Yamaha XVS 950 A

Todas as Avaliações da Yamaha XVS 950 A

Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima dirigibilidade, consumo excelente em trechos urbanos e rodoviários até 110 km/h, confiável, manutenção básica barata. Fácil de conduzir. A posição de pilotagem é bastante relaxada.
Contras:
O banco do piloto é desconfortável (pouca espuma e formato inadequado), tornando-se muito cansativo em longas viagens. Bando do garupa é estreito e muito abaulado. Falta uma sexta marcha para diminuir as rotações na estrada. As peças são caras. A capacidade do tanque poderia ser maior para ser mais adequada a viagens.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 31/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
57 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima dirigibilidade, consumo excelente em trechos urbanos e rodoviários até 110 km/h, confiável, manutenção básica barata. Fácil de conduzir. A posição de pilotagem é bastante relaxada.
Contras:
O banco do piloto é desconfortável (pouca espuma e formato inadequado), tornando-se muito cansativo em longas viagens. Bando do garupa é estreito e muito abaulado. Falta uma sexta marcha para diminuir as rotações na estrada. As peças são caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
125 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual bem bandida, muito boa a posição do piloto, confortável, ótimo motor para cidade e para viajar, consumo excelente para uma moto Custom 21km por litro. Manutenção padrão com bom custo benefício.
Contras:
Só faltou freio ABS
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
46000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto confortável mesmo para pilotos mais altos;
Boa autonomia devido ao tanque de 17 litros e um consumo médio de 23,5 km/l na estrada;
Entrega o torque máximo em 3000 rpm diminuindo as reduções de marcha, mesmo com garupa;
Contras:
Baixa altura do chassi em relação ao solo, pega facilmente em quebra-molas;
As plataformas raspam com facilidade em curvas mais fechadas;
Um pouco pesada para uso urbano.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
15 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Potente, é uma moto que passa de 160km/h tranquilamente, conheço proprietários que bateram 180km/h
Existem muitas concessionárias espalhadas pelo brasil e é facil encontrar peças
É uma moto que não da problema, tanto que a revisão é a cada 10000km, É uma moto que vc roda tranquilo, vc faz uma viagem de 1000km chega em casa acabou, não é como motos de outras marcas que vc precisa ficar regulando aki e ali, mexendo aki e ali depois de rodar uma longa distancia ou seja, é uma moto que você não precisa entender nada de mecânica pois ela não da problema, é muito confiável
Pneus sem camera (muito importante) quem ja teve pneu com camera sabe o perigo que é uma camera.
Tanque com 17litros a uma media de consumo de 23km por litro é muito bom
Contras:
Se a roda traseira não estiver devidamente alinhada poderá ocorrer desgaste da correia e danificar as polias, a troca do jogo todo sai por R$6000,00. De forma preventiva a concessionária recomenda levar para fazer a inspeção da correia e torque dos parafusos da roda a cada 4000km.
Devido a essa característica, se o pneu traseiro furar na estrada NÃO É recomendável o borracheiro tirar a roda, pois se ao remontar, a mesma não estiver devidamente alinhada e acorreia com a tensão certa (MEDIDA SOMENTE POR TENSIÔMETRO) você possivelmente terá problemas no conjunto de polias e correia e terá que desembolsar R$6000,00 para arrumar.
O banco do motociclista é duro e depois de uma hora e meia começa a incomodar
O banco do Garupa é mais duro ainda, recomendável trocar
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima moto! Nunca me deu trabalho, salvo as vezes que tive que enfrentar o despreparo dos mecânicos das oficinas autorizadas (durante as revisões). Infelizmente, dá impressão que as concessionárias (e a própria Yamaha) estão mais interessadas em vender as 125cc do que avançar no mercado das Customs. O custo x beneficio é relativo, pois pagamos caro em qualquer moto ou carro nesse país :(
Prós:
Projeto moderno e "classudo"
Consumo médio de 23 km/l
Muitos cromados
Ótima dirigibilidade
Roda de liga leve
Comunidade Midnight Riders
Contras:
Mão de obra "fraca" das concessionárias (dá impressão que os mecânicos só sabem mexer nas 125cc)
Falta de acessórios "oficiais" para customização no Brasil (lá fora tem um monte)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apenas realizei um test ride, ao ver a moto se pensa que é muito pesa e difícil de guiar, mas bastou andar alguns metros e me senti a vontade, fácil de pilotar e muito segura, demorei um pouco para aprender a usar o freio traseiro que é muito bom, responde muito bem ao pisar, se não saber dosar irá derrapar fácil, um ABS nessa moto seria muito bom. O torque é impressionante, também tem que saber dosar a mão, pois acelerar e inclinar o guidão a moto vai rodar. 1ª marcha chega até 70 km/h sem fazer o motor gritar, câmbio preciso, mas como a maioria das custom e Yamaha as primeiras marchas o engate é um pouco barulhento, mas não incomoda. Boa qualidade das peças, até mesmo o plástico tem boa aparência. O uso de correia dentada ajuda muito, tanto a facilitar a manutenção "em casa", quanto a não perder potência, bem silenciosa.
A Yamaha acertou no modelo, combina muito bem o estilo Custom com modernidade, sem deixar a moto com cara de "Jaspion". A única falha que vejo, não é na Midnight e sim na Yamaha em deixar um buraco no mercado de custom, a única da marca no Brasil. Seria muito bom tem uma opção entre as 250 e 950. Uma DS 400 não seria má ideia.
Prós:
- Excelente motor
- Mecânica robusta
- Freio traseiro muito eficiente
- Bom sistema de suspensões(dentre das que já pilotei)
- Apesar do tamanho, ela é leve na pilotagem
- Boa dirigibilidade, muito fácil de se adaptar
- Posição e conforto do piloto
- Estilo
- Torque monstro, reponde muito bem ao toque no acelerador
- Silenciosa e não vibra tanto
- Uso de correia dentada
Contras:
- Banco um pouco duro e do garupa quase não existe
- Raspa muito fácil os suportes da pedaleira, melhor não exagerar nas curvas
- Não tenho uma, mas dizem que a manutenção é muito cara
- Há quem se incomode com o calor nas pernas quando parada, mas para mim é normal há qualquer custom
- Ela é para estrada, até encara trânsito urbano, mas terá dificuldades
- Pelo porte, para fazer manobras para estacionar complica um pouco
E... não posso ter uma, por enquanto! hehe
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
apesar da manutenção a tornar praticamente inviável, toda vez que que a vejo desisto de vendê-la.
Prós:
Ótima para pessoas mais altas, apesar de ser baixa, é comprida e a posição do piloto fica muito boa.
Robusta e confiável em termos de mecânica.
Média de consumo e autonomia na estrada e na cidade muito boa considerando o porte da motocicleta.
Design fantástico, uma das mais bonitas da categoria, é custom mas com detalhes modernos e atuais.
Contras:
Serviço péssimo das oficinas autorizadas. Pessoal totalmente despreparado e inexperiente para lidar com as novidades tecnológicas que a motocicleta traz.
PREÇO ABSURDA E RIDICULAMENTE ALTO nas peças de reposição originais. O kit de relação custa mais de R$7.000,00 e o meu desgastou com 20.000km por culpa dos técnicos da concessionária e falta de informações no manual do proprietário.
Falta de acessórios originais nas concessionárias, que obrigam o proprietário a adaptar produtos de baixa qualidade disponíveis no mercado paralelo.
Banco duro, principalmente o do garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Bonita, confortável, estável, baixa manutenção até o momento total apoio da YAMAHA-MOTORS
Contras:
Minha moto tem 20.000 km e foi detectado problemas no rolamento da roda traseiro, polia, espassadores e tudo mais da roda traseira e fiquei sabendo que não sou o ,primeiro a ocorrer este problema a qual estou tendo total retaguarda da Concessionária ITACUÃ como da própria YAMAHA , com um Unico inconveniente a demora na reposição das peças desde o dia 04/032013 que estou no aguardo da entrega total das peças com promessa para o próximo dia 20/04/2013 do mais somente elogios para esta moto
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Dirigibilidade, potencia, conforto, ergonomia, economia, beleza, custo benefício.
Contras:
Considerando os prós, não seria correto colocar os contras e não explica-los, então ai vão: Dirigibilidade, na cidade muito pesada e de difícil condução, mas como é para rodar em estradas pavimentadas e em boas condições, se supera. Potencia, poderia ser um pouco maior em relação a aceleração nas retomadas, mas para uma custon esta de bom tamanho. Conforto, poderia ter bancos mais confortáveis e ajustes mais fáceis do amortecedor. Ergonomia , se fosse um pouco mais fechado melhoraria e poderia ter apoio avançado para os pés. Economia, após os 30.000 km ela se solta totalmente, e dependendo da mão do piloto chega a fazer 25km/lt, poderia se soltar antes. Custo/beneficio, realmente o sistema de transmissão fica devendo, assim como o sistema de freio que deveria ter um ABS pelo peso e tamanho da moto, além do custo, das peças originais; desde que entrou no mercado nacional não teve nenhuma melhoria, somente a troca de cores, a preta clássica e outras exdruxulas, mudando de ano a ano, precisei trocar a transmissão com 26.000km e não tive nenhuma facilidade da pós venda, e agora com 56000km já começa a apresentar ruído excessivo e não tem nada que se possa fazer, a não ser morrer com o preço da dona Y, em torno de R$7.000,00 para a troca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
56000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto
Contras:
Banco
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente aquisição, tenho ela desde Zero KM até hoje, sem dores de cabeça, otimo desempenho, tive que trocar os bancos pra ter mais conforto, do mais é só abastecer e curtir uma grande Motocicleta.
Prós:
otima em estrada, lindo desenho,
Contras:
Banco original desconfortavel
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Andei pouco com ela, foram menos de 50 km, então só darei as minhas primeiras impressões sobre a moto, nada que a defina ser melhor ou pior, etc, etc, etc.

A moto é fantástica, tem uma posição de pilotagem muito ereta e confortável, pena que rodei menos de 5km em rodovia. Aproveitei para esticar o motor, atingi 170 km/h com facilidade, mas não tive como ir mais além. Esse não é o objetivo dela, mas fica o registro só por curiosidade. É o tipo de moto que se roda por prazer de pilotar uma custom, parece migué, mas custom é moto para proporcionar prazer em pilotagem e ela supera essas expectativas. Os freios são muito eficientes, o traseiro então, é um monstro. Para os menos experientes pode ser perigoso.

Rodei mais na cidade, onde não é muito o indicado pra esse tipo de moto. O motor é muito torcudo e é difícil de arrancar na manha com ela, pelo menos pro meu estilo de pilotagem é difícil, pois não gosto de sair muito de mansinho. Difícil também é manter os 60 km/h dentro da cidade, ela sempre pede mais, achei complicado. Mas é bom levar em consideração que a minha cidade(Joinville/SC) é muito travada com vários semáforos e sem nenhuma via rápida que faça o trânsito fluir. Penso que seja muito torque pra pouca marcha, a relação das três primeiras deveria ser um pouquinho mais longa, talvez ajudaria. Qualquer arrancadinha um pouquinho mais forte você já está em 90 km/h.

O câmbio dela merece destaque. Foi o mais macio que já usei, bem preciso, exceto ao passar pelo Neutro. Parecia que tinha mantega no sistema, sem comparação.

Em curvas, bom, esquece. As plataformas encostam muito cedo e eu gosto de fazer curva, então ela não serve pra mim nesse sentido. Se eu pudesse comprar seria a moto para pegar estrada e sumir. O estilo low dela é pra desfilar e viajar, nada de fazer curvas e nem é essa a proposta dela, então não acho um ponto tão relevante assim.

As arrancadas e retomadas dela é de dar alegria pra qualquer um, foi minha primeira vez com uma moto equipada com correia, achei bem diferente, pois a correia dilata mais e não deixa dar aquele socão no estômago, tornando a arrancada forte, porém, suave. Pra chegar nos 120 km/h é bem fácil, parece que a moto flutua até lá.

Não pude medir o consumo, no dia bebeu bastante porque eu abusei em diversar oportunidades, mas pelos relatos dos proprietários, ela é econômica em relação a cilindrada dela, um ponto super positivo.

Caso eu tivesse dinheiro e precisasse de uma moto somente para pegar estradas de asfalto, iria com ela sem pensar duas vezes. Seu estilo é lindo, pois adoro o estilo retrô. Só faltou a cor roxa pra ela, ia combinar muito com o estilo low e retrô com cromados. Pra quem é adepto do estilo muscle car, drag car, etc, gostará dela, é só colocar um escape mais aberto e será muito feliz com suas arrancadas brutais e o ronco lindo dos V2 :)
Prós:
- Estilo retrô, linda;
- Banco anatômico;
- Rodas em liga leve;
- Freio a disco traseiro;
- Suspensão monocross com regulagem;
- Confortável;
- Motor forte;
- Consumo baixo para a cilindrada;
- Ronco do motor;
- Posição de pilotagem;
- Transmissão por correia.
Contras:
- Banco, apesar de anatômico, é duro;
- Falta medidor de gasolina;
- Não posso comprar hehehe
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
como nunca fiz nem um tipo de manutenção a não ser a troca de oleo não posso dizer muita coisa só tive um problema com o tanque apareceu uma trinca na pintura mais a garantia trocou , o conforto mesmo com o banco duro é otimo, em viagens
curtas até uns 250km da pra ir numa tocada só, mais do que isso tem que fazer umas paradas porque vai incomodar o ideal é trocar o banco ai a mid ficaria completa. na ficha tecnica tá como refrigeração liquida mais o correto é a ar. dia 01/08/2012 a minha Midnight com 5.697km apresentou problema na correia levei na cc Viamar Santos e foi constatado que a correia teria que ser trocada, como fazia 3 meses que a garantia tinha acabado não teria como acionar a garantia deixei a moto na cc a espera de um técnico que viria da fabrica e no dia 16/08/2012 recebi uma ligação da cc que foi autorizada uma cortesia vai ser trocado as 2 polias a correia e o eixo traseiro tudo sem custo estou muito satisfeito com a Yamaha.
Prós:
visual lindo, posição de pilotagem muito boa, pra uma moto com 941cc consumo excelente andando até 120km faz em media 21km por litro, andando a 120km você ainda tem motor de sobra pra fazer ultrapassagem .
Contras:
os bancos são duro piloto e garupa,
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5100
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
O design é excelente, uma legítima "long and low" que chama a atenção por onde passa. Extremamente dócil, motociclística muito boa. Consumo excelente (normalmente superior a 21km/l). A mecânica parece ser bem robusta, de baixa manutenção e o acabamento é bom. O motor tem torque bom, e consegue dar boas ultrapassagens na estrada. A posição de pilotar é excelente, e a baixa altura do solo ajuda a deixar as coisas bem mais divertidas :)
Contras:
Os bancos são de uma espuma um pouco dura, e pode dar um pouco de dormência na lombar depois de um tempo.

Ela é baixíssima em relação ao solo (mesmo regulando o pré-tensionamento da mola), então é preciso tomar um certo cuidado nas curvas mais fechadas. Instale um peito de aço, realmente é necessário! Mas faz parte da diversão :)

A rede autorizada da Yamaha é sofrível na região, já tive vários problemas de atendimento (vejam mais detalhes nos forums). Em outras regiões a situação deve ser mais tranquila.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7500
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?