GUIA DE MOTOS

Suzuki Boulevard 800

A Boulevard M800 possui motor de 805 cc, OHC, 45° V-Twin, conta com um sistema de injeção eletrônica de combustível para otimizar o fornecimento de potência. Este sistema auxilia para que o motor construa sua potência e torque em baixas faixas de rpm, fornecendo uma excelente economia de combustível. Garantindo conforto durante a pilotagem, o sistema de suspensão traseira progressiva conta com um amortecedor tipo "LINK" imitando o visual tradicional das chamadas "rabo duro". Os garfos esportivos invertidos propiciam um excepcional controle e suavidade na pilotagem. A disposição das pedaleiras é mais próxima ao piloto, permitindo ótimo apoio aos pés e firmeza para pilotar.

5 7

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 800
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 53 cv a 6000 rpm
  • Torque Máximo: 7.04 kgf.m a 4000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Mola helicoidal
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico
  • Peso (seco): 269
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2420
  • Largura: 890
  • Altura: 1105
  • Altura do Banco: 700
  • Distância entre Eixos: 1655
  • Pneu Dianteiro: 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
  • Pneu Traseiro: 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
  • Capacidade do tanque: 15
  • Ajuste da suspensão traseira: Mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • Boulevard M800:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006

  • Boulevard M800R:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Excelente ciclística. Muito fácil de pilotar e muito agradável. Visual de muscle bike chama muita a atenção. Refrigeração a água! Acho que é um dos pontos positivos mais fortes.
Contras:Muita vibração acima de 110km/h. Posição de pilotagem desconfortável em longos períodos. Freios deixam a desejar. Pneu original (IRC) não inspira muita confiança em piso molhado. Trocas de óleos muito curtas (3.000 km).

Recomendo

Prós: Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.
Contras:Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo). 2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo. 3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street. Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.

Recomendo

Prós: Motor forte....bonita...boa de curva...consumo bom para uma moto deste porte...transmissão por cardã...
Contras:O guidão poderia ser mais alto e mais próximo ao piloto, o original me dá dor nas costas.....bancos, como todas as customs ( apesar de ela não ser uma custom clássica ) os originais são ruins, tem que trocar....a posição das pedaleiras na estrada em viagens longas, mas nada que um descanso de pé não resolva.

Recomendo

Prós: Dirigibilidade, peso, conforto, motor, consumo, durabilidade, muito bonita, boa de curva
Contras:poderia ter freio a disco na traseia

Recomendo

Prós: Bruta! Moto para quem quer curtir o melhor do motociclismo. Alia beleza e força. Graças ao robusto cardan entrega torque, potência e velocidade na medida. Uma moto maravilhosa.
Contras:Em razão do pneu dianteiro extra largo (130/90) e do guidão mais baixo (o que garante um aspecto mais 'bandido'), a ciclistica fica dificil nas curvas, deixando ela extremamente pesada para os iniciantes. Porém isso pode ser solucionado com um guidon 'conforto', mais alto. O consumo é muito alto, porém compatível com a categoria. A mecânica é mais cara que as concorrentes e as peças também menos abundantes no mercado. Porém isso não é problema quando a manutenção preventiva e as revisões são feitas.

Recomendo

Prós: Estilo, motor, manutenção.
Contras:Consumo, amortecedores.

Recomendo

Prós: Diversão garantida pra toda família!
Contras:Bancos originais são ruins, judia do garupa e depois de um tempo o piloto também começa a sentir o desconforto. O guidão original judia um pouco das costas. Poderia ter freio a disco na traseira também.
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 800
eu recomendo!

Comentarios

Atualmente estou com uma M800 2011 bicolor, do modelo antigo. Já tive uma 2006 por quatro anos (28.000km). Ambas eu tirei 0km.
A M800 2006 não apresentava vibração excessiva acima dos 110km/h. Era uma delícia de rodar. Já o modelo 2011....caramba...quanta vibração. Fiz uma viagem de 800km e cheguei extremanente cansado. Tudo vibra! Mãos, pés, "forevis". Os espelhos vibram tanto que mal dá pra definir o que vem atrás, muito menos estimar uma distância.
Já reclamei nas concessionárias e mandei email pra J. Toledo. Todos responderam que a vibração é normal. Enfim...
Tirando isso, a moto é excelente. O visual, principalmente do primeiro modelo, é atraente. Já esse segundo modelo, com um "balde" no farol, não gostei, Aliás, parece que esse modelo não vingou muito. É uma pena a Suzuki não ter mantido o primeiro modelo.
Pra quem quer colocar acessórios, hoje a gama de fabricantes e modelos é boa.

A J. Toledo precisa rever a periodicidade de troca de óleo. Aqui no Brasil é a cada 3.000 km, enquanto que lá fora é a cada 6.000 km.

Como temos poucas opções em motos custom de média cilindrada, a M800 é uma excelente escolha.

pros

Excelente ciclística. Muito fácil de pilotar e muito agradável.
Visual de muscle bike chama muita a atenção.
Refrigeração a água! Acho que é um dos pontos positivos mais fortes.

contras

Muita vibração acima de 110km/h.
Posição de pilotagem desconfortável em longos períodos.
Freios deixam a desejar.
Pneu original (IRC) não inspira muita confiança em piso molhado.
Trocas de óleos muito curtas (3.000 km).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
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Comentarios

Uma moto que satisfaz. É bonita, com seu estilo mais esportivo sem deixar o lado custom de lado, com um baita motor presente e disponível a qualquer hora. Os problemas de conforto relatados foram resolvidos, por mim, através da substituição do banco por um mais confortável e colocando-se o guidão da Boulevard C1500.O problema das pedaleiras dianteiras, uma vez que utilizei a moto mais em estradas, não chegou a ser resolvido pois não comprei as pedaleiras avançadas, o que teria resolvido de vez o problema. Enfim, o tempo que passamos juntos foi muito bom.
É uma moto que vale muito a pena, e se a Suzuki resolver o problema do preço, ficará melhor ainda.

pros

Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.

contras

Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo).
2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo.
3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street.
Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
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Como na maioria das customs, tem que se fazer algumas alterações para ter um conforto maior, mas nada que comprometa...estou contente com a moto, mas a Suzuki poderia lançar um modelo clássico dela. Já que não lançam aqui a C1500, poderiam pensar em lançar uma C800, acho que ia ser campeã de vendas.

pros

Motor forte....bonita...boa de curva...consumo bom para uma moto deste porte...transmissão por cardã...

contras

O guidão poderia ser mais alto e mais próximo ao piloto, o original me dá dor nas costas.....bancos, como todas as customs ( apesar de ela não ser uma custom clássica ) os originais são ruins, tem que trocar....a posição das pedaleiras na estrada em viagens longas, mas nada que um descanso de pé não resolva.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 15500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Comentarios

pros

Dirigibilidade, peso, conforto, motor, consumo, durabilidade, muito bonita, boa de curva

contras

poderia ter freio a disco na traseia

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 25610
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Bruta! Moto para quem quer curtir o melhor do motociclismo. Alia beleza e força. Graças ao robusto cardan entrega torque, potência e velocidade na medida. Uma moto maravilhosa.

contras

Em razão do pneu dianteiro extra largo (130/90) e do guidão mais baixo (o que garante um aspecto mais 'bandido'), a ciclistica fica dificil nas curvas, deixando ela extremamente pesada para os iniciantes. Porém isso pode ser solucionado com um guidon 'conforto', mais alto.
O consumo é muito alto, porém compatível com a categoria.
A mecânica é mais cara que as concorrentes e as peças também menos abundantes no mercado. Porém isso não é problema quando a manutenção preventiva e as revisões são feitas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 16600
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 800
eu recomendo!

Comentarios

Moto estilosa, imponente, motor forte em arrancadas, tem que trocar o banco do garupa (se vc anda com garupa lógico) guidão, colocar bolha (para brisa) e Sissy Bar (encosto para garupa, mas se vc abusar das acelerações prepare o bolso, acima de 160 fez 11,5 a 120 faz 17 km.

pros

Estilo, motor, manutenção.

contras

Consumo, amortecedores.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 34000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 800
eu recomendo!

Comentarios

É uma bela moto e seu custo benefício valem a aquisição.

pros

Diversão garantida pra toda família!

contras

Bancos originais são ruins, judia do garupa e depois de um tempo o piloto também começa a sentir o desconforto. O guidão original judia um pouco das costas. Poderia ter freio a disco na traseira também.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada, Pista
  • Quilometragem: 4300
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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