GUIA DE MOTOS

Triumph Tiger Explorer

A Triumph Tiger Explorer foi projetada e construída para enfrentar longas viagens. O modelo é repleto de tecnologias voltadas aos pilotos, para garantir estabilidade e controles adaptáveis às preferências pessoais. A linha é dividida em variantes de modelos distintos, a série XR visa a utilização em estradas, enquanto os modelos XC têm desempenho voltado a terrenos acidentados.

5 1

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 1215
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 137.00 a 9300 rpm
  • Torque Máximo: 12.33 a 5400 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfos invertidos WP 48 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Ajustável
  • Chassi: Treliça de aço tubular
  • Suspensão traseira: Monoshock WP
  • Peso (seco): 244
  • Peso em movimento: 259 (MVOM)
  • Comprimento:
  • Largura: 885
  • Altura: 1410
  • Altura do Banco: 840
  • Distância entre Eixos: 1530
  • Pneu Dianteiro: 100/80 R19
  • Pneu Traseiro: 150/70 R17
  • Capacidade do tanque: 20
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajustável
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • Tiger Explorer (ABS):   2015 / 2014 / 2013

  • Tiger Explorer XC (ABS):   2016 / 2015 / 2014

  • Tiger Explorer XCa:   2018 / 2017

  • Tiger Explorer XCx:   2018 / 2017 / 2016

  • Tiger Explorer XR:   2018 / 2017 / 2016

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: potente, rápida e imponente. O motor tricilindrico é um espetáculo em todos os níveis de giro. Muitos recursos eletrônicos (dois níveis de abs e controle de tração).Excelente para viajar. Tinha uma Transalp e troquei por esta. Incomparáveis.
Contras:consumo e altura do banco para pilotos baixos como eu.
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger Explorer
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto. Comprei a uns três meses. Vou viajar com ela. Tinha uma Honda Transalp que fiz Machu Pichu e Ushuaia. Agora vou de Triumph.Não é moto para o dia a dia. Émoto para a estrada.

pros

potente, rápida e imponente. O motor tricilindrico é um espetáculo em todos os níveis de giro. Muitos recursos eletrônicos (dois níveis de abs e controle de tração).Excelente para viajar. Tinha uma Transalp e troquei por esta. Incomparáveis.

contras

consumo e altura do banco para pilotos baixos como eu.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto