GUIA DE MOTOS

Triumph Tiger 1050

A Triumph Tiger 1050 foi uma continuação da linha de modelos Tiger, com um motor de três cilindros, derivado da Tiger 955i anterior. A 1050 se destingiu mais devido ao seu uso orientado para as ruas, do que os modelos antecessores. Essa disposição foi facilmente vista com o uso de rodas fundidas de 17 polegadas, os freios dianteiros radiais e os discos dianteiros flutuantes.

5 2

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 1050
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 126 cv a 9.475 rpm
  • Torque Máximo: 10,61 kgfm a 7.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido Showa com 43 mm de diâmetro
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Totalmente ajustável
  • Chassi: Dupla trave superior em alumínio
  • Suspensão traseira: Monobraço com um conjunto de mola e amortecedor Showa
  • Peso (seco):
  • Peso em movimento: 218 (MVOM)
  • Comprimento: 2150
  • Largura: 850
  • Altura: 1330
  • Altura do Banco: 830
  • Distância entre Eixos: 1540
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu Traseiro: 180/55 ZR 17
  • Capacidade do tanque: 20
  • Ajuste da suspensão traseira: Totalmente ajustável
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 0,00 a R$ 0,00 entre 0 ofertas

Outras Versões

  • Tiger 1050:   2010 / 2009 / 2008 / 2007

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto muito macia. Excelente para viagens sozinho ou com garupa. Anda bem, vibração próxima de zero. Painél completo (Odômetro total e parciais, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade máxima e média e estimativa de km a serem rodados com o combustível restante). Iluminação noturna muito boa.
Contras:O consumo não chega a ser um contra, pois para uma 1000cc, acho que 16km/l a 18km/l (estrada) é aceitável, mas, claro, poderia ser melhor. No uso na cidade, não tem uma maleabilidade excelente, mas, também, é aceitável devido suas dimensões.

Recomendo

Prós: Adquiri a moto de um amigo no mês de maio de 2012. De lá pra cá rodei cerca de 5.000 km com ela e posso dizer que é uma excelente moto. Com um ótimo torque (evita a excessiva troca de marcha), baixa vibração, maciez /conforto e um ronco lindíssimo de seus três cilindros, posso dizer que é um moto que recomendo a todos que gostem de viajar de moto.
Contras:Na cidade, ela vai bem tb, contudo não possui a maleabilidade de motos menores e tem um consumo exagerado de combustível (14/15 km/l na cidade), além de ser muitos pesada (209 kg) para manobrar parada, situações comuns no transito da cidade. Em estradas de terra, vai bem se a pista estiver seca. Definitivamente ela não é para o barro e, se ela tombar e estiver sozinho, se prepare para usar toda sua força para levantá-la.
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 1050
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto muito macia. Excelente para viagens sozinho ou com garupa.
Anda bem, vibração próxima de zero.
Painél completo (Odômetro total e parciais, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade máxima e média e estimativa de km a serem rodados com o combustível restante).
Iluminação noturna muito boa.

contras

O consumo não chega a ser um contra, pois para uma 1000cc, acho que 16km/l a 18km/l (estrada) é aceitável, mas, claro, poderia ser melhor.

No uso na cidade, não tem uma maleabilidade excelente, mas, também, é aceitável devido suas dimensões.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 28000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 1050
eu recomendo!

Comentarios

pros

Adquiri a moto de um amigo no mês de maio de 2012. De lá pra cá rodei cerca de 5.000 km com ela e posso dizer que é uma excelente moto. Com um ótimo torque (evita a excessiva troca de marcha), baixa vibração, maciez /conforto e um ronco lindíssimo de seus três cilindros, posso dizer que é um moto que recomendo a todos que gostem de viajar de moto.


contras

Na cidade, ela vai bem tb, contudo não possui a maleabilidade de motos menores e tem um consumo exagerado de combustível (14/15 km/l na cidade), além de ser muitos pesada (209 kg) para manobrar parada, situações comuns no transito da cidade.

Em estradas de terra, vai bem se a pista estiver seca. Definitivamente ela não é para o barro e, se ela tombar e estiver sozinho, se prepare para usar toda sua força para levantá-la.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto