Publicidade

Nobuhiro Tajima é o rei indisputado da principal corrida de montanha do mundo, a de Pike’s Peak, no estado do Colorado. Nos últimos seis anos ‘Monster’ dominou a espetacular corrida, pilotando uma série de carros de competição Suzuki hiper-envenenados e este ano, Tajima, de sessenta e dois anos de idade, estará levando à montanha um carro elétrico. Muita gente quer ver se o elétrico bate o a gasolina.

‘Monster’ sobe a hiper-perigosa montanha há 22 anos, numa pista de barro sem guard-rails e possíveis quedas quilométricas. Agora asfaltada (muita gente reclama), o tempo recorde de Tajima é de 9 minutos e 51,3 segundos, a primeira vez que alguém quebrou a marca dos 10 minutos. Tajima, hoje diretor geral da Suzuki Sport, bateu seu primeiro recorde em Pike´s Peak em 1983 e desde 2006 só dá ele na categoria ilimitada.

Este ano “Monster” estará trabalhando com o Team APED (Associação para a Promoção de veículos Elétricos).

O primeiro elétrico a subir Pike´s Peak foi o Sears Electric pilotado por Joe Ball, com um tempo de 32 minutos. Vários outros apareceram desde então, sem resultados extraordinários. Em 2011, porém, Ikuo Hanawa venceu a classe elétrica com o melhor tempo de carro elétrico até hoje, de 12:20,1, ou 12’ 20,1”.

Publicidade