Yamaha TDM 850

Yamaha TDM 850
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha TDM 850
A TDM 850 foi sem dúvida a primeira motocicleta "Adventure Sports" orientada para a estrada. O motor era derivado da Yamaha XTZ 750 Super Ténéré, vencedora do Paris Dakar. Além do tamanho off--road o modelo tinha suspensões com ajuste de retorno. Mas devido aos para-lamas juntos aos pneus, que também não são ideais para trail, qualquer tentativa ousada na terra não era recomendada. Não era uma máquina todo o terreno, mas uma solução versátil, confortável e manobrável, como a recente Ducati Multistrada.

Ficha Técnica

Cilindrada: 849
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 75 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 8.1 kgfm a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Injeção: 2 carburadores Mikuni BDSR38
Suspensão dianteira: Telescópica convencional, curso 43 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste de pré-carga
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoamortecedor
Peso (seco): 201
Peso em movimento: 220 (MVOM)
Altura do Banco: 800
Distância entre Eixos: 1470
Pneu Dianteiro: 110/80 ZR18
Pneu Traseiro: 150/70 ZR17
Capacidade do tanque: 20
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

TDM 850:   2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha TDM 850

Recomendo
Classificação
Prós:
Potente, excelente custo benefício, não é visada para roubo, baixa manutenção, estabilidade fantástica, confortável e deliciosa pra pilotar.
Contras:
Na minha opinião não existem contras nessa moto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
78000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Paulo
Enviada em 16/12/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto perfeita adorei ;)
Prós:
Cara a moto é ótima, peguei ela faz poco tempo, otimo desempenho, muito conforto e bonita e muito estilosa nunca passa por despercebido a minha é uma ano 2000 na cor prata ;) recomendo é uma otima big trail!
Contras:
pela potencia alto consumo!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
70000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Simplesmente eu adoro essa motocicleta.
Regulagem de suspensao para Soft e Hard.
Ela completa o meu estilo por ser Big Trail, alta e potente.
Muito conforto na hora de viajar, consigo fazer ultrapassagens sem grandes problemas, ótimo torque para um motor 2 cilindros.
Prós:
Ótima para passeio no asfalto e boa performace em terreno acidentado.
Boa estabilidade nas curvas, retomada de velocidade.
Design único (tenho uma TDM ano 98 dourada e preta e o design parece 5 anos mais nova)
Contras:
A dificuldade em encontrar as peças, pelo menos para a minha ano 98, devido o fato de ser importada e antiga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 23/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
81 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor muito forte.
Conforto, estabilidade e potência excepcionais.
Consumo é compatível com a cilindrada da moto, afinal trata-se de uma 850cc carburada, 82/83cv.
Não dá dor de cabeça.
Se torcer o cabo, passa fácil dos 200 km/h.
Manutenção é tranquila. Muitas peças sao usadas em outros modelos da Yamaha e até de outras marcas. Alguns ítens, se voce fizer questão de peças originais, voce encontra no ebay, principalmente na Europa, porém com preços honestos.
Tudo isso pelo preço de uma 250/300c com desempenho de motos que hoje em dia não custam menos de R$ 30, 40 mil.
Contras:
Preço das peças na dona Yamaha são impraticáveis. Chegam a ser extorsivos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
mais opções

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/jog-teen-50 Yamaha Jog Teen 50
Yamaha Jog Teen 50
foto moto yamaha/mt-09 Yamaha MT 09
Yamaha MT 09
foto moto yamaha/dt-200 Yamaha DT 200
Yamaha DT 200
foto moto yamaha/factor-125i Yamaha Factor 125i
Yamaha Factor 125i
foto moto yamaha/ybr-125-factor Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
capa noticia Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
capa noticia Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'
capa noticia Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'
Motos elétricas: Yamaha injetou R$ 100 MI em 'marca parceira'