GUIA DE MOTOS

Suzuki Burgman 650

Com o maior motor de sua categoria, o Burgman 650 tem forte aceleração na cidade ou na estrada. O potente motor com refrigeração líquida possui 638cm3 e combina a maior cilindrada de sua categoria com o design de uma verdadeira obra-prima. O chassi tubular e a balança de alumínio permitem o posicionamento do motor mais à frente, oferecendo mais equilíbrio e agilidade. O piloto e seu passageiro vão apreciar o passeio com amplo e macio assento, que pode transportar com total conforto, inclusive em longos trajetos.

4 7

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 638
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 55 hp (métrico) a 7.000 rpm
  • Torque Máximo: 6,32 kgf.m a 5.000rpm
  • Transmissão: CVT
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Peso (seco): 269
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2260
  • Largura: 810
  • Altura: 1435
  • Altura do Banco: 750
  • Distância entre Eixos: 1595
  • Pneu Dianteiro: 120/70 R15 M/C (56H), sem câmara
  • Pneu Traseiro: 160/60 R14 M/C (65H), sem câmara
  • Capacidade do tanque: 15
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
  • Balança: Balança articulada

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 51.000,00 a R$ 51.000,00 entre 1 oferta

Outras Versões

  • Burgman 650:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2008 / 2007

  • Burgman 650 Executive:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2008

Todas as Avaliações Desta Moto

Não Recomendo

Prós: Confortável, fácil condução e anda bem
Contras:Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda. Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Joaquim - 05/04/2021

Recomendo

Prós: Confortável, fácil condução e anda bem
Contras:Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda. Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Joaquim - 05/04/2021

Recomendo

Prós: Para quem procura praticidade, conforto, estilo e segurança, esta é a escolha certa. A Burgman é ótima para pilotar, segura e confortável. O motor é ótimo e faz com que a moto responda muito bem aos comandos. Seu estilo é maravilhoso e o espaço de carga é incomparável. O prazer que a moto entrega à seus condutores é indescritível. Mesmo andando em S.Paulo, não tenho problemas com o trânsito, lembrando sempre que não podemos comparar este sofá com os pequenos scooters devido suas avantajadas proporções.
Contras:A única ressalva fica por conta de irritantes barulhos de plástico na dianteira que (ainda) não consegui resolver. O consumo é compatível a um carro econômico (11 km/l cidade - 17 km/l estrada).

Recomendo

Prós: Para quem está acostumado ao mundo dos scooters de cara percebe a diferença que a Burgman 650 Executive tem dos demais scooters, principalmente itens que só ela possui como ajuste elétrico da bolha, rebatimento dos retrovisores também elétricos. As maiores diferenças são provenientes da parte mecânica como motor bi-cilindroco que deixa o scooter muito macio, com vibração muito reduzida aumentando o conforto, motor com ótimas respostas, embreagem com discos húmidos. Outro grande diferencial é sua transmissão automática, o SECVT, que se trata de um CVT eletricamente variável e controlável, o que possibilita 3 modos de pilotagem, no modo drive "D", Power mode que deixa o scooter com respostas mais rápidas e fortes e o cambio sequencial de 6 velocidades que simula 5 marchas e um over drive. O ajuste do posicionamento das polias durante a pilotagem no modo automático é muito bem ajustado deixando a pilotagem mais gostosas e ágeis. O conforto ao se sentar sobre ela é muito perceptível, um verdadeiro sofá o que permite longos períodos sobre ela sem muito sofrimento. O ABS é um item de segurança fundamental, que na minha opinião deveria ser obrigatório em todas as motos. De 2009 em diante a Suzuki J. Toledo comercializou apenas as versões não Executive com intuito de reduzir seu alto custo, que se diferencia da versão Executive pela ausência dos freios ABS e ajuste de bolha e rebatimento dos retrovisores elétricos.
Contras:Consumo alto, suspenção sente demais os impactos de nossas más pavimentações, scooter pesada, fragilidade dos encaixes das carenagens, dificuldade para encontrar peças, muitas vezes é preciso vir do Japão e com isso a demora na espera, pois nosso querido João Toledo (representante da Suzuki no Brasil) se preocupa apenas com a venda, o pós venda é algo quase inexistente neste grupo.

Recomendo

Prós: Praticidade - leva tudo debaixo do banco. Versatilidade - no transito, recolhe o retrovisor elétrico e passa onde passa CG ... kkk quase !!! mas é muito agil mesmo.... moro no tatuape e trabalho no centro... venho a trabalho todos os dias... radial leste / centro / SP... Rapidez - quando vc sai de um semaforo e acelera... vai que vai deixando tudo pra traz... motor 650 muito potente... Segurança - freios ABS bem eficientes. Chuva - precisa chover muito para colocar capa... a bolha e o corpo da moto te deixam dentro dela... Conforto - não precisa nem mencionar,... sofazão para piloto e garupa
Contras:manutenção - preços muito caros par tudo,,,, peidou = gastou Milzão... Economia - 16,60 na cidade ( medido ao longo de uma ano no aplicativo auto-care Falta de peças no mercado... tudo tem de encomendar... todo mundo reclama desse tal de Toledo que é o oficial da suzuki no Brasil...

Recomendo

Prós: Conforto, Câmbio automático, Freagem (ABS), Maciez e Estilo.
Contras:Manobrabilidade

Recomendo

Prós: Tiram o folego: parabrisa regulavel eletricamente, freios abs, cambio CVT com opcao de trocas manuais e opcao pelo modo de conducao, retrovisores rebativeis eletricamente
Contras:Visual ultrapassado... chegou aqui em 2008, mas lá fora foi lançada em 2002... por isso o visual é tão datado. Manutenção complicada, bem mais que a Burgman400... consumo elevado (aproximadamente 20km/l... Mercado restrito, é cara, o pessoal olha, olha, e acaba optando por outros modelos de moto. Poderia ter porta-malas maior, como a versao 400cc...
Avaliação de Joaquim em 05/04/2021
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Confortável, fácil condução e anda bem

contras

Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 24000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Joaquim em 05/04/2021
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Confortável, fácil condução e anda bem

contras

Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 24000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

Se estiver pensando em adquirir o melhor dos scooters, pode comprá-la sem medo.

pros

Para quem procura praticidade, conforto, estilo e segurança, esta é a escolha certa. A Burgman é ótima para pilotar, segura e confortável. O motor é ótimo e faz com que a moto responda muito bem aos comandos. Seu estilo é maravilhoso e o espaço de carga é incomparável. O prazer que a moto entrega à seus condutores é indescritível. Mesmo andando em S.Paulo, não tenho problemas com o trânsito, lembrando sempre que não podemos comparar este sofá com os pequenos scooters devido suas avantajadas proporções.

contras

A única ressalva fica por conta de irritantes barulhos de plástico na dianteira que (ainda) não consegui resolver. O consumo é compatível a um carro econômico (11 km/l cidade - 17 km/l estrada).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 1500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Para quem está acostumado ao mundo dos scooters de cara percebe a diferença que a Burgman 650 Executive tem dos demais scooters, principalmente itens que só ela possui como ajuste elétrico da bolha, rebatimento dos retrovisores também elétricos. As maiores diferenças são provenientes da parte mecânica como motor bi-cilindroco que deixa o scooter muito macio, com vibração muito reduzida aumentando o conforto, motor com ótimas respostas, embreagem com discos húmidos. Outro grande diferencial é sua transmissão automática, o SECVT, que se trata de um CVT eletricamente variável e controlável, o que possibilita 3 modos de pilotagem, no modo drive "D", Power mode que deixa o scooter com respostas mais rápidas e fortes e o cambio sequencial de 6 velocidades que simula 5 marchas e um over drive. O ajuste do posicionamento das polias durante a pilotagem no modo automático é muito bem ajustado deixando a pilotagem mais gostosas e ágeis. O conforto ao se sentar sobre ela é muito perceptível, um verdadeiro sofá o que permite longos períodos sobre ela sem muito sofrimento. O ABS é um item de segurança fundamental, que na minha opinião deveria ser obrigatório em todas as motos.
De 2009 em diante a Suzuki J. Toledo comercializou apenas as versões não Executive com intuito de reduzir seu alto custo, que se diferencia da versão Executive pela ausência dos freios ABS e ajuste de bolha e rebatimento dos retrovisores elétricos.

contras

Consumo alto, suspenção sente demais os impactos de nossas más pavimentações, scooter pesada, fragilidade dos encaixes das carenagens, dificuldade para encontrar peças, muitas vezes é preciso vir do Japão e com isso a demora na espera, pois nosso querido João Toledo (representante da Suzuki no Brasil) se preocupa apenas com a venda, o pós venda é algo quase inexistente neste grupo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 12000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Praticidade - leva tudo debaixo do banco.
Versatilidade - no transito, recolhe o retrovisor elétrico e passa onde passa CG ... kkk quase !!! mas é muito agil mesmo.... moro no tatuape e trabalho no centro... venho a trabalho todos os dias... radial leste / centro / SP...
Rapidez - quando vc sai de um semaforo e acelera... vai que vai deixando tudo pra traz... motor 650 muito potente...
Segurança - freios ABS bem eficientes.
Chuva - precisa chover muito para colocar capa... a bolha e o corpo da moto te deixam dentro dela...
Conforto - não precisa nem mencionar,... sofazão para piloto e garupa

contras

manutenção - preços muito caros par tudo,,,, peidou = gastou Milzão...
Economia - 16,60 na cidade ( medido ao longo de uma ano no aplicativo auto-care
Falta de peças no mercado... tudo tem de encomendar... todo mundo reclama desse tal de Toledo que é o oficial da suzuki no Brasil...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 16
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto, Câmbio automático, Freagem (ABS), Maciez e Estilo.

contras

Manobrabilidade

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 400
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Burgman 650
eu recomendo!

Comentarios

É desde 2002 referencia em conforto e tecnologia. A unica scooter que conheci que consegue ser boa tanto pra estrada, quando pra cidade.
Pena ser tao datada, se a Suzuki de verdade estivesse no pais já teríamos a versão nova sendo importada oficialmente..

pros

Tiram o folego: parabrisa regulavel eletricamente, freios abs, cambio CVT com opcao de trocas manuais e opcao pelo modo de conducao, retrovisores rebativeis eletricamente

contras

Visual ultrapassado... chegou aqui em 2008, mas lá fora foi lançada em 2002... por isso o visual é tão datado.

Manutenção complicada, bem mais que a Burgman400... consumo elevado (aproximadamente 20km/l...

Mercado restrito, é cara, o pessoal olha, olha, e acaba optando por outros modelos de moto. Poderia ter porta-malas maior, como a versao 400cc...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.