Publicidade

O 10º SALÃO DUAS RODAS, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, de 07 a 12 de outubro de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi teve a marca do sucesso, como uma plataforma para a realização de negócios pelos expositores e a presença de milhares de expectadores nos shows especiais realizados por várias equipes profissionais e test drives proporcionados por diversas marcas.

Ao longo de seis dias, o evento recebeu 242.306 visitantes, superando as expectativas dos organizadores.

O maior evento do setor de duas rodas na América Latina reuniu 443 expositores e mais de 800 marcas de motocicletas, bicicletas, equipamentos e acessórios. Comemorando seu retorno ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o Salão, que é bienal, completou 20 anos nesta edição, ocupando 110 mil metros quadrados entre o Pavilhão e a Arena de shows, para mostrar tudo o que há de novo nestes segmentos..

Para Moacyr Alberto Paes, diretor-executivo da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, entidade apoiadora do evento, o 10º SALÃO DUAS RODAS alcançou seus objetivos de valorização do setor de duas rodas. “O Salão foi muito bom. Alcançou os resultados que pretendíamos. O público do evento foi muito qualificado”, afirmou, acrescentando que foi correta a decisão de realizar a feira no Anhembi, para oferecer mais espaço para os expositores e para as apresentações dos shows.

Publicidade

Segundo Paes, a avaliação inicial da entidade é muito positiva. “Creio que o sucesso deste evento aumenta a responsabilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado e da ABRACICLO para as próximas edições do SALÃO”, afirmou.

O 10º SALÃO DUAS RODAS contou com o apoio, além da ABRACICLO, das seguintes entidades do setor: SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), ABRADIBI (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios), ANFIC (Associação Nacional dos Fabricantes e Importadores de Capacetes), FMC (Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo), ABRAM (Associação Brasileira dos Motociclistas), SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional De Componentes Para Veículos Automotores , SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) e FENABRAVE (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).