Yamaha XJ6 F

Yamaha XJ6 F
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Sobre a Yamaha XJ6 F

Essa é uma moto própria ao uso diário, que pode servir também no fim de semana, para passeios até mais longos e viagens. O conforto para um garupa também é satisfatório, considerando a classe da moto com boas alças para ele(ela) segurar ou amarrar bagagem

Vídeo da Yamaha XJ6 F

Ficha Técnica

Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 77.50 a 10000 rpm
Torque Máximo: 6.09 a 8500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Comprimento: 2120
Distância entre Eixos: 1440
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 17,3 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

XJ6 F 600:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010
XJ6 F 600 (ABS):   2017 / 2016 / 2015 / 2014
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Todas as Avaliações da Yamaha XJ6 F

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Classificação
Comentários:
Adora a minha e não sinto vontade de trocá-la por outra maior...
Prós:
Muito bonita! Chama atenção por onde passa; Confortável para longos percursos; Várias regulagens para cada tipo de piloto: Som do escape é muito suave e gostoso de se ouvir; Consumo razoável e proporcional a tocada do piloto; Pneus muito bons;
Contras:
Câmbio muito duro e barulhento.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
1800
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
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727 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Muito confortável para categoria somente para o piloto, ainda mais que ela conta com ajuste de altura do guidão, o banco é macio, a carenagem e a bolha desvia bem o vento, mas se você tiver menos de 1,80m vai ficar mais protegido ainda. A Suspensão dianteira é rígida em algumas vias incomoda ela merecia uma regulagem igual na Bandit, a traseira tem 7 regulagens e está de parabéns inclusive com garupa.

O chassi é regido, mas em curvas mais radicais com garupa ele assusta um pouco com a torção que sofre, o farol ilumina bem, mas com peso de garupa o farol alto ilumina as copas das arvores, falta uma regulagem pra isso

O motor e que MOTOR!. No início eu iria comprar uma Honda Hornet 2010 ou 2011 usada porque eu estava "cego" pelos 102cv, suspensão dianteira invertida, balança e quadro de alumínio, porem você só tira 100% desse conjunto em um circuito fechado e com muita experiência, e eu tive a chance de dar uma volta na Hornet e vi que ela só é impressionante em altas rotações depois dos 9.000 mil rpm e em baixa rotação é muito lenta, fraca, simplesmente não tem torque!; E pelo mesmo preço eu compraria uma XJ6F 0km, e eu fui de XJ, e até agora não me arrependo, o motor é fantástico! boa força em baixa rotação independente da marcha engatada, só para vocês terem uma ideia; eu estou em 6º marcha a 120km/h diminuo a velocidade por conta de lombada eletrônica passo a 40km/h ainda em 6º marcha, ela retoma a velocidade com uma desenvoltura impressionantemente e se você quiser adrenalina estique as marchas porque ai ela mostra o DNA DA R6! a aceleração é linear até os 9.000 rpm, passando disso ela grita e empurra muito, eu viajo com minha esposa a uma velocidade média de 140 a 150km/h, da para ir tranquilo com motor sobrando. As revisões são a cada 10mil km e não são caras o consumo de gasolina é razoável ela faz 20km/L não passando dos 6.000 a 6.500 rpm nestas condições ela está entre 120-130km/.

O garupa não vai confortável, eu tive que modifica o acento do garupa, deixando ele um pouco mais largo, um pouco menos inclinado e com muito mais espuma, pois o original é muito ruim, mas hoje a empresa ERE Bancos já disponibiliza um banco especial para XJ6, o painel deveria vir com um indicador de marcha pois o motor é muito elástico, e eu ainda nunca sei quando estou na sexta marcha, você tem que olha no conta giros para saber, porque no início eu estava na quinta marcha achando que era a sexta, e na sexta várias vezes tentei engatar a inexistente 7º marcha, hoje já estou mais acostumado, falando ainda do cambio ele é duro e não é muito preciso e a 6º marcha é muito curta.

Resumindo é uma motocicleta muito boa, eu recomendo para quem quer subir de cilindrada, e quer uma moto 4 cilindros com o melhor custo benefício. Ela tem poucas concorrentes na minha opinião ela só tem mais diretamente uma concorrente que seria a GSX650F, teria mais duas motos nos extremos que seria a Ninja 650 com 2 cilindros e a CBR600f muito mais esportiva e 6 mil mais cara.
Então para viagens curtas e médias com estrada de excelente pavimentação e sem garupa é a MOTO, eu sentia muitas dores nas costa e nos punhos quando viajava com minha esposa andávamos no máximo 400km e ficávamos “quebrados”, hoje tenho uma Suzuki V-Strom 650 e estou apaixonado, só troco por outra. Não tem pra onde correr motos Big Trails são as melhores motos do mundo, vão para qualquer lugar com garupa ou sem, asfalto ou terra, chuva ou sol....
Prós:
Conforto para médias viagens – Motor – Visual – Custo Benefício – Liquidez – Manutenção – Centro de Gravidade Baixo - Ronco – Consumo
Contras:
Cambio Duro e curto – Suspensão Dianteira Dura e sem regulagem – Preço Peças – Formato do tanque - Pouco espaço – Banco para o Garupa terrível .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1800
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
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17 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Para quem tem este moto, eu recomendo comprar filtros de óleo K&N, pois são excelentes e facílimos de trocar(os mecânicos recomendam), pois tem uma cabeça que pode usar chave para retirar o filtro, como se estivesse aparafusando um parafuso. Eu compreitrês filtros no Ebay e mesmo pagando o frete dos EUA para aqui, saiu por + ou - R$ 80,00(as três unidades). A minha foi faturada em 28/12/2010(ano e modelo 2010) e sou o segundo proprietário(o proprietário anterior era de um amigo meu, que rodou até 5500km)
Prós:
Chega a fazer mais de 20km/h dependendo da tocada(excelente)!
Super confortável se comparada a Honda CB600F e Kawasaki Ninja 250.
Excelente performance, eu mesmo já passei de 220km/h com a minha mas nem temos estradas para isto(nem necessidade de velocidades como esta).
Relação Custo x Benefício excelente se comparada as concorrentes do mercado(como a Honda CB600F que se paga caro pela "marca" para se ter uma moto desconfortável).
Contras:
O único contra no meu ponto de vista foi a dificuldade de instalação de uma ponteira(escape) esportiva nela, pois tive que levar em um especialista que fabrica escapamentos no RJ(escapes Arachi) e ele cortou a curva original e instalou uma ponteira de aço inox, usando a mesma solda que usa na fábrica(Tig ou Mig... não lembro bem, um serviço impecável). Hoje conseguimos comprar o escapamento completo, bastando tirar o original e colocar o esportivo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
11500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/06/2022
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo a todos que querem uma moto bonita, rápida e confortável.
Prós:
Ótima moto para viajar, rápida, confortavel...
Contras:
Como a maioria das motos esportivas, a garupa sofre um pouco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
10360
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/06/2022
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
como ja conentei antes moto muito boa so com dois defeitos falta o freios abs, e o escapamento esquenta os pes do carona.
Prós:
uso essa maquina para o trabalho e viajens loncas ,para viajens uso os arforjes senpre lotados de bagajen e muito peso e caroneiro
e senpre viajei com conforto , não tem muita vibração no volante costo demais desta maquina .
Contras:
costaria que a yamaha fabricase estas motos com freios abs,não costaria de trocar de narca por causa disto.






Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
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51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo !
Prós:
Otima para viagens e cidade, posiçao confortavel com possibiliade de deixar um pocuo mais esportiva apenas deitando o guidao conforme recomendado pela frabicante. Otima moto de 4cilindros, para quem quer uma moto grande com ronco gostoso, otimo modelo de entrada para esportivas. excelente custo benenficio.
Contras:
Nao ter banco bi partido;
falta de amortecedor de direçao
balança de ferro;
porem todos os intems acimas fazem ela ser altamente competivas que nen pela falta de tais intem fazem dela uma moto inferior, pois sao intens de performaçe
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
18700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
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135 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Moto muito boa para quem deseja uma moto para viajar e trânsito na cidade. Não é uma superesportiva mas atinge boa velocidade sem cansar o piloto.
Prós:
Moto muito fácil de pilotar, tanto na cidade quanto na rodovia. A carenagem na rodovia facilita muito a pilotagem direcionando o fluxo de ar e aumentando o conforto. Bons freios, mesmo sem abs. Posição de pilotar é muito boa com um banco confortável. O consumo é bom para uma 600cc, de 15 a 23 Km/l. Com 1 ano e 8 meses não tive nenhum problema com a moto. Responde muito bem às acelerações e o câmbio é bem preciso. O escalonamento das marchas facilita muito a pilotagem. O acabemnto é muito bom.
Contras:
A cor preto apenas, e isto provoca uma perda considerável de combustível que sai pelo ladrão quando a moto fica exposta ao sol quente. Cai um pingo atrás do outro quer com o tanque cheio quer com o tanque vazio. O preço poderia ser menor.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
5000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/05/2023
SIM
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15 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Recomendo esta moto para quem gosta de motos esportivas mas precisa se locomover com ela na cidade pois tem uma ótima dirigibilidade, para viagens é uma ótima opção. Quem gosta de correr (o que não é o meu caso prefiro apreciar a paisagem) esta moto responde muito bem as acelerações e ultrapassagens.
Na pista a carenagem faz uma grande diferença das nakeds pois direciona bem o vento e mantem a estabilidade mesmo em alta velocidade.
Um bom consumo na pista em torno de 20km/L e na cidade 15km/l.
Prós:
Excelente dirigibilidade, ágil em manobras rápidas em movimento, confortável para o piloto, gruda no chão nas curvas, arranque rápido, cavalete central para estacionamento e pouca manutenção.
Contras:
Desconfortável para o garupa, para verificar o nível do liquido de arrefecimento é necessário desmontar a carenagem, difícil manobra para estacionamento(comum em todas as esportivas),
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/06/2022
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, ciclística, economia, durabilidade.
Contras:
A própria YAMAHA, não disponibiliza aos clientes o item mais importante numa moto desse porte:
FREIOS ABS
e não adianta insistir. Eu mesmo já levei um fora ( há mais de um ano, quase dois ) quando liguei para a Yamaha Brasil, perguntando, eu disse perguntando sobre tal equipamento ( NÃO OFERECEMOS, SE QUISER É ASSIM SENÃO BUSQUE OUTRA MARCA ). Na época, meu interesse era pela FZ6. O povo lá se acha superior... burros, enquanto isso, marcas como Honda, Suzuki e Kawasaki trazem esse item de série e escutam os clientes. Hoje, 2012, estão tentando recuperar o prejuizo ( faz graça ). Crítica válida para todos os modelos nacionais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Moto linda, anda muito bem (não faz feio contra as concorrentes apesar dos 77,7cv), consumo bem mais baixo comparado com outras 600cc 4cil, custo de manutenção também inferior, torque bom em baixa rotação, freia bem, banco confortável com altura ideal, moto relativamente leve, autonomia boa, baixa vibração, cavalete central, moto estreita para corredores apertados, som lindo do motor!
Contras:
garupa sofre um pouco no anda e para do transito urbano, motor parece esquentar demasiadamente na cidade, não possui versão com ABS, painel poderia ter shift-light e indicador de marcha engatada, é difícil de carregar alguma coisa no banco (aonde o carona ficaria) não possui pino de engate para rede, etc..., 6ª marcha parece ser reduzida demais, não gostei da posição dos espelhos (pode ser só falta de costume com motos carenadas)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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