Suzuki EN 125

Suzuki EN 125
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki EN 125
Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3. A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola. O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 12 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo: 1,14 kgf.m a 6.000rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco): 128
Comprimento: 1945
Largura: 1070
Altura: 1265
Altura do Banco: 735
Distância entre Eixos: 1265
Pneu Dianteiro: 2.75-18 M/C (42P), sem câmara
Pneu Traseiro: 90/90-18 M/C (57P), sem câmara
Capacidade do tanque: 14
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola
Balança: Balança articulada

Outras Versões

EN 125 YES:   2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004
EN 125 YES Cargo:   2007 / 2006
EN 125 YES SE:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki EN 125

Recomendo
Classificação
Comentários:
Não dá despesa.
Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo.
O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem.
Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés.
PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.
Prós:
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7290
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/10/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
5 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Vendi ela com 2 anos de uso, otima moto, troquei por uma maior.
Prós:
A mais forte da categoria, não visada a assaltos
Contras:
Peças caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Contras:
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
4
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.
Contras:
Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
43
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
14 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Custos/benefício imbatível. Fácil de manter. Pouco visada pelos ladrões...
Contras:
Saiu de linha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Durável, resistente e completa. Freio à disco, lampejador, pneus sem câmara, rodas de liga, marcador de gasolina, indicador de marchas e tacômetro como diferenciais. Claro, isso numa época que a maioria das motos sequer tinham tacômetro.
Contras:
Vibra um pouco, mas nada que chegue a se tornar desconfortável, mesmo após longo período de uso. Já viajei com ela e foi muito tranquilo. Inclusive recomendo bolha e pinhão 15'' (o original é 14'', mas fica com a relação muito curta).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso
Contras:
Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
30 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ja tenho essa motoquinha a praticamente 7 anos muito bem rodados.. ja viajei mto com ela.. usava pra trabalhar do motoboy.. e nunca me deixou na mao e me decepcionou.. apesar da idade avancada e o uso alto.. ela apresenta pouca ferrugem e apenas desgastes padroes..
pra se ter uma ideia.. troco relacao a cada 25 mil km.. pneu com 20mil.. bateria eh a segunda..

acabo de trocar ela por outra da suzuki.. pois hj confio e mto na marca gracas a yes.. Obs. ja tive outras marcas.. (BIZ, FAZER e CG) todas me decepcionaram em alguns detalhes de qualidade..
Prós:
baixo custo de manutencao.. conforto.. qualidade.. melhor custo beneficio
Contras:
mesmo estilo e modelo a quase 10 anos..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Fácil de pilotar;
Muito confortável;
Muito completa, principalmente em relação ao painel (o mais completo da categoria, que inclui contador de giro e contador de marcha);
Boa economia de combustível;
Moto pouco visada para roubo
Contras:
Difícil de encontrar muitas concessionarias (acho que isso depende da localidade);
Baixo valor de revenda;
Estética muito desafinada com o tempo atual
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Odeio ter que reconhecer, mas por um valor igual ou muito próximo, pode-se comprar um produto com mais pontos positivos.
Prós:
Tem espaço suficiente para acomodar o garupa e até um baú sem tirar conforto do garupa ou do motorista. O funcionamento geral da moto é adequado, o painel apesar de analógico, é bem visível e o marcador de marchas é fantástico, a posição de dirigir é confortável, mas em grandes distâncias, começa a cansar um pouco. O farol ilumina muito bem, é ótimo, e a parte elétrica é boa , pois não apresenta aquele efeito típico de CG.s de aumentar a luz quando se acelera e a luz diminuir quando diminui a aceleração. A moto é realmente boa no funcionamento geral, mas peca nos detalhes, chegando a irritar por isso.
Contras:
A bateria não aguenta o tranco e com um ano precisa ser substituída, a Suzuki, poderia colocar uma de melhor qualidade, a minha foi trocada na concessionária por uma outra de marca desconhecida sem meu conhecimento ou minha autorização, o freio traseiro faz um barulho estranho devido às pastilhas "vidrarem" com o uso, elas adquirem o aspecto de vidro, e ao invés de frear a moto, elas fazem um barulho enorme e ridículo, dá pra ouvir de longe, na cc, os mecânicos da marca dizem que é normal, mas ela perde frenagem. Pode-se colocar de marca paralela para resolver o problema. O atendimento na cc da marca é péssimo, beira o desrespeito. Esta moto é melhor que as similares deste estilo, mas peca nos detalhes e pela absurda desvalorização, é impressionante como perde valor de mercado, e a moto é boa. Já soube de gente que até deu a moto depois de alguns anos de uso, ao tentar vender e descobrir que o preço de revenda é ridículo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
26495
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 5.200,00 a R$ 5.200,00 entre 6 ofertas
Suzuki EN 125
R$ 5.200,00
Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
R$ 4.450,00
Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
R$ 5,00
Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
R$ 5.000,00
Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
R$ 6.000,00
Suzuki EN 125

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/gsx-r-750 Suzuki GSX R 750
Suzuki GSX R 750
foto moto suzuki/dl-650 Suzuki DL 650
Suzuki DL 650
foto moto suzuki/bandit-600 Suzuki Bandit 600
Suzuki Bandit 600
foto moto suzuki/burgman-400 Suzuki Burgman 400
Suzuki Burgman 400
foto moto suzuki/rm-250 Suzuki RM 250
Suzuki RM 250

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
capa noticia Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc