Yamaha YBR 125

Yamaha YBR 125
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha YBR 125
A YBR 125 foi lançada no Brasil em 2000, representando um marco na história da fábrica da Yamaha no país, sendo o primeiro modelo popular equipado com motor quatro tempos. A moto trazia, na época, design mais moderno e propulsor mais atual que a concorrente da Honda, a CG 125 Titan. Nos anos seguintes a motocicleta passou a ser o produto mais vendido da linha da Yamaha no mercado nacional.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 10.20 a 7.800 rpm
Torque Máximo: 1.13 a 6.000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburador VM 20
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, mola e óleo - 120 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança com duplo amortecedor e mola – 105 de curso
Peso (seco): 107
Comprimento: 1980
Largura: 745
Altura: 1050
Altura do Banco: 780
Distância entre Eixos: 1290
Pneu Dianteiro: 2,75 - 18 42P
Pneu Traseiro: 90/90 - 18 57P
Capacidade do tanque: 13
Balança: Convencional

Outras Versões

YBR 125 E:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000
YBR 125 ED:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
YBR 125 K:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha YBR 125

Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
120000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
402 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apresenta um excelente custo-benefício. Confiável e farta em peças. Durável como honda, apesar de desvalorizar como shineray. É moto para comprar 0km e usar até que ela volte á ser minério de ferro e as partes plásticas biodegradem-se.
Prós:
É minha 5º motocicleta, porém foi a primeira 0km(Factor k1 14 mod 15), muito macia, motor sereno e homogêneo. Muitíssimo econômica. Apesar de ter MUITO PLÁSTICO, este é de boa qualidade e boa montagem. É uma legítima "city-bike", INAPTA PARA ESTRADA.
Contras:
Ao meu ver, seu desempenho beira o ridículo. O câmbio é claramente dimensionado para rodar no trânsito lento e pesado, com marchas curtas que sacrificam a velocidade final e elevam demasiado o giro do motor. Apresenta um incômodo "tec-tec-tec" das válvulas, que já me fora dito por mecânicos especializados ser CARACTERÍSTICA DO MOTOR. Ok. Porém, já tive outra 125cm³(a honda fan 2008) e o desempenho e silêncio daquele propulsor eram muito elogiáveis. O pós-venda da marca também é outro ponto muito negativo. Fácil pra comprar, porém a assistência te faz perceber o quão plebeu você é ao pagar 3 vezes o que vale a moto de fato, a moto entra suja e volta suja da revisão, não há controle de qualidade do atendimento e demoram 1 dia(!!!!!) para realizar uma simples troca de óleo, sem contar os mecânicos curiosos e o atendente do pós-venda que não entende nada de moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
2000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
42 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
É minha segunda YBR, em motos pequenas acho a melhor de todas, moto muito resistente, pau para toda hora, aguenta mesmo, como dizem na gíria, é guerreira.
Já tive a oportunidade de ver na autorizada a Ybr de um motoboy, estava com 180.000 kms, não fumava, não batia, nada, um relógio.
A minha é exatamente igual ao modelo da foto, verdinha metálica, não pretendo vender, a não ser por uma mais nova, mas as novas cortaram um monte de coisas.

Prós:
- Estilo, acho ela muito bonita.
- Economia.
- Motor, se for bem cuidado é quase indestrutível.
- Fazer curvas com ela é perfeito, qualidade Yamaha.
- Qualidade das peças.
- Ótima para cidade, leve, ágil, passa em qualquer lugar.
- Corta corrente, lampejador, trava de capadete, marcador parcial de km, trava na chave, muitas top 125 não tem isto, pena que nas novas tudo foi suprimido.
Contras:
- Nem pense em viajar com ela, é moto feita para cidade, na estrada a 100 por hora já está em rotação máxima, perigoso para o motor e para o motociclista.
- Preço das peças Yamaha; se for comprar peças na autorizada, pegue uma cadeira primeiro e sente para relaxar, tudo é caro para a YBR, um absurdo, imagine comprar peças para uma xj6 ou motos grandes então, nas lojas com peças paralelas é mais em conta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
120000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Desempenho
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1250000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é perfeita para o que se propõe: um meio de transporte altamente confiável, barato, econômico, estiloso e conveniente; apesar de ter baixo valor de revenda, é a melhor opção como primeira moto (ou segunda, no meu caso, pois já tive outra YBR antes desta)... Não tem muita velocidade final, mas aguenta pequenos trechos de rodovia se precisar. Não é recomendável fazer viagens longas ou viajar todo dia com ela, pois ela não foi feita pra isso... Muita gente acaba comprando motos pequenas e colocando na estrada, mas esquecem que motos de até 150cc têm proposta quase exclusivamente urbanas, então não se pode exigir muito delas na pista. Entre as motos pequenas de 125cc, considero a Factor a melhor opção no mercado, mesmo com outros modelos mais completos. Recomendadíssima!
Prós:
Entre os modelos em produção atualmente, considero a YBR o melhor modelo de 125cc do mercado. Super confiável, tem uma força impressionante em subidas íngremes (perde velocidade final por isso, mas não afeta o uso que eu faço dela); econômica - não costumo fazer cálculos para saber o quanto ela roda por litro, mas costumo gastar uns 30 reais por mês com combustível; sobre manutenção, não posso opinar com mais propriedade pois em 2 anos que eu tenho essa motinha nunca precisei fazer nada nela... a moto NÃO QUEBRA de jeito nenhum... apenas revisões e trocas de óleo, lubrificação da corrente, só coisa rotineira mesmo; tem um visual que chama a atenção, no meu caso eu escolhi a vermelha e a tonalidade é muito bonita, e o modelo 2012 vem sem nenhum cromado (gosto mais assim), com vários detalhes em preto fosco, como na tampa lateral e protetor de escapamento... é a mais bonita da categoria, na minha opinião
Contras:
Pouca velocidade final, mas como utilizo a moto quase exclusivamente em trânsito urbano, não me prejudica muito; borrachinha do pedal de partida solta com muita facilidade... a minha ainda está lá pois eu sempre coloco de volta no lugar com a mão, mas é raro ver uma YBR com partida a pedal que tenha essa borrachinha intacta, isso quando ela ainda está lá; ela também é um pouco barulhenta quando as válvulas adquirem a folga natural (válvula muito apertada também prejudica o motor, tanto quanto válvula muito solta), e o "tec tec tec" do motor dá a impressão que a moto esteja meio maltratada; valor de revenda muito baixo, mas isso é culpa do mercado que só quer saber de Honda... no mais, nenhum defeito grave ou qualquer característica negativa que faça um potencial comprador desistir da moto, pois os pontos positivos dela compensam com sobras a aquisição da mesma.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
5200
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
consumo
manutenção
durabilidade
moto que uso para trabalho. rodo 1000km por semana e não tenho problemas com ela.
Contras:
muito fraca pra 125. com garupa tem que ficar com rotações sempre elevadas pra acompanhar o transito.
cambio impreciso.
suspensão traseira muito molenga.
parte eletrica meio problemática. Adora queimar lampadas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para o meu dia-dia não tem moto com o custo-beneficio melhor, ando com ela 30km por dia ida e volta, estou fazendo em media 36km/l,o preço da revisão é barata e o pessoal deixa ela tinindo, só o freio dela que acho fraco mas para quem quer pagar pouco não pode reclamar muito, ela é confortável e tem um rodar macio.Se sobrar uma graninha a minha próxima moto será a Factor ED com partida elétrica e freio a disco, além de mais bonita seria o que faltava na minha Factor K.
Prós:
é econômica, manutenção barata, não vibra muito e gostosa de pilotar.
Contras:
os freios são fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
minha primeira moto. no geral é boa, mas a marca deixa a desejar pela revenda e atendimento pós compra. recomendo apenas para quem quer algo de baixo custo.
Prós:
preço baixo, mais recursos do que a principal concorrente. fácil de pilotar, menos visada para roubo
Contras:
pós venda da marca, serviço de assistencia das CC, valor de revenda, custo das peças alto perante a concorrencia, pequenos problemas nunca são resolvidos nas revisões, enferruja fácil chassi.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2400
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
É agil no transito, apesar da pouca potencia, no transito urbano atende muito bem onde não há necessidade de andar em velocidades mais altas; vibra pouco e em baixa rotações é bem silenciosa, quando em lenta as vezes parece q está desligada; o visual agrada muito também, quando paro no sinal vejo frequentemente motociclistas em CGs, por exemplo olhando admirando-a, mas o ponto positivo mais admirado pelos usuários dessa moto é o consumo, é muito economica; em suma oferece uma boa relação custo benefício.
Contras:
É bem dura nos buracos e saliencias do nosso pavimento precario por todo o país. A baixa potência faz vc ter que ter paciencia quando com garupa e precisa subir morros. O visual dela agrada, mas na minha opinião não o do painel que deixa a desejar nas funções e estética. Ela precisa ter o motor aquecido pra funcionar bem, tanto no começo do dia como em horas quando vc para ela por um tempo maior por isso ela tem o acionamento do afogador bem acessível, pois ele é frequentemente solicitado, mas nada q atrapalhe seu uso quando aprende-se a lidar com isso.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 7.999,00 a R$ 7.999,00 entre 3 ofertas
Yamaha YBR 125
R$ 7.999,00
Yamaha YBR 125
Yamaha YBR 125
R$ 3.900,00
Yamaha YBR 125
Yamaha YBR 125
R$ 5.400,00
Yamaha YBR 125

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/fazer-150 Yamaha Fazer 150
Yamaha Fazer 150
foto moto yamaha/xj6-n Yamaha XJ6 N
Yamaha XJ6 N
foto moto yamaha/tt-r-125 Yamaha TT-R 125
Yamaha TT-R 125
foto moto yamaha/xt-660-z-tenere Yamaha XT 660 Z Ténéré
Yamaha XT 660 Z Ténéré
foto moto yamaha/neo Yamaha Neo
Yamaha Neo

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Teste Yamaha YBR 125 Factor
Teste Yamaha YBR 125 Factor
Teste Yamaha YBR 125 Factor
capa noticia COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
COMPARATIVO CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED
capa noticia Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
Duelo de campeãs - CG TITAN 150 ESD X YAMAHA YBR 125 FACTOR ED(1))
capa noticia Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões – Yamaha YBR 125 Factor 2009
capa noticia Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009
Primeiras impressões - Yamaha YBR 125 Factor 2009