Publicidade
Willis Interlagos nº 22, de Bird Clemente

Willis Interlagos nº 22, de Bird Clemente

Evento reunirá 20 carros que marcaram o automobilismo brasileiro, além de itens relacionados ao esporte, e no dia 21 será palco de uma homenagem do designer Paulo Soláriz a Ayrton Senna.

O Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, recebe hoje, a partir das 18h, imprensa e convidados para a pré-abertura da 2ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult, que reúne 20 carros antigos e atuais marcantes para a história do automobilismo brasileiro. Além dos automóveis, o evento também contará com painéis fotográficos e obras de arte que têm como temas principais o automobilismo e a velocidade. Troféus importantes e objetos pessoais de pilotos também marcam presença, completando a lista de itens expostos.

Já o público que quiser conferir de perto a Velocult já poderá ver todos os atrativos a partir de amanhã, 15/03. A entrada é gratuita e a mostra se estende até 02/04.

Publicidade

Os visitantes poderão admirar a legendária Carreteira nº 18 de Camilo Cristópharo, construída nos anos 50; a Carreteira de Chico Landi; o Willis Interlagos nº 22 que Bird Clemente “derrapava” pelo autódromo paulistano em 1965; o DKW nº 10 da Equipe Vemag; o Opala “envenenado”, campeão da Stock Car em 1979 com Paulo Gomes, e até mesmo carros que fazem parte da história recente do automobilismo, como a Jordan 194 de Rubens Barrichello, uma Ferrari F430 GT3 e uma Lamborghini, entre outros.