Publicidade

Quem é apaixonado por motos já ouviu falar ou assistiu o sucesso mundial “American Chopper”. O programa, exibido pelo canal pago Discovery Channel, mostra o dia-a-dia da família Teutul e sua loja de motocicletas feitas sob encomendas em Nova York.

Yamaha DragStar criado pela Duna Custom

Aos poucos vamos descobrindo outras famílias aqui mesmo no Brasil, que realizam customizações de motocicletas com criatividade e qualidade técnica de fazer inveja aos nossos irmãos gringos. Sem contar que diferentemente daqui, lá tudo é mais fácil e a disponibilidade de materiais é indiscutivelmente grande, pois a quantidade de fabricantes especializados em peças e conjuntos mecânicos prontos é imensa.

Rocket Triumph criado pela AZ Motorcycle

Publicidade

Para  conhecermos melhor os customizadores brasileiros, acontecerá aqui na Capital de São Paulo o “Moto Tuning Clube Show”, um encontro que visa promover uma grande exposição de máquinas customizadas, modificadas, preparadas e tunadas. Será nos dias 9 e 10 de outubro das 10h as 21h na Avenida Jaguaré, 1130, em São Paulo.

Estou organizando o evento porque acredito neste trabalho e percebo que é preciso abrir espaço para muitos outros profissionais mostrarem seus trabalhos. Estou criando um espaço para motociclistas, aficcionados ou esporádicos, iniciantes ou veteranos, homens e mulheres, um espaço para especialistas, palpiteiros e curiosos. Todos poderão participar, sem preconceitos.

Hayabusa Turbo criado pela StreetFighters OficinaO grande desafio de realizar esse evento é primeiramente quebrar preconceitos já presentes na forma de rotular o termo “moto personalizada”. Muitas oficinas preferem utilizar o termo “customização” ao invés de dizer “tuning”, pois essa última  expressão se tornou pejorativa devido a modificações exageradas no inicio do movimento. Outra dificuldade é a utilização correta do termo customização, que não engloba apenas motocicletas do estilo “custom”. Este trabalho pode ser aplicado a todas as motocicletas, independente de sua cilindrada, categoria e marca. Basta criatividade, bom gosto e trabalho, muito trabalho.

Vencidos esses desafios, o evento promete ser um grande sucesso. Já foram confirmadas a participação de mais de 8 oficinas do segmento:

Publicidade

Twister 250 criado pela Rider TuningDuna Custom, Rider Tuning, AZ Motorcycle, Manri Motos, Aleart, StreetFighters Oficina, Top Hat, Garagem Metallica, Hot Custom Cycles, Targino, Scooterboys.

Além de contar com o apoio da Revista Moto Adventure, Rádio 89,1 FM, Facemotors, Hot Rod Brasil e Motonline.

O espaço do evento foi cedido pelo Kart In Racing Club – que oferecerá a oportunidade aos visitantes de conhecerem uma das maiores pistas de Kart Indoor da América Latina, além de dispor de toda a infraestrutura necessária para acomodar a todos. A entrada é gratuita.

Além da Exposição teremos apresentação da Equipe do Brasil Motard e apresentação de Wheeling com piloto Clayton Duarte. Mais Informações podem ser obtidas através do telefone (11)7481.0998 ou no endereço eletrônico [email protected].

Publicidade

Estamos esperando por você!!!

Veja outras matérias sobre Tuning:

Tornado SM 

Acredite, é uma CB 500!!!

XT660R Roberts 

CB 750 F StreetFighter 

Pepsi turbinada! 

Uma Twister ainda mais radical  

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico.