Publicidade

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebe no próximo domingo, 22, a segunda etapa do TNT SuperBike/quinta do SuperBike Series. Na categoria SBK Pro, está em jogo a liderança do campeonato. Com 82 pontos, Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, lidera a competição. Na cola dele, está Danilo Andric, da Limited Motorsports, com apenas quatro pontos de diferença. Logo atrás, na terceira posição, vem Alecsandre di Grandi, o “Doca”, Bardahl, com 74 pontos. Com 25 pontos em disputa, qualquer um dos três pode sair do Sul na liderança do SuperBike Series – soma do TNT SuperBike e do Pirelli Mobil SuperBike.

Com 82 pontos, Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, lidera a competição

Com 82 pontos, Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, lidera a competição

Apesar de não ter vencido nenhuma prova na temporada, Bruno Corano lidera a classificação geral, uma vez que é o piloto mais regular da temporada, com dois segundos lugares, um terceiro e um quarto. Para esta quinta etapa, o piloto da TNT Suzuki Maxima espera conseguir a primeira vitória do ano.

Com quatro vitórias e quatro quebra de recordes da pista nas últimas quatro corridas, Danilo Andric vem para etapa de Curitiba disposto a assumir o topo da tabela. Para isso, o piloto da Limited Motorsports irá, novamente, correr com a nova moto. Oito pontos atrás do líder está Doca. O piloto também não venceu na temporada, mas vem mantendo a regularidade com dois segundos lugares, um terceiro. Na última etapa, no entanto, o piloto da Bardahl teve problemas e chegou em oitavo, o que o fez cair na classificação.
Serviço
O quê: Itaipava GT Brasil/TNT SuperBike
Quando: 20, 21 e 22 de maio
Onde: Curitiba (PR)
Informações: www.superbike.com.br

Publicidade

Programação
Domingo (22/05)
8h10 – warm-up – TNT SuperBike
10h32 – corrida – TNT SuperBike
12h33 – 2ª corrida – Itaipava GT Brasil
14h53 – 2ª corrida – Mercedes-Benz Grand Challenge