Publicidade

A Michelin acaba de lançar a sua primeira campanha publicitária mundial. Com o slogan “O pneu certo faz a diferença”, a nova campanha tem como objetivo demonstrar as vantagens competitivas dos pneus Michelin em todos os meios de comunicação do mundo.

Para fazer frente à concorrência cada vez mais forte, a Michelin decidiu lançar uma campanha mundial para explicar aos consumidores os benefícios oferecidos pelos pneus da marca. A campanha demonstra que somente os pneus Michelin oferecem, ao mesmo tempo, durabilidade, segurança e economia de combustível. Ou seja, ao comprar o pneu de uma outra marca, o cliente renuncia, implicitamente, a alguma dessas qualidades. E essa mensagem se resume no slogan: “O pneu certo faz a diferença”.

Embora mantenha um vínculo com a tradição de comunicação da marca, sobretudo graças à força dos cartazes da primeira metade do século XX, a Michelin decidiu fazer uma apresentação totalmente baseada em filme de animação para a nova campanha publicitária.

Bibendum, o famoso boneco Michelin, surge em um mundo animado. Como embaixador da marca, ele aparece para auxiliar os motoristas que se encontram em apuros e substitui os pneus defeituosos por outros, que vai retirando do seu corpo, a fim de ajudar os motoristas a continuar a sua viagem.

Publicidade

A campanha mundial foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, sob forma de spots na televisão, anúncios na imprensa e na Internet. No início de 2010, ela passa a ser veiculada progressivamente em 55 países da Europa e da Ásia. Depois será a vez do Oriente Médio, Índia e América do Sul.

Criada pela TBWA, a nova campanha reflete o compromisso da Michelin em manter a sua liderança no mercado.