Publicidade

Neste domingo, dia 15, será dada a largada para o 27º Campeonato Jacareiense de Bicicross, um dos mais tradicionais torneios do BMX nacional. As disputas principais ocorrerão nas categorias elite men e júnior men, além de ‘pegas’ nas categorias experts (17-29 anos), master (30 anos e acima), cruiser, feminino (divididas por faixas etárias), mountain bike (MTB open), aro 16 (open) e a mini-elite (apenas nessa etapa).

O evento será na pista Luciano Bruni – ao lado do EducaMais Espaço Parque Santo Antônio (rua dos Hibiscos, n.º 580) –, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí. Os treinos de reconhecimento serão entre 8h e 10h30 e o início das provas está marcado para as 11h. A entrada na arquibancada será aberta ao público.
“Nossa expectativa é muito boa para o campeonato de 2011, pois programamos três etapas, que serão realizadas até o mês de outubro. Na última edição do Jacareiense de Bicicross, realizamos o evento em apenas uma etapa”, disse o piloto e presidente do Jacareí Bicicross Clube, Pedro José de Andrade, o Pedrão.

As outras duas etapas do Campeonato Jacareiense de Bicicross serão nos dias 14 de agosto e 9 de outubro. Já no dia 19 de junho, a cidade receberá a quarta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross.
Todas as idades – O campeonato vai proporcionar belas disputas para todas as idades. As categorias MTB e aro 16 contarão com ‘pegas’ de meninos e meninas a partir dos seis anos de idade. A equipe do Jacareí Bicicross Clube é uma das favoritas, com destaque para o atleta Mauro Aquino, da categoria elite men.

Também participarão das competições os pilotos jacareienses Elber Soares (experts 17-24 anos), Paulo Banana Lisboa (elite), Edmilson Bilu Gomes (cruiser 30 anos), Felipe Moreno (júnior men), a dupla Gustavo Silva e Lucas Pereira (ambos experts 11-12 anos) e Gustavo Caliman (13-14 anos).

Publicidade