forevis". Os espelhos vibram tanto que mal dá pra definir o que vem atrás, muito menos estimar uma distância.
Já reclamei nas concessionárias e mandei email pra J. Toledo. Todos responderam que a vibração é normal. Enfim...
Tirando isso, a moto é excelente. O visual, principalmente do primeiro modelo, é atraente. Já esse segundo modelo, com um "balde" no farol, não gostei, Aliás, parece que esse modelo não vingou muito. É uma pena a Suzuki não ter mantido o primeiro modelo.
Pra quem quer colocar acessórios, hoje a gama de fabricantes e modelos é boa.

A J. Toledo precisa rever a periodicidade de troca de óleo. Aqui no Brasil é a cada 3.000 km, enquanto que lá fora é a cada 6.000 km.

Como temos poucas opções em motos custom de média cilindrada, a M800 é uma excelente escolha.
Prós:
Excelente ciclística. Muito fácil de pilotar e muito agradável.
Visual de muscle bike chama muita a atenção.
Refrigeração a água! Acho que é um dos pontos positivos mais fortes.
Contras:
Muita vibração acima de 110km/h.
Posição de pilotagem desconfortável em longos períodos.
Freios deixam a desejar.
Pneu original (IRC) não inspira muita confiança em piso molhado.
Trocas de óleos muito curtas (3.000 km).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma moto que satisfaz. É bonita, com seu estilo mais esportivo sem deixar o lado custom de lado, com um baita motor presente e disponível a qualquer hora. Os problemas de conforto relatados foram resolvidos, por mim, através da substituição do banco por um mais confortável e colocando-se o guidão da Boulevard C1500.O problema das pedaleiras dianteiras, uma vez que utilizei a moto mais em estradas, não chegou a ser resolvido pois não comprei as pedaleiras avançadas, o que teria resolvido de vez o problema. Enfim, o tempo que passamos juntos foi muito bom.
É uma moto que vale muito a pena, e se a Suzuki resolver o problema do preço, ficará melhor ainda.
Prós:
Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.
Contras:
Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo).
2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo.
3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street.
Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
É uma bela moto e seu custo benefício valem a aquisição.
Prós:
Diversão garantida pra toda família!
Contras:
Bancos originais são ruins, judia do garupa e depois de um tempo o piloto também começa a sentir o desconforto. O guidão original judia um pouco das costas. Poderia ter freio a disco na traseira também.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
4300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como na maioria das customs, tem que se fazer algumas alterações para ter um conforto maior, mas nada que comprometa...estou contente com a moto, mas a Suzuki poderia lançar um modelo clássico dela. Já que não lançam aqui a C1500, poderiam pensar em lançar uma C800, acho que ia ser campeã de vendas.
Prós:
Motor forte....bonita...boa de curva...consumo bom para uma moto deste porte...transmissão por cardã...
Contras:
O guidão poderia ser mais alto e mais próximo ao piloto, o original me dá dor nas costas.....bancos, como todas as customs ( apesar de ela não ser uma custom clássica ) os originais são ruins, tem que trocar....a posição das pedaleiras na estrada em viagens longas, mas nada que um descanso de pé não resolva.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Bruta! Moto para quem quer curtir o melhor do motociclismo. Alia beleza e força. Graças ao robusto cardan entrega torque, potência e velocidade na medida. Uma moto maravilhosa.
Contras:
Em razão do pneu dianteiro extra largo (130/90) e do guidão mais baixo (o que garante um aspecto mais 'bandido'), a ciclistica fica dificil nas curvas, deixando ela extremamente pesada para os iniciantes. Porém isso pode ser solucionado com um guidon 'conforto', mais alto.
O consumo é muito alto, porém compatível com a categoria.
A mecânica é mais cara que as concorrentes e as peças também menos abundantes no mercado. Porém isso não é problema quando a manutenção preventiva e as revisões são feitas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
16600
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
21 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Dirigibilidade, peso, conforto, motor, consumo, durabilidade, muito bonita, boa de curva
Contras:
poderia ter freio a disco na traseia
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25610
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
30 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto estilosa, imponente, motor forte em arrancadas, tem que trocar o banco do garupa (se vc anda com garupa lógico) guidão, colocar bolha (para brisa) e Sissy Bar (encosto para garupa, mas se vc abusar das acelerações prepare o bolso, acima de 160 fez 11,5 a 120 faz 17 km.
Prós:
Estilo, motor, manutenção.
Contras:
Consumo, amortecedores.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
34000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 33,00 a R$ 33,00 entre 10 ofertas
Suzuki Boulevard 800
R$ 33,00
Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
R$ 33.000,00
Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
R$ 40.500,00
Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
R$ 27.000,00
Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
R$ 27.000,00
Suzuki Boulevard 800

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/en-125 Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
foto moto suzuki/gsx-r-1100 Suzuki GSX R 1100
Suzuki GSX R 1100
foto moto suzuki/v-strom-650 Suzuki V-Strom 650
Suzuki V-Strom 650
foto moto suzuki/burgman-125 Suzuki Burgman 125
Suzuki Burgman 125
foto moto suzuki/bandit-650 Suzuki Bandit 650
Suzuki Bandit 650

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Últimos dias! Veja as 4 motos Suzuki que estão em promoção
Últimos dias! Veja as 4 motos Suzuki que estão em promoção
Últimos dias! Veja as 4 motos Suzuki que estão em promoção
capa noticia Moto 800 cc: Suzuki mostra versão suprema de sua nova GSX
Moto 800 cc: Suzuki mostra versão suprema de sua nova GSX
Moto 800 cc: Suzuki mostra versão suprema de sua nova GSX
capa noticia Esportiva da Suzuki tem versão inspirada em icônico piloto
Esportiva da Suzuki tem versão inspirada em icônico piloto
Esportiva da Suzuki tem versão inspirada em icônico piloto
capa noticia Qual a melhor moto Suzuki? Compare GSX-S750 e nova 8S
Qual a melhor moto Suzuki? Compare GSX-S750 e nova 8S
Qual a melhor moto Suzuki? Compare GSX-S750 e nova 8S