GUIA DE MOTOS

Suzuki GSX 750

A Suzuki GSX 750F nasceu das siglas Gold Super Xtreme Four, desenvolvida no conceito Sport-touring. O modelo oferecia grande conforto na pilotagem, devido a posição do seu guidão e tinha sua aerodinâmica eficiente, aliada ao motor com quatro cilindros. A 750F foi substituída pela moderna e menos chamativa GSX 650F.

5 7

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 750
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 86 hp a 10.500 rpm0.00 a rpm
  • Torque Máximo: 6,8 kgf.m à 9.500 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Injeção: 4 carburadores BSR36
  • Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste de pré-carga da mola
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor
  • Peso (seco): 211
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2140
  • Largura: 760
  • Altura: 1190
  • Altura do Banco: 790
  • Distância entre Eixos: 1465
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 m/c (58W) sem câmara
  • Pneu Traseiro: 150/70 ZR17 m/c (69W) sem câmara
  • Capacidade do tanque: 20
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajustável e regulável
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • GSX 750F:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Tudo
Contras:Ainda não encontrei!!!

Recomendo

Prós: A moto além de única pois so a Suzuki possui o motor com a capacidade mágica dos 750cc³. A moto com seus 4 cilindros é uma delícia pra quem curte a esportividade, além de compacta, ela tem uma ótima maneabilidade, bem semelhante as 600cc agrupada ao torque e força bem próxima das 1000cc já que a Srad750 possui seus 150cv de força enuantoq ue as 1000 ficam na casa dos 180cv. A 1ª marcha da seus 140km/h, segunda 187km/h , a terceira vai pra quase 250km/h, obviamente chega aos 299km/h porém com uma certa dificuldade. Possui indicar de marcha, shift light( dispositivo que avisa a hora certa de trocar de marcha), uma boa aerodinâmica que "corta" o vento. De fato uma moto surreal para a categoria.
Contras:Não possui indicador de combustível, pra uma moto desse porte a Suzuki pisou na bola. A Srad750 possui apenas uma luz no painel que ascende quando chega reserva.

Recomendo

Prós: Primeiro que é uma 4 cilindros, o som do motor e a pegada é uma delícia, mesmo sendo carburada, responde em acelerações em baixa e alta, Sua carenagem mantém estabilidade tanto a velocidade de cruzeiro quanto batendo VDO, ótima dirigibilidade em qualquer tipo de situação. Muito confortável tanto para o piloto quanto para garupa. Muito econômica claro dependendo da tocada do piloto, ela tem em sua chave de combustível 3 estágios, 1- reserva , 2- On, 3- Pri ( Esse estágio permite que o combustível seja injetado diretamente). ex: mesmo aos 200 km/h em meio acelerador, ao acelerar até o final a moto parece que vai dar falta, mas aí que se sente a potência da danada... VALE A PENA CONFERIR!!!!
Contras:Saiu de linha.

Recomendo

Prós: Otima moto!! a carenagem total dela chama muito a atenção onde passa, todos olham e comentam, ótima iluminação, passa de 200km/h com facilidade, fácil de pilotar, bancos confortaveis, tive a moto por quase 3 anos e ela não deu manutenção, freios poderosos, a já saiu de linha então o preço esta muito bom para quem quer entrar no mundo dos 4 cilindros.
Contras:A moto ainda é carburada, faz muita falta uma injeção eletrônica, você tem que se preocupar em não deixa-la por um longo período sem andar para que a gasolina não fique velha no carburador caso isso aconteça tem que mandar equalizar... vai uma graninha...mas se você der uma atenção pra ela não dá manutenção nenhuma.

Recomendo

Prós: Moto tem o som de 4 cilindros mais lindo já fabricado pela indústria motociclística...nem a 7 galo tem um som tão lindo, chama atenção e vira pescoço de todos por onde passar. A moto é uma normal até as 5 mil rotações acima disso ela vira outra moto, ela endiabra e solta potência e torque que parece nunca acabar, vc desiste de chegar aos 240 por km por hora tamanha a adrenalina que passa. A bolha é perfeita, não cansa em viagens longas. Extremamente confortável para viajar e as namoradas agradecem ao generoso banco traseiro. Moto firme, não passar vibrações e trepidações, resistente, durável (nunca quebra), peças de altíssima qualidade. Câmbio justo, boa autonomia, enfim deixa as 600/650 no chinelo.
Contras:O peso dela compromete nas curvas em baixa, evite usar pneus largos de medida acima de 160, original é 150 e ajuda nisso. Ela bebe o suficiente por ser uma 750, faz 18 km/l numa tocada mista, mas tenho velas iridium que melhorou para 20 km/l. O cabo de embreagem é um pouco duro, não importa se seja novo ou velho...é um característica da moto. Se levar um tombo por ser toda carenada e não tiver usando um slader pode esperar que terá um sério problema de pelo menos uns 5 mil reais. Peças fácil de achar nas autorizadas e no mercado livre, porém por ser difícil de quebrar suas peças quando quebram são caras...afinal é uma moto clássica. Precisa ser piloto com experiência para usar ela, não possui tecnologias como ABS ou controle de tração, é uma moto pura para quem sabe andar de moto...por ter um super motor, qualquer falta de juízo ela te cobra caro por isso. Suspensão e´dura para as ruas brasileiras. Pneu acaba rápido por ter muito torque a moto, 3 traseiros (média 4 mil km) para 1 dianteiro (12 mil).

Recomendo

Prós: Designer, potência, conforto, freios. painel de instrumentos
Contras:andar em ruas de calçamento ou esburacadas. faróis.

Recomendo

Prós: Moto confortavel tanto na cidade como na estrada. Não da manutenção. consumo dentro do esperado. media de 17km/l boa proteção aerodinamica mesmo em alta velocidade. mantendo-se 160kmh de velocidade de cruzeiro com facilidade e conforto. Otimo torque mesmo em baixas velocidades. Pode descer a 50kmh de sexta marcha e retomar sem a moto reclamar. ( só nao espere uma retomada rapida ) Com pneus bons da pra fazer uma pilotagem agressiva sem sustos, apesar de seu peso e tamanho.
Contras:não tenho nenhum critério contra o modelo.
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

Show de moto

pros

Tudo

contras

Ainda não encontrei!!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 24980
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

pros

A moto além de única pois so a Suzuki possui o motor com a capacidade mágica dos 750cc³. A moto com seus 4 cilindros é uma delícia pra quem curte a esportividade, além de compacta, ela tem uma ótima maneabilidade, bem semelhante as 600cc agrupada ao torque e força bem próxima das 1000cc já que a Srad750 possui seus 150cv de força enuantoq ue as 1000 ficam na casa dos 180cv. A 1ª marcha da seus 140km/h, segunda 187km/h , a terceira vai pra quase 250km/h, obviamente chega aos 299km/h porém com uma certa dificuldade. Possui indicar de marcha, shift light( dispositivo que avisa a hora certa de trocar de marcha), uma boa aerodinâmica que "corta" o vento. De fato uma moto surreal para a categoria.

contras

Não possui indicador de combustível, pra uma moto desse porte a Suzuki pisou na bola. A Srad750 possui apenas uma luz no painel que ascende quando chega reserva.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 34000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

pros

Primeiro que é uma 4 cilindros, o som do motor e a pegada é uma delícia, mesmo sendo carburada, responde em acelerações em baixa e alta, Sua carenagem mantém estabilidade tanto a velocidade de cruzeiro quanto batendo VDO, ótima dirigibilidade em qualquer tipo de situação. Muito confortável tanto para o piloto quanto para garupa. Muito econômica claro dependendo da tocada do piloto, ela tem em sua chave de combustível 3 estágios, 1- reserva , 2- On, 3- Pri ( Esse estágio permite que o combustível seja injetado diretamente). ex: mesmo aos 200 km/h em meio acelerador, ao acelerar até o final a moto parece que vai dar falta, mas aí que se sente a potência da danada... VALE A PENA CONFERIR!!!!

contras

Saiu de linha.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 16000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

pros

Otima moto!! a carenagem total dela chama muito a atenção onde passa, todos olham e comentam, ótima iluminação, passa de 200km/h com facilidade, fácil de pilotar, bancos confortaveis, tive a moto por quase 3 anos e ela não deu manutenção, freios poderosos, a já saiu de linha então o preço esta muito bom para quem quer entrar no mundo dos 4 cilindros.

contras

A moto ainda é carburada, faz muita falta uma injeção eletrônica, você tem que se preocupar em não deixa-la por um longo período sem andar para que a gasolina não fique velha no carburador caso isso aconteça tem que mandar equalizar... vai uma graninha...mas se você der uma atenção pra ela não dá manutenção nenhuma.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 28000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

Essa moto é um clássico, não tem quem não pare para olhar ou vire a cabeça na rua para te ver passando, é status garantido com uma sinfonia de motor das mais lindas já criadas num 4 cilindros.
O porte da moto é grande, imponente, resistente, durável, diversão garantida para quem entende de moto, pode ser usada diariamente e em longas viagens, mesmo sendo pesada, passa despercebido por ser ágil e extremamente confortável, proteção aerodinâmica impecável. Vc tem duas motos em uma...uma abaixo das 5 mil rpm mansa e divertida e um monstro indomável acima das 5 mil rpm que faz o coração disparar e sair pela boca.

pros

Moto tem o som de 4 cilindros mais lindo já fabricado pela indústria motociclística...nem a 7 galo tem um som tão lindo, chama atenção e vira pescoço de todos por onde passar.
A moto é uma normal até as 5 mil rotações acima disso ela vira outra moto, ela endiabra e solta potência e torque que parece nunca acabar, vc desiste de chegar aos 240 por km por hora tamanha a adrenalina que passa. A bolha é perfeita, não cansa em viagens longas.
Extremamente confortável para viajar e as namoradas agradecem ao generoso banco traseiro.
Moto firme, não passar vibrações e trepidações, resistente, durável (nunca quebra), peças de altíssima qualidade.
Câmbio justo, boa autonomia, enfim deixa as 600/650 no chinelo.

contras

O peso dela compromete nas curvas em baixa, evite usar pneus largos de medida acima de 160, original é 150 e ajuda nisso.
Ela bebe o suficiente por ser uma 750, faz 18 km/l numa tocada mista, mas tenho velas iridium que melhorou para 20 km/l.
O cabo de embreagem é um pouco duro, não importa se seja novo ou velho...é um característica da moto.
Se levar um tombo por ser toda carenada e não tiver usando um slader pode esperar que terá um sério problema de pelo menos uns 5 mil reais.
Peças fácil de achar nas autorizadas e no mercado livre, porém por ser difícil de quebrar suas peças quando quebram são caras...afinal é uma moto clássica.
Precisa ser piloto com experiência para usar ela, não possui tecnologias como ABS ou controle de tração, é uma moto pura para quem sabe andar de moto...por ter um super motor, qualquer falta de juízo ela te cobra caro por isso. Suspensão e´dura para as ruas brasileiras. Pneu acaba rápido por ter muito torque a moto, 3 traseiros (média 4 mil km) para 1 dianteiro (12 mil).

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 98000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

Motocicleta que responde a tudo que se espera de um motociclista, peguei a minha com 12.300 km e logo de cara peguei a estrada. Rodei 480 km e foi o suficiente para descobrir a maravilha de moto que estava na minha mão! Minha primeira 4 cilindros, potente, estável nas curvas, bons freios, troca de óleo com 3.000 km (sempre com bardhall), filtro lubrificante a cada troca, fiz uma viajem de 2.400 km em 26 horas sem um problema sequer, em 6ª marcha anda de 30/40 p/h e estica até 240 km. pouquíssima vibração em altas velocidades e posição de pilotagem excelente! Sobe serra da mesma forma que desce, o consumo vai de 15 até 21 km/lt dependendo da tocada. Hoje está com meu filho

pros

Designer, potência, conforto, freios.
painel de instrumentos

contras

andar em ruas de calçamento ou esburacadas.
faróis.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 32000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki GSX 750
eu recomendo!

Comentarios

Fui proprietario de 3 gsx750F. (97/98) (2001) (2007/8)
Essa ultima comprada zero. fiquei com ela 4 anos e meio.

pros

Moto confortavel tanto na cidade como na estrada.
Não da manutenção.
consumo dentro do esperado. media de 17km/l
boa proteção aerodinamica mesmo em alta velocidade. mantendo-se 160kmh de velocidade de cruzeiro com facilidade e conforto.
Otimo torque mesmo em baixas velocidades.
Pode descer a 50kmh de sexta marcha e retomar sem a moto reclamar. ( só nao espere uma retomada rapida )
Com pneus bons da pra fazer uma pilotagem agressiva sem sustos, apesar de seu peso e tamanho.

contras

não tenho nenhum critério contra o modelo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 35000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto