Publicidade
Foto: Foto da etapa de Itupeva, SP

Foto: Foto da etapa de Itupeva, SP

Nos pr¢ximos dias 10 e 11, acontecer  a segunda etapa do CNCC S‚ries – Campeonato Nacional de Cross Country.

Cerca de 250 pilotos, dividos em 21 categorias, entre motos e quadriciclos, competirÆo na pista montada no Hotel e Spa Villa Vitta. O reconhecimento da pista (a p‚ ou de bicicleta) poder  se realizar pelos participantes j  no s bado. No domingo, as provas come‡arÆo a partir das 10h, ap¢s os treinos livres. O evento ‚ v lido pela Copa Aper.

O percurso, com cerca de 9 km, ‚ um circuito de cross autˆntico. Ter  uma parte feita na pista de motocross, outra em trilhas e, finalmente, trechos de rali, que exigirÆo bastante habilidade dos pilotos. Na disputa de moto, com 1h30 mais duas voltas de dura‡Æo, est  previsto um Pit Stop, no qual o p£blico poder  acompanhar o trabalho das equipes.

Publicidade

O n¡vel t‚cnico ‚ normalmente muito alto e o Brasil conta atualmente com cerca de 20 mil praticantes de eventos em motociclismo. Este ‚ um dos esportes que mais cresce no pa¡s, j  que conta com uma vantagem: interage e contagia as fam¡lias para participarem, aliando emo‡Æo, lazer e entretenimento … todos.

As categorias em disputa sÆo: Motos – Nacional A (acima de 250cc); Nacional B (at‚ 249cc); Feminina (moto cross acima de 85cc); Open 80cc (60 a 85cc); 50cc (a+b); Juvenil (at‚ 14 anos motos acima de 85cc); XC 1 (motos 250cc/2t e 450cc/4t = cross); XC 2 (motos 125cc/2t e 250cc/4t = cross); XC 3 (motos acima de 400cc/4t); Over I (pilotos acima de 35 anos qq moto); Over II (pilotos acima de 40 anos qq moto); Intermedi ria (qq piloto e qq moto de enduro); Estreante (piloto que nunca correu); Quadriciclos Pro; Over 33; Infantil; Infantil 800cc a 190cc; Feminino; Juvenil 200cc a 350cc), Estreante e Utilit rio.

As inscri‡äes estÆo abertas e podem ser realiazadas com desconto at‚ o dia 09/06 pelo site www.cnccseries.com.br, ap¢s esta data somente no local da prova.

A programa‡Æo prevˆ inscri‡äes, vistoria da pista, briefing e escolha do local dos boxes no s bado. No domingo, os treinos livres come‡arÆo a partir das 8h para motos e 9h para Quadriciclos. As largadas ocorrerÆo a partir das 10h e a premia‡Æo ser  realizada …s 16:30h.

Publicidade

O CNCC S‚ries 2006 ‚ uma realiza‡Æo da OGZ Off Road Adventure, com diretoria t‚cnica da APER- Associa‡Æo Paulista de Enduro e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.