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Suzuki DL 650

Esta moto é uma excelente opção de lazer para os pilotos e garupas. Seja na cidade ou na estrada, você irá se beneficiar do seu motor projetado para proporcionar uma resposta sensível à operação do punho do acelerador e abundante torque em uma larga escala de rotações do motor. O cilindro de seu potente motor possui tratamento superficial interno Deposição Eletroquímica de Material Suzuki – Cromo Duro (SCEM), que garante uma maior durabilidade, melhor vedação e melhor transferência de calor. A V-Strom 650 acrescenta emoção a cada passeio, oferecendo potência e aceleração sem perder no quesito conforto. O amortecedor traseiro possui um ajuste "fácil-de-operar" para regular a pré-carga da mola e a força de retorno do amortecimento.

5 16

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 645
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 67 cv a 8800 rpm
  • Torque Máximo: 6.12 kgf.m a 6400 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste de pré-carga da mola
  • Chassi: Tubular de berço semiduplo de alumínio
  • Suspensão traseira: Mono-shock com link
  • Peso (seco): 194
  • Peso em movimento: 216 (MVOM)
  • Comprimento: 2290
  • Largura: 840
  • Altura: 1390
  • Altura do Banco: 820
  • Distância entre Eixos: 1555
  • Pneu Dianteiro: 110/80 R19 M/C (59H), sem câmara
  • Pneu Traseiro: 150/70 R17 M/C (69H), sem câmara
  • Capacidade do tanque: 22
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola
  • Balança: Convencional

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Outras Versões

  • DL 650 V-Strom:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Muito confortável! Viajo muitas horas sem me cansar. Pode ser considerada econômica até, se conseguir andar a 120km/h. Já fiz mais de 22 km/l em viagens longas. Tem um excelente custo/benefíco. Velocidade de cruzeiro entre 140/160 km/h com folga. Já tive muitas motocicletas, vários estilos e cilindradas, mas esta veio pra ficar.
Contras:Alguns acham ela meio ultrapassada já, mas eu gosto do visual dela, a minha é preto fosco. É tudo uma questão de gosto. Ela não tem um final como a DL 1000, ou seja, se vc procura velocidade final acima de 180 km/h, ela não vai servir. Ela também não vai muito bem na terra. Estrada de terra batida tudo bem, mas areia e terra molhada não é com ela. Não é uma off nem de longe. No mais, só alegria!

Recomendo

Prós: Excelente conjunto. Levo em consideração a integração motor/chassi/dirigibilidade. Conforto com excelente desempenho para uma trail. Consumo muito baixo pelo desempenho. Motor fantástico em elasticidade e potência. Freios ABS que garantem segurança. Visual moderno.
Contras:Conforto aerodinâmico poderia ser um pouco melhor, apesar de ser bom.

Recomendo

Prós: Conforto piloto e garupa, câmbio, proteção aerodinâmica, maciez e elasticidade motor, preço seguro, emite pouco calor do motor e bom painel.
Contras:Concessionárias e assistência, pouca altura livre do solo, regulagem da bolha requer ferramenta, não tem cavalete central nem tomada elétrica, ruim para off-road (existem modelos mais indicados).

Recomendo

Prós: Motor forte com excelente desempenho.
Contras:Visualmente pouco agressiva

Recomendo

Prós: Confortável; confiável (nenhum grande defeito até o momento, apenas realizada a troca do estator em recall e um reparo simples na fiação do farol); discreta para uma moto de seu porte (chama bem menos atenção que uma Versys, Ténéré 660, Tiger, etc.); silenciosa; mecânica simples e robusta; motor com torque sempre disponível; câmbio macio e preciso; ótima para viajar, ergonomia muito boa, pode-se rodar o dia todo sem ficar dolorido; farol duplo ilumina muito bem.
Contras:Distância do solo poderia ser maior; consumo de combustível aumenta bastante acima de 120 km/h; pesada para pilotos de baixa estatura ou inexperientes; acho a geração anterior (até 2013) mais bonita.

Recomendo

Prós: Robusta, facilmente comparada a uma moto de 1200cc. Excelente resposta em ultrapassagens e em retomadas. Moto mais confortável da categoria.
Contras:Acho o consumo um pouco alto em comparação as motos da mesma cc. A 140km/h faz 17 km/l e até 120km/h faz 19km/l.

Recomendo

Prós: Ótima motoca, vim de uma XT, e sentia falta de conforto em viagens. A trepidação da XT é muito alta. Na vstrom principalmente pensando na garupa vai muito bem na estrada, velocidade de cruzeiro otima e tranquila, a 120km/h a rotação em 6a tá por volta de 5000. O motor é elástico, vai a 9000rpm, ronco legal acima de 5000. Peguei um pouco de terra, mas acho muito pesada e baixa p isso, mas não é o meu uso. Na cidade ela não passa facilmente em corredor, mas é muito fácil de guia-la, impressionante como parece leve. O consumo varia mto de acordo c a tocada, faço médias de 20 a 22 na estrada. O visual dela é mto bonito, principalmente de frente, a rabeta já ta um pouco antiga. Não apresenta defeitos, mto confiável.
Contras:C a XT eu tava acostumado a voar nas lombadas, qdo eu avistava uma, meu sorriso ia lá no alto junto c a moto. C a Vstrom essa minha diversão não é possível. Em salto ela levanta a rabeira, não é feita p isso. Em cidade cheia de buracos, lombadas, tijolos soltos, nada como uma XT p sobrevoa-los. C a Vstrom, a tocada é mais burocrática na cidade, seu território é mesmo uma longa estrada. Nem considero um contra, mas a característica da moto.

Recomendo

Prós: A condução é suave e macia, inclusive atendendo o deslocamento na cidade com bastante agilidade (sendo mais ágil do que parece, considerando as suas dimensões), sendo que a estrada é o seu habitat natural, onde vc estará na plenitude e simplesmente realizado pela qualidade da sua ciclística e conjunto (mais "ON" do que off-road). Em termos de conforto é insuperável, além de todo o conjunto, o banco apresenta perfeita densidade da espuma, sendo extremamente confortável para piloto e garupa (ideal p/ viagens longas, vide o sorriso estampado nos rostos), tem um desenho e ergonomia realmente diferenciados que facilita a movimentação do corpo (lançamento nas curvas). A bolha (c/ 3 regulagens) e carenagem frontal oferecem boa proteção contra o vento. A capacidade de carga é realmente um diferencial, as longas viagens nunca mais serão as mesmas... A suspensão atende muito bem, possuindo regulagens utilizando conforme a situação (traseira c/ 5 níveis e fácil acesso). Possui grande estabilidade e faz muito bem curvas (realmente impressiona). Quanto vc mais andar, mais vai querer, não sentindo o cansaço comum em grandes distâncias. A iluminação é perfeita, o duplo conjunto óptico se destaca, sendo considerado como modelo de referência, inclusive superando diversos modelos de automóveis, assegurando muita segurança em viagens noturnas e/ou em condições adversas, bem como facilitando a visibilidade por outros veículos. O motor bicilíndrico realmente supera as expectativas, possuindo potência e torque de resposta rápida e sempre disponível quando necessário, com baixa vibração (desprezível), bem como o ruído. O câmbio de 6 marchas é preciso e sem problemas, sendo necessário se adaptar a embreagem um pouco pesada. A velocidade cruzeiro de 140 Km/H não é sentida, sendo que acima de 160 Km/H, obviamente se faz necessário atenção especial. Os freios atendem bem, possuindo bom conjunto de frenagem, sendo que o ideal seria a opção com ABS (não disponível). Respeitando a condição de pilotagem, a pastilha traseira foi substituída com 28.000 Km, sendo que na dianteira ainda são originais e estão em uso. O consumo médio é de 22 Km/L (já obtive 27 Km/L, como tb 17 Km/L - o problema é a "mão), sendo que a autonomia que a capacidade do tanque oferece é inquestionável (22 L). O conjunto de pneus originais rendeu 17.000 Km p/ o traseiro e 30.000 Km p/ o dianteiro, obviamente dependendo das condições de pilotagem. Se a opção for realizar moto turismo com conforto, robustez e segurança, a satisfação é com certeza garantida.
Contras:Assistência técnica/manutenção é um ponto que necessita de melhorias em nosso País, a qualidade é muito boa, mas devido a quantidade reduzida de revendas, o preço é elevado (mão de obra e peças). A V-Strom possui grande penetração e aceitabilidade no mercado, com elevada liquidez para venda, devido as características apresentadas.

Recomendo

Prós: Não entendo de mecânica. Ela é a motoca que eu sonhava! Confortável, não vibra. Com ela é possivel ultrapassar 14 horas pilotando fácil. Eu amo andar nela. Longas viagens é o seu forte. Não vejo a hora de ir para Macchu Pichu com ela!!!! Opinião da minha garupatroa: " toda vez que eu monto nela, sinto tanta tranquilidade que me dá um sono danado. Meu namorado tem que ficar me dando soquinhos. Eu amo andar com meu amor pilotando.
Contras:Deveria vir com protetor de mão e cavalete central. O donos das concessionárias são metidos a espertões e te deixam na mão. Porém, na Red Fox da Radial Leste, existe um tal de "Guri" que te dá a maior atenção do mundo. O cara é muito firmeza! O novo modelo que deve vir para o Brasil em breve, já não me agrada. Com certeza, quando for a hora de trocar de moto, vou pegar a Tiger 800, porque a nova DL é inviável. Mas a que eu tenho, é a realização de um sonho.

Recomendo

Prós: -Conforto para pilotagem excepcional ( protecao aerodinamica excelente ) e mais leve doque parece para conduzir -desempenho excelente para uma 650 V2 - veloc cruzeiro na estrada 140 km/h com garupa e bagagem sem forcar ! -Grande autonomia em estrada ( ja rodei 430 km com um tanque antes de reabastecer) faco 20 km/l estrada normalmente ja cheguei a 24km/l -Seguranca para pilotagem, grande estabilidade e boa frenagem com excelente farois ( melhor que muitos carros) para pilotar a noite! Poderia vir com ABS serie - motocicleta muito barata de se manter ( manutencao simples ) pecas de reposicao no Ebay chegam a ser 1/3 do preco das concessionarias! - Nao e visada para roubo ( seguro relativamente mais barato que concorrentes ) da pra rodar com certa tranquilidade !
Contras:- rede de concessionarias ainda nao e muito abrangente ( em algumas cidades nao ha concessionarias Suzuki ) - preco das pecas nas concessionarias muito elevado se comparado a outros paises ( no Ebay vc acha facil pastilhas / filtros / lampadas/ acessorios por 1/3 do valor das concessionarias no Brasil) - nao possui ABS
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

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Tenho vários amigos com este mesmo tipo de motocicleta, todos gostam muito.
Eu só posso falar muito bem dela.
Já me levou para a Serra do Rio do Rastro SC, Angra, Paraty, Morro de São Paulo na Bahia, Ubatuba, Ilha Bella e muitos outros passeios menores.
Eu realmente recomendo.

pros

Muito confortável! Viajo muitas horas sem me cansar.
Pode ser considerada econômica até, se conseguir andar a 120km/h. Já fiz mais de 22 km/l em viagens longas.
Tem um excelente custo/benefíco. Velocidade de cruzeiro entre 140/160 km/h com folga.
Já tive muitas motocicletas, vários estilos e cilindradas, mas esta veio pra ficar.

contras

Alguns acham ela meio ultrapassada já, mas eu gosto do visual dela, a minha é preto fosco. É tudo uma questão de gosto.
Ela não tem um final como a DL 1000, ou seja, se vc procura velocidade final acima de 180 km/h, ela não vai servir.
Ela também não vai muito bem na terra. Estrada de terra batida tudo bem, mas areia e terra molhada não é com ela. Não é uma off nem de longe.
No mais, só alegria!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 14000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
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Comentarios

Excelente moto na faixa de cilindrada. Não trocaria por outra da mesma categoria. Acredito ser a melhor opção custo/benefício.

pros

Excelente conjunto. Levo em consideração a integração motor/chassi/dirigibilidade. Conforto com excelente desempenho para uma trail. Consumo muito baixo pelo desempenho. Motor fantástico em elasticidade e potência. Freios ABS que garantem segurança. Visual moderno.

contras

Conforto aerodinâmico poderia ser um pouco melhor, apesar de ser bom.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Pista
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto piloto e garupa, câmbio, proteção aerodinâmica, maciez e elasticidade motor, preço seguro, emite pouco calor do motor e bom painel.

contras

Concessionárias e assistência, pouca altura livre do solo, regulagem da bolha requer ferramenta, não tem cavalete central nem tomada elétrica, ruim para off-road (existem modelos mais indicados).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Motor forte com excelente desempenho.

contras

Visualmente pouco agressiva

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 13500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Confortável; confiável (nenhum grande defeito até o momento, apenas realizada a troca do estator em recall e um reparo simples na fiação do farol); discreta para uma moto de seu porte (chama bem menos atenção que uma Versys, Ténéré 660, Tiger, etc.); silenciosa; mecânica simples e robusta; motor com torque sempre disponível; câmbio macio e preciso; ótima para viajar, ergonomia muito boa, pode-se rodar o dia todo sem ficar dolorido; farol duplo ilumina muito bem.

contras

Distância do solo poderia ser maior; consumo de combustível aumenta bastante acima de 120 km/h; pesada para pilotos de baixa estatura ou inexperientes; acho a geração anterior (até 2013) mais bonita.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 115000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Robusta, facilmente comparada a uma moto de 1200cc. Excelente resposta em ultrapassagens e em retomadas. Moto mais confortável da categoria.

contras

Acho o consumo um pouco alto em comparação as motos da mesma cc. A 140km/h faz 17 km/l e até 120km/h faz 19km/l.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 60000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

Ótima motoca, vim de uma XT, e sentia falta de conforto em viagens. A trepidação da XT é muito alta. Na vstrom principalmente pensando na garupa vai muito bem na estrada, velocidade de cruzeiro otima e tranquila, a 120km/h a rotação em 6a tá por volta de 5000. O motor é elástico, vai a 9000rpm, ronco legal acima de 5000. Peguei um pouco de terra, mas acho muito pesada e baixa p isso, mas não é o meu uso. Na cidade ela não passa facilmente em corredor, mas é muito fácil de guia-la, impressionante como parece leve. O consumo varia mto de acordo c a tocada, faço médias de 20 a 22 na estrada. O visual dela é mto bonito, principalmente de frente, a rabeta já ta um pouco antiga. Não apresenta defeitos, mto confiável.

contras

C a XT eu tava acostumado a voar nas lombadas, qdo eu avistava uma, meu sorriso ia lá no alto junto c a moto. C a Vstrom essa minha diversão não é possível. Em salto ela levanta a rabeira, não é feita p isso. Em cidade cheia de buracos, lombadas, tijolos soltos, nada como uma XT p sobrevoa-los. C a Vstrom, a tocada é mais burocrática na cidade, seu território é mesmo uma longa estrada. Nem considero um contra, mas a característica da moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 54000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

Comentarios

pros

A condução é suave e macia, inclusive atendendo o deslocamento na cidade com bastante agilidade (sendo mais ágil do que parece, considerando as suas dimensões), sendo que a estrada é o seu habitat natural, onde vc estará na plenitude e simplesmente realizado pela qualidade da sua ciclística e conjunto (mais "ON" do que off-road). Em termos de conforto é insuperável, além de todo o conjunto, o banco apresenta perfeita densidade da espuma, sendo extremamente confortável para piloto e garupa (ideal p/ viagens longas, vide o sorriso estampado nos rostos), tem um desenho e ergonomia realmente diferenciados que facilita a movimentação do corpo (lançamento nas curvas). A bolha (c/ 3 regulagens) e carenagem frontal oferecem boa proteção contra o vento. A capacidade de carga é realmente um diferencial, as longas viagens nunca mais serão as mesmas... A suspensão atende muito bem, possuindo regulagens utilizando conforme a situação (traseira c/ 5 níveis e fácil acesso). Possui grande estabilidade e faz muito bem curvas (realmente impressiona). Quanto vc mais andar, mais vai querer, não sentindo o cansaço comum em grandes distâncias.
A iluminação é perfeita, o duplo conjunto óptico se destaca, sendo considerado como modelo de referência, inclusive superando diversos modelos de automóveis, assegurando muita segurança em viagens noturnas e/ou em condições adversas, bem como facilitando a visibilidade por outros veículos.
O motor bicilíndrico realmente supera as expectativas, possuindo potência e torque de resposta rápida e sempre disponível quando necessário, com baixa vibração (desprezível), bem como o ruído. O câmbio de 6 marchas é preciso e sem problemas, sendo necessário se adaptar a embreagem um pouco pesada. A velocidade cruzeiro de 140 Km/H não é sentida, sendo que acima de 160 Km/H, obviamente se faz necessário atenção especial. Os freios atendem bem, possuindo bom conjunto de frenagem, sendo que o ideal seria a opção com ABS (não disponível). Respeitando a condição de pilotagem, a pastilha traseira foi substituída com 28.000 Km, sendo que na dianteira ainda são originais e estão em uso.
O consumo médio é de 22 Km/L (já obtive 27 Km/L, como tb 17 Km/L - o problema é a "mão), sendo que a autonomia que a capacidade do tanque oferece é inquestionável (22 L).
O conjunto de pneus originais rendeu 17.000 Km p/ o traseiro e 30.000 Km p/ o dianteiro, obviamente dependendo das condições de pilotagem.
Se a opção for realizar moto turismo com conforto, robustez e segurança, a satisfação é com certeza garantida.



contras

Assistência técnica/manutenção é um ponto que necessita de melhorias em nosso País, a qualidade é muito boa, mas devido a quantidade reduzida de revendas, o preço é elevado (mão de obra e peças). A V-Strom possui grande penetração e aceitabilidade no mercado, com elevada liquidez para venda, devido as características apresentadas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

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Ohhh motoca!!!

pros

Não entendo de mecânica. Ela é a motoca que eu sonhava! Confortável, não vibra.
Com ela é possivel ultrapassar 14 horas pilotando fácil. Eu amo andar nela. Longas viagens é o seu forte. Não vejo a hora de ir para Macchu Pichu com ela!!!!
Opinião da minha garupatroa: " toda vez que eu monto nela, sinto tanta tranquilidade que me dá um sono danado. Meu namorado tem que ficar me dando soquinhos. Eu amo andar com meu amor pilotando.

contras

Deveria vir com protetor de mão e cavalete central. O donos das concessionárias são metidos a espertões e te deixam na mão.
Porém, na Red Fox da Radial Leste, existe um tal de "Guri" que te dá a maior atenção do mundo. O cara é muito firmeza!
O novo modelo que deve vir para o Brasil em breve, já não me agrada. Com certeza, quando for a hora de trocar de moto, vou pegar a Tiger 800, porque a nova DL é inviável. Mas a que eu tenho, é a realização de um sonho.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 4100
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki DL 650
eu recomendo!

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Excelente motocicleta, possuo a minha desde zero km ! 48000 km atuais.
Desde nova muito economica e excelente de pilotar! Muito confortavel ja rodei mais de 700 km em um dia sem dores ou cansaco excessivo, postura de pilotagem realmente otima! O motor surpreende pelo torque ja em baixo rpm com forca suficiente para traciona-la com garupa e bagagem tranquilamente! Ganha rpm gradualmente nao necessitando rodar acima de 6000 rpm para rodar em 6a marcha acima de 120 km/h ! Silenciosa e com excelente protecao aerodinamica vc nao se cansa de pilota-la sem vento na cara e sem turbulencias !
Mecanica muito confiavel nunca fiquei na mao com ela, os pneus originais duraram 18000 km e substitui por Michelim Anakee que sao melhores que os originais Bridgestone, principalmente na chuva tem um grip muito melhor !
Fiz pequenas melhorias que a deixaram muito mais gostosa de pilotar e mais segura, filtro K&N, pastilhas de freio EBC modelo HH ( melhora muito a frenagem ) velas Iridium, lampadas super brancas Osram e substitui o guidao por um mais longo Renthal com alongadores ! Todas substituicoes reversiveis ao estado original e praticamente imperceptiveis visualmente!
Autonomia dela e imbativel tanque de 22l vc roda na estrada tranquilamente 350 km antes de reabastecer ( ja rodei 430 km com um tanque antes de reabastecer ) desde nova nunca fez menos que 20 km/l na estrada cheguei a fazer 24 km/l!
Pretendo rodar mais 50000 km com a minha antes de troca-la ! Recomendo esse modelo a todos que curtem estilo Big trail para uso mais On Road e procuram prazer na pilotagem !

Excelente Motocicleta!

pros

-Conforto para pilotagem excepcional ( protecao aerodinamica excelente ) e mais leve doque parece para conduzir
-desempenho excelente para uma 650 V2 - veloc cruzeiro na estrada 140 km/h com garupa e bagagem sem forcar !
-Grande autonomia em estrada ( ja rodei 430 km com um tanque antes de reabastecer) faco 20 km/l estrada normalmente ja cheguei a 24km/l
-Seguranca para pilotagem, grande estabilidade e boa frenagem com excelente farois ( melhor que muitos carros) para pilotar a noite! Poderia vir com ABS serie
- motocicleta muito barata de se manter ( manutencao simples ) pecas de reposicao no Ebay chegam a ser 1/3 do preco das concessionarias!
- Nao e visada para roubo ( seguro relativamente mais barato que concorrentes ) da pra rodar com certa tranquilidade !

contras

- rede de concessionarias ainda nao e muito abrangente ( em algumas cidades nao ha concessionarias Suzuki )
- preco das pecas nas concessionarias muito elevado se comparado a outros paises ( no Ebay vc acha facil pastilhas / filtros / lampadas/ acessorios por 1/3 do valor das concessionarias no Brasil)
- nao possui ABS

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 48000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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