Yamaha XTZ 750

Yamaha XTZ 750
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XTZ 750
A Yamaha XTZ 750, mais conhecida como Superténéré, é uma trail destinada basicamente à estrada, onde pode atingir até 200 km/h. É a mistura perfeita entre a geração de motores de cinco válvulas com a maneabilidade do quadro on-off road. Uma moto “Super” em vários aspectos e uma resposta à sua concorrente mais direta, a Honda Africa Twin 650.

Ficha Técnica

Cilindrada: 749
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 70 cv a 7500 rpm
Torque Máximo: 6.80 kgf.m a 7650 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica, 235 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Berço semi-duplo em aço
Suspensão traseira: Monoamortecedor, 215 mm
Peso (seco): 203
Peso em movimento: 236 (MVOM)
Comprimento: 2285
Largura: 815
Altura do Banco: 865
Distância entre Eixos: 1505
Pneu Dianteiro: 90/90 x 21 54H
Pneu Traseiro: 140/80 x 17 69H
Capacidade do tanque: 26
Balança: Convencional

Outras Versões

XTZ 750 S Tenere:   1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993 / 1992 / 1991 / 1990 / 1989 / 1988
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XTZ 750

Recomendo
Classificação
Prós:
moto muito potente .
chega a assustar quem não conhece.
otimos freios pra epoca.
muito confortavel e quase sem nenhuma vibração.
muito elastica!
anda tanto quanto motos tipo transalp ou nc ou mais.
extremamente confiavel .
chega a mais de 200 por hora sem esforço extremo!
não aquece o motor nas pernas mesmo de bermuda!
estabilidade em curvas muito boa mesmo em altas velocidades para uma big trayl.
visual imponente.
muito silenciosa. o barulho parece uma turbina de aviao.
Contras:
Carenagens difícil de encontrar!
não marca combustivel!
merece pneus mais largos!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
24 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Se você procura uma moto forte, resistente, parruda, com estilo inconfundível, não vai encontrar coisa melhor.
Como já disse, onde quer que você chegue com uma dessas, vai virar o centro das atenções. Frequentemente sou parado por policiais, motoristas e motociclistas que ficam curiosos para saber que moto é essa, pedem pra tirar fotos, etc.
Ótima para viagens.
Mesmo sendo uma das "vovós" das atuais Big-Trails, em viagens, acompanha todas as atuais BMW, V-Strom, Super Ténéré 1200, Triumph, etc.
Seu "habitat" e vocação são para longas viagens, seja em asfalto ou terra.
Agora, se você tiver a intenção de enfiá-la em trilhas pesadas, não é o mais indicado.
Prós:
Se conseguir achar uma em boas condições, mesmo que bastante rodada, compre, pois é satisfação garantida.
A moto é potente, confortável e estável.
Acelera muito, até mais que algumas nakeds recentes.
Seu estilo, porte e imponência são inconfundíveis. Você com certeza vira o centro das atenções onde chega.
Possui boa autonomia devido ao seu tanque de 26 litros (desde que bem regulada).
Mecânica extremamente confiável.
Ao contrário das monocilindricas, praticamente não há vibrações.
Possui muitas peças em comum com outras Yamaha (XT's 600, XT's 660, etc) o que torna a manutenção mecânica relativamente barata.
Contras:
Carenagens são difíceis de se encontrar e caras.
Ela realmente sente falta de uma 6ª marcha.
Falta um marcador de gasolina
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
116000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A Super é uma moto excepcional! Ótimos torque e potência, motorzão bicilíndrico de 5 válvulas por cilíndro que requer pouca manutenção e que muito dificilmente apresenta defeitos, mecânica simples, freios potentes, ótima suspensão, confortável, muito estável na estrada, chega a 180, 200 km/h, faz de 0 a 100 em menos de 5 segundos, tanque enorme de 26 litros, altura do banco não é tão alta (86,5 cm), permite pilotos de baixa estatura controlar bem a moto, posição de pilotagem super confortável, por ser uma moto mais alta passa tranquilo por cima dos retrovisores dos carros no trânsito, possui elevado grau de esterço do guidão facilitando manobras no trânsito, enfim, estou muito satisfeito com a minha moto, com ela já fiz algumas viagens longas em um único dia (mais de 1000km) e chego ao destino muito descansado!
Prós:
* Roda dianteira aro 21 (excelente para superar terrenos acidentados, buracos, subir meio fio, etc)
* Peso = 200 kg (até hoje é um peso razoavelmente baixo se comparado com outras motos da categoria, inclusive recém lançadas, não é muito pois se trata de uma bicilíndrica, de 750cc, com tanque de 26 litros!)
* Motor confiável, bom desempenho (70cv), mecânica relativamente simples, as peças ainda são encontradas nas CC Yamaha e algumas peças são de outras motos ainda em produção ou fáceis de encontrar (xt660, ybr, xt600, etc)
* Boa autonomia para viagens graças ao tanque de 26 litros
* Bom curso das suspensões dianteiras e traseiras: 235mm e 215mm
* Bons freios dianteiros duplos a disco e traseiro a disco
* Refrigeração líquida
* Ótima de curva, ótima ciclística, tanto on como off road
* Banco macio, posição de pilotar muito confortável e bagageiro amplo traseiro
* Excelente custo x benefício: se encontrar uma boa moto, com boa mecânica, aparência e bom motor ela custará um valor excelente tendo em vista as qualidades que esta moto oferece
Contras:
* Falta marcador de combustível
* Consumo tende a piorar a cada 25.000km, chega a 12, 13km/l... É preciso regular a carburação para o consumo voltar a 17km/l...
* Falta uma sexta marcha
* Falta indicador de marcha
* Algumas apresentaram trincas/rachaduras no quadro
* Falta um descanço central
* Como se trata de uma moto mais antiga, ainda há poucas motos em boas condições
* Algumas peças são difíceis de encontrar, somente por encomenda
* CC Yamaha não faz questão de atender bem, encomendar peças, etc... a saída é recorrer às boas oficinas especializadas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
60000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/05/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Estou até então satisfeito com a moto e agradeço ao MOTONLINE pela oportunidade.
Prós:
Imponência, visual, estabilidade, conforto, enfim é demais atraente uma bela dama cobiçada.
Contras:
Possuo há pouco tempo, mas estou fazendo mesmos trajetos com motos anteriores (minha última foi uma Ducati Multistrada 1100) consumo da XT é "bravo" e o da outra mais "manso".....freios razoáveis, porém me acostumei com "Brembo" da Ducati que é outra estória... mas tenho que adimititir ser uma moto de quase dezoito anos e, falta um marcador de combustível (tanque grande/consumo grande) tem que ficar atento.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
dirigibilidade
design
potencia
consumo
conforto
Contras:
peso
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
68000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto excelente e surpreende pela sua performance. Para uma BIGTRAIL é realmente uma surpresa o seu desempenho na pista e a sua dirigibilidade. Muito confiável. Uso ela todos os dias e realmente é um prazer pilotar essa bela máquina diariamente.
Contras:
Contra dela é o seu consumo, mas esperar o que de uma moto de 750 cilindradas... vai consumir gasolina mesmo. É só deixar ela bem regulada e desfilar nas ruas sem apavorar muito no acelerador. Faz 15 km/L e tem uma autonomia de 400 Km.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
65303
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
moto muito potente .
chega a assustar quem não conhece.
otimos freios pra epoca.
muito confortavel e quase sem nenhuma vibração.
muito elastica!
anda tanto quanto motos tipo transalp ou nc ou mais.
extremamente confiavel .
chega a mais de 200 por hora sem esforço extremo!
não aquece o motor nas pernas mesmo de bermuda!
estabilidade em curvas muito boa mesmo em altas velocidades para uma big trayl.
visual imponente.
muito silenciosa. o barulho parece uma turbina de aviao.
Contras:
Carenagens difícil de encontrar!
não marca combustivel!
merece pneus mais largos!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/06/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
80 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
É uma big trail com DNA dakariano. Moto que em pouco tempo será uma colecionável. Um nome conhecido e respeitado em qualquer lugar.
Prós:
Conforto para o piloto andando sozinho, pecas encontradas facilmente e com preco acessivel pela internet, motor excelente com desempenho otimo desde baixissimas rotacoes, muito elastico, e pouca vibracao se comparada as monos. Pelo valor atual dela nao imagino nada mais polivalente.
Contras:
Consumo, peso no offroad (240kg em ordem de marcha), pecas de acabamento e carenagem dificeis de encontrar e muito caras, o que acaba prejudicando andar offroad.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
65000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
mais opções

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/fjr-1300 Yamaha FJR 1300
Yamaha FJR 1300
foto moto yamaha/xtz-250-lander Yamaha XTZ 250 Lander
Yamaha XTZ 250 Lander
foto moto yamaha/tdr-180 Yamaha TDR 180
Yamaha TDR 180
foto moto yamaha/xj6-f Yamaha XJ6 F
Yamaha XJ6 F
foto moto yamaha/factor-150 Yamaha Factor 150
Yamaha Factor 150

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Obra de arte com uma Yamaha XTZ 750 SuperTénéré
Obra de arte com uma Yamaha XTZ 750 SuperTénéré
Obra de arte com uma Yamaha XTZ 750 SuperTénéré
capa noticia XTZão: como é uma das mais admiradas motos de uso misto, a Yamaha XTZ 750
XTZão: como é uma das mais admiradas motos de uso misto, a Yamaha XTZ 750
XTZão: como é uma das mais admiradas motos de uso misto, a Yamaha XTZ 750
capa noticia Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
Yamaha R 1: porque ícone da Yamaha deve sair de linha
capa noticia Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda
Exclusivo: apenas um país tem esta icônica moto Yamaha à venda