Publicidade
Foto: Anderson Amaral festeja segundo lugar no pódio

Foto: Anderson Amaral festeja segundo lugar no pódio

Em um fim de semana perfeito para a equipe, os pilotos da equipe 2B Duracell Racing dominaram totalmente a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O evento aconteceu neste fim de semana (21 e 22 de agosto), em Campo Grande, MS. Na MX1, Jorge Balbi foi o brasileiro mais bem classificado e na MX2, Adam Chatfield e seu companheiro de equipe Pipo Castro, foram os mais rápidos entre os pilotos que representam as equipes brasileiras no país.

Ainda longe de estar 100% fisicamente e retornando da contusão que o deixou cinqüenta dias afastado das pistas, Balbi mostrou porque é considerado o melhor piloto do país e, mais uma vez, foi o representante brasileiro na MX1 com maior êxito. Apesar do bom resultado, ele disse que ainda não está em sua melhor forma.

“Ano passado andei muito melhor que este ano, competi com os estrangeiros e aqui, eles andaram muito mais que eu. Fiquei satisfeito em ser o melhor brasileiro, mas sei que poderia andar ainda melhor” comentou o piloto.

Publicidade

Balbi elogiou muito a pista de Campo Grande, dizendo que, no Brasil, é o circuito mais próximo dos internacionais em nível de dificuldade. Para ele, isso facilitou seu trabalho em relação aos concorrentes brasileiros. “Mostrei que numa pista mais difícil, recuperando de lesão, consegui superar os pilotos brasileiros. Fui o melhor do meu país e estou orgulhoso disso”, analisou.

Quem também volta seu foco agora para o Motocross das Nações é o catarinense Pipo Castro, que foi o melhor brasileiro na MX2. Ele terminou em 13º na classificação geral, imediatamente atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Adam Chatfield.

Após o resultado, Pipo demonstrou sua insatisfação pelo fato de ter sua convocação para o Motocross das Nações tão questionada. “Essa foi a pista mais desafiadora que competimos no ano e este resultado mostra que eu estou preparado para representar o Brasil no exterior”, disse.

Já Adam Chatfield, que foi o piloto mais bem classificado entre todos que competem por equipes brasileiras, também celebrou o bom resultado e a adaptação cada vez melhor no país. Ele venceu as duas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, na categoria MX2.

Publicidade

“Desde que cheguei ao Brasil minha meta é conseguir os melhores resultados possíveis para a 2B Duracell e, mais uma vez, consegui. Estou mais adaptado e confiante que posso conseguir resultados ainda mais expressivos”.

Mari Balbi mais uma vez mostrou porque é a única mulher a competir entre os homens no Mundial de Motocross e, novamente, conseguiu somar pontos. O outro representante da equipe, Gustavo Amaral, foi o vigésimo primeiro.

Doação

Após a prova, o piloto Jorge Balbi e sua equipe doaram seu capacete Mormaii para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de Campo Grande. Esta não é a primeira vez que o piloto faz este tipo de ação. Em 2005, Balbi venceu o Supermoto em Belo Horizonte e doou o prêmio para o Criança Esperança.

Publicidade

“Sempre que posso, fico feliz em ajudar as entidades sérias do Brasil. Além disso, foi uma forma de retribuir o carinho imenso que a cidade demonstrou conosco durante este fim de semana incrível”, explicou Balbi

Amaral

O mais jovem piloto da equipe, Anderson Amaral, participou do Troféu Honda 150cc e também conseguiu um excelente resultado. Ele deixou a vitória escapar por pouco. Amaral largou em quinto, diminuiu a diferença pro líder, encostou, mas caiu. Em sétimo lugar, recuperou e ainda chegou em segundo lugar.

“Foi uma experiência incrível participar da mesma pista do mundial. Competir em uma pista deste nível e estar perto de todos os meus grandes ídolos com certeza foi um grande aprendizado. Gostaria de ter conquistado a vitória, mas fiz um ótimo trabalho e estou contente com o meu desempenho”, destacou o piloto.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MR Pro.