Publicidade
O mineiro Felipe Zanol, atual campeão brasileiro e vencedor da etapa de abertura da temporada em 2011

O mineiro Felipe Zanol, atual campeão brasileiro e vencedor da etapa de abertura da temporada em 2011

O calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011 sofreu uma pequena alteração.

A etapa gaúcha, que seria disputada em maio na cidade de Farroupilha/RS, foi transferida para os dias 27 e 28 de agosto, com mudança de local para o município de São Francisco de Paula/RS. Com isso, a 2ª etapa da temporada passa a ser a de Jaraguá do Sul/SC, já confirmada para os dias 11 e 12 de junho.

– Recebemos do diretor da etapa gaúcha uma solicitação de transferência, pois a data marcada anteriormente coincidia com a 33ª edição da Festa de Nossa Senhora de Caravagio. A procissão é um evento religioso bastante tradicional, que movimenta de forma demasiada o município de Farroupilha, impactando na rede hoteleira e no trabalho de órgãos como bombeiros, hospitais, imprensa e patrocinadores locais – declarou André Alcântara, diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade

O diretor lembrou também o interesse da CBM em não prejudicar o calendário de outras competições nacionais, bem como dos Campeonatos Estaduais, já marcados anteriormente.

– Talvez o calendário não tenha ficado ideal, mas infelizmente esse ano tivemos de nos adequar a situações que agradam a uns e desagradam a outros. Aceitamos a solicitação por termos a certeza de que teremos uma grande etapa em São Francisco de Paula, com organização de Silvio Garske, Mauro Ovalhe e da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE) – completou.

André Alcântara falou sobre a abertura da temporada e a expectativa para a etapa catarinense.

– Tecnicamente falando, acredito que conseguimos este ano juntar excelentes etapas. Abrimos o campeonato com 200 pilotos, juntamente com a Copa Pakato, e agora iremos para a 2ª etapa na cidade de Jaraguá do Sul. Não tenho dúvidas de que será uma das melhores do ano, com uma excelente infraestrutura e um com organização primorosa – encerrou o diretor.

Publicidade

Confira o calendário atualizado:

20/02 – 1ª etapa – ITUPEVA / SP
12/06 – 2ª etapa – JARAGUÁ DO SUL / SC
26/06 – 3ª etapa – NATAL / RN
09/07 – 4ª etapa – PAULO LOPES / SC
28/08 – 5ª etapa – SÃO FRANCISCO DE PAULA / RS
18/09 – 6ª etapa – MOGI DAS CRUZES / SP
16/10 – 7ª etapa – PATROCINIO / MG