GUIA DE MOTOS

Suzuki EN 125

Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3. A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola. O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.

5 36

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 125
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 12 hp (métrico) a 9.000 rpm
  • Torque Máximo: 1,14 kgf.m a 6.000rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Carburada
  • Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
  • Peso (seco): 128
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 1945
  • Largura: 1070
  • Altura: 1265
  • Altura do Banco: 735
  • Distância entre Eixos: 1265
  • Pneu Dianteiro: 2.75-18 M/C (42P), sem câmara
  • Pneu Traseiro: 90/90-18 M/C (57P), sem câmara
  • Capacidade do tanque: 14
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola
  • Balança: Balança articulada

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 3.600,00 a R$ 3.600,00 entre 1 oferta

Outras Versões

  • EN 125 YES:   2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • EN 125 YES Cargo:   2007 / 2006

  • EN 125 YES SE:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar. Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando. Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling". Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio. Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício. Tem poucos amigos do alheio. Dá prazer ao pilotar em uma pista. Troca de óleo a cada 3mil Km. Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm. Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso. Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo. Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico. Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa. Vibração. Como quase toda moto pequena. O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador. O farol alto é um hospício. Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir. Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe. Demora um pouco a embalar.

Recomendo

Prós:
Contras:
Érico Astini - 02/11/2021

Não Recomendo

Prós: Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.
Contras:Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto. Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.

Recomendo

Prós: muito economica, completinha, farol muito bom,
Contras:guidão muito grande, vibra um pouco.

Recomendo

Prós: Custos/benefício imbatível. Fácil de manter. Pouco visada pelos ladrões...
Contras:Saiu de linha.

Recomendo

Prós: Durável, resistente e completa. Freio à disco, lampejador, pneus sem câmara, rodas de liga, marcador de gasolina, indicador de marchas e tacômetro como diferenciais. Claro, isso numa época que a maioria das motos sequer tinham tacômetro.
Contras:Vibra um pouco, mas nada que chegue a se tornar desconfortável, mesmo após longo período de uso. Já viajei com ela e foi muito tranquilo. Inclusive recomendo bolha e pinhão 15'' (o original é 14'', mas fica com a relação muito curta).

Não Recomendo

Prós: Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso
Contras:Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.

Recomendo

Prós: Muito confortável, tem uma boa performance para sua categoria e não deixa na mão mesmo fora de seu habitat (em trilhas). Mesmo sendo uma moto completa não preciso me preocupar com ela por ser pouco visada
Contras:Problema crônico do freio traseiro porém o dianteiro dá conta do recado, sendo q mesmo com o problema ela não perde em frenagem para outras motos que já utilizei (titan 08 e 09). Um pouco instável a balança porém até hoje isso nunca me trouxe problema

Recomendo

Prós: É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor escolha pra quem está cmeçando com motos como é o meu caso. A moto é ótima no que se propoe para a sua categoria. e por ser completa oferece muito mais ajuda aos novatos.
Contras:Acho que a revenda é o que mais pesa , as peças são um pouco mais caras porem por ser completa te da mais beneficios.

Recomendo

Prós: Muito macia, confortável e estável, 6600 km rodados e ate agora só um pneu furado, que por sinal muito fácil de resolver, sendo ele sem câmara de ar
Contras:Alguns detalhes que todas motos possuem, alguns barulhinhos no freio, sendo resolvido facilmente com uma regulagem normal
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

Não dá despesa.
Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo.
O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem.
Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés.
PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.

pros

Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.

contras

A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 7290
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Érico Astini em 02/11/2021
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

pros

contras

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 4
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.

contras

Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 43
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

pros

muito economica, completinha, farol muito bom,

contras

guidão muito grande, vibra um pouco.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 19500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

pros

Custos/benefício imbatível. Fácil de manter. Pouco visada pelos ladrões...

contras

Saiu de linha.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 60000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

pros

Durável, resistente e completa. Freio à disco, lampejador, pneus sem câmara, rodas de liga, marcador de gasolina, indicador de marchas e tacômetro como diferenciais. Claro, isso numa época que a maioria das motos sequer tinham tacômetro.

contras

Vibra um pouco, mas nada que chegue a se tornar desconfortável, mesmo após longo período de uso. Já viajei com ela e foi muito tranquilo. Inclusive recomendo bolha e pinhão 15'' (o original é 14'', mas fica com a relação muito curta).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 24
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu não recomendo!

Comentarios

pros

Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso

contras

Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 45000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito confortável, tem uma boa performance para sua categoria e não deixa na mão mesmo fora de seu habitat (em trilhas). Mesmo sendo uma moto completa não preciso me preocupar com ela por ser pouco visada

contras

Problema crônico do freio traseiro porém o dianteiro dá conta do recado, sendo q mesmo com o problema ela não perde em frenagem para outras motos que já utilizei (titan 08 e 09). Um pouco instável a balança porém até hoje isso nunca me trouxe problema

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 30000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

Recomedo pra quem for escolher uma 125 cc.

pros

É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor escolha pra quem está cmeçando com motos como é o meu caso. A moto é ótima no que se propoe para a sua categoria. e por ser completa oferece muito mais ajuda aos novatos.

contras

Acho que a revenda é o que mais pesa , as peças são um pouco mais caras porem por ser completa te da mais beneficios.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 11200
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki EN 125
eu recomendo!

Comentarios

Não trocaria minha Yes por Cg e muito menos por Factor.

pros

Muito macia, confortável e estável, 6600 km rodados e ate agora só um pneu furado, que por sinal muito fácil de resolver, sendo ele sem câmara de ar

contras

Alguns detalhes que todas motos possuem, alguns barulhinhos no freio, sendo resolvido facilmente com uma regulagem normal

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6600
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.